Ir para conteúdo

Como escolher onde fazer seu curso de mergulho?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Xaliba, aí entra um problema da própria operadora. Imagina aquele grupo de 15 mergulhadores que chega pra 5 dias de mergulho em Noronha, por exemplo. Complicado ficar saindo com todo mundo, pra ver o nível de cada um, individualmente. Fazer essa divisão por carteirinha e log book pode estar sujeita a erros, mas vai bater em 80-90% dos casos, então é mais fácil.

 

Não estou defendendo que seja o correto, mas na paulera que são essas operações nos principais picos de mergulho é difícil dar esse tratamento personalizado que você fala. Se for o caso, depois de alguns dias mergulhando, eles poderiam abrir as exceções, afinal já acompanharam os grupos. Mas aí faltam cojones. Vai sair com um Básico a 40m e vai que dá uma merda? Pelo menos, se seguem as normas, as operadoras podem se esconder atrás das certificadoras.

 

Enfim, não estou discordando de você - pelo contrário, já vi muito exemplo disso que você falou - mas estou vendo o lado da Operadora.

Link para o comentário
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

kkk... os 02 estao certos...

 

carteirinha nao vale nada pois nao prova que voce é ou nao capaz... nem mesmo os 2000 mergulhos logados te habilita... pois se voce cai num ponto desconhecido, tem que tratar todos como basico... isso eu aoprendi com o grande amigo e intrutor XEU (Marcelo Torres) e Luciano, pessoal do antigo Projeto Netuno... aqui, no ceara, mergulhar é pra "cabra macho"... navegacao longa, mar agitado, vento forte...

 

uma vez, 17 dos 22 tripulantes de um navio da marinha real britanica passaram mal numa saida de mergulho por ca...

 

entao... o que vale é o bom senso...

 

[]s

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Fala rapaziada , peguei o "barco" andando e achei o assunto interessante. Esse lançe de carteirada é um negocio preoculpante mesmo

pois meu instrutor no curso de Divemaster me conta umas historias macabras de pessoas que ja mergulharam

com ele dizendo ter certos cursos e querendo mergulhos radicais. No final das contas o que era pra ser prazeiroso

acaba sempre perto de alguma tragédia. Hoje ele fica com o pé atras quando alguem chega botando banca.

 

Bons mergulhos a todos !

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

querendo mergulhos radicais.

 

na minha opiniao, mergulhos recreativos devem ser rasos... mergulho prazeiroso é raso... sem correntes... e pra qualquer tipo de pessoal...

 

ja mergulhos radicais nao sao prazeirosos... geralmente sao estenuantes... ou sao profundos e tempo de fundo restrito e as vezes tem parada descompressiva prolongada... ou ocorre a existencia de correntes que exigem condicionamento fisico e mental da equipe... resumindo, perigosos...

 

ja falando em mergulho tecnico, a conversa muda...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

E ae pessoal,

 

Demais esse papo todo, sou de SP Capital, e estou procurando curso basicão pra mim e pra minha namorada.

 

Até tenho alguns em vista, porém o meu "drama" é...rs...to querendo fazer algo diferente no carnaval...e como a grana ta meio curta, sugeriram irmos para Campos do Jordão...isso mesmo no verão, mas blz, sempre se tem algo diferente pra fazer fora da alta temporada de determinado lugar. Agora...a pousada mais em conta que encontramos cobra R$800 pro casal passar o carnaval...por esse valor encontrei escolas de mergulho com checkout incluso!!! ::ahhhh::

 

É claro que acho que vale mto mais a pena fazer o curso...

 

Alguém aí sabe indicar escolas que ministram checkout durante o carnaval? Pelo menos pra alguns mergulhos a mais enquanto o povão enche a cara nas micaretas e blocos ::lol4:: e ninguém tem que voltar antes do carnaval acabar rs

 

Valeu pessoal

Link para o comentário
  • Colaboradores

Edu, não sei se será tão fácil. Na maioria das escolas, o Carnaval é o período que fazem saídas internacionais e colocam seus staffs nelas.

 

Agora, mais fácil é dar uma checada nos sites das escolas. Sempre tem um link como Calendário ou Viagens, algo assim. Veja se tem viagens para Ilhabela, Ubatuba, Parati ou Ilha Grande, lugares onde costumam dar check out de Básico. Aí só confirme com eles se pode encaixar o check out nessa viagem.

 

Agora, R$ 800 / R$ 1000 deve ser preço para fim de semana comum, não Carnaval.

 

Alguns sites de escolas em SP (há várias outras):

 

http://www.scafo.com.br

http://www.staffdivers.com.br

http://www.kokasub.com.br

http://www.scubapoint.com.br

http://www.aquadive.com.br

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, pessoal, tudo bem? Muito obrigada pelas dicas, faz um tempo tenho procurado um curso mas nunca levei adiante por tempo e $. Agora porém estou bem animada pois eu e meu namorado estamos planejando viajar para o sudeste asiático e, do pouco que li, tem vários pontos para se fazer mergulho!

Tenho visto uma série de promoções nesses clubes de desconto, mas com o preço tão bom bate uma certa desconfiança! Ano passado vi da Aqualander e da Dive Buddy, agora tem esse da Hyperion Dive [ http://www.colmeiadeofertas.com.br/oferta/54 ]. O que vocês acham essas escolas? Será que dá pra confiar? Eu sei que no final o que vai pesar é o check-out que é mais caro, mas não consigo encontrar maiores informações...

Valeu!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, nao conheco essas escolas q vc citou. Se estiver na duvida passe la e veja o lugar, a estrutura. Se estiver em um local adequado e vc sentir confianca nao vejo pq nao fazer. No mais eh como coloquei no primeiro post desse topico, o importante eh saber q os intrutores sao realmente habilitados. E tb eh bom lembrar q o desconto eh no curso, o check-out eh cobrado separado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal. eu to querendo aprender a mergulhar também. meu sonho é ter isso como profissão, mas para não enfiar os pés pelas mãos estou fazendo aulas de natação para me preparar fisicamente. Estou me preparando para entrar no curso ministrado pelo Senai de Macaé-RJ, de mergulhador profissional raso... direcionado à área de off shore (petróleo e gás). Mas antes, vou procurar também uma boa escola para fazer o batizado e um curso básico e ver se rola. alguém aqui tem informações sobre essa área de off shore ou já trabalhou com isso? minha idéia é depois fazer o curso de soldador subaquático. qualquer informação é válida pq eu tenho muitas dúvidas. ::otemo::

valeu!!!!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...