Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Thiago,

 

parabéns pela sua viagem.. Sem dúvida está animando muitas pessoas a embarcar para a europa..

 

Tenho duas dúvidas e talvez vc possa me ajudar, tenho 27 anos e pretendo ir para a irlanda para faze um curso de inglês por aproximadamente um mês. Inicialmente pensei em fazer um curso intensivo de 30hs semanais para aproveitar bem o tempo, mas vejo que no geral as pessoas só buscam o curso pra fugir da imigração. Você acha que um curso de inglês naquele país realmente traria resultado? ou o dia a dia de uso da lingua é mais que suficiente? Além disso tenho 27 anos, a carteirinha de estudante teria algum valor? Ou nem preciso me preocupar com isso, pois na europa só dão descontos para menores de 26?

 

Abs

 

Luiz Felipe

Rio de Janeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Thiago,

Para complementar suas informacoes sobre imigracao, seguem alguns dados sobre a imigracao de latino americanos para a Europa, publicados pela agencia Reuters:

 

"GENEBRA (Reuters)- A Espanha e o destino mais procurado, seguido por Italia e Portugal. A Gra-Bretanha tem recebido levas maiores de imigrantes do Caribe, segundo um relatorio da Organizacao Internacional para a Migracao (IOM).

 

A crise economica argentina de 2002, a fragil economia brasileira, a instabilidade venezuelana e a guerra civil colombiana fizeram com que muitos jovens com bom nivel educacional procurassem uma vida melhor no continente europeu, afirmou o documento.

 

'A existência do que pode ser considerado agora uma diaspora significativa de latino-americanos e caribenhos na Europa pode por si so estar provocando mais migracao. Levas devem continuar a aumentar no futuro', disse.

 

A populacao latino-americana na Espanha pulou para 514.485 de 1995 ate o final de 2003 -- do total, mais da metade desses vindos do Equador, Colombia e Peru.

 

O numero de peruanos na Italia aumentou para quase 30 mil em 2001 dos 6.400 uma decada antes. A comunidade brasileira em Portugal dobrou para mais de 23.500 desde 1989".

 

 

 

 

 

Editado por - su_09 on 17/06/2004 11:14:33

 

Editado por - su_09 on 18/06/2004 05:41:47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago,

 

Você é um santo, suas dicas me tranquilizaram muito!!! Estava em pânico! Bom, vou seguir suas dicas direitinho. Valeuu!

Você não imagina como esse "contato" com voc~e tem me ajudado.

 

Li também que você vai para Praga em alguns dias, estou planejando ir com a turma do curso, quero suas dicas.

 

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Thiago!

 

Primeiro, quero te parabenizar, como os demais, pelos seus relatos. Sem dúvida, eles são (e serão) de grande importância, não só pelas dicas, para muitos de nós!!

 

Acabei de postar uma msg. sobre o sul da Espanha e Marrocos e, logo em seguida, li seu relato sobre a Europa e vi que vc. esteve no Marrocos.

 

Minha idéia inicial é ficar em torno de 1 semana por lá (tenho 1 mês e pretendo percorrer um pouco de Portugal e Espanha). Quanto tempo vc. ficou?? Gostaria, se possível, de algumas dicas sobre lugares que vc. ficou. Rola albergue?? Hotéis baratos e bons, enfim... Coisas de mochileiro.

 

É isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E-MAIL DO PAULO, DE LA DA TERRINHA:

 

Boas,

 

Paulo, resido nos Açores (Portugal) e achei muito interessante essa tua aventura pela Europa.

Gostava que me desses mais informaçőes sobre Barcelona.

Qual o transporte mais barato para o percurso Lisboa-> Barcelona;

A nível de emprego achaste acessível ou năo? Estou certo de que năo tenho o mesmo físico de que tu, por isso năo poderá ser construçăo civil.

Violęncia?

Para um mochileiro, como arranjar estadia ou safamo-nos com tenda de campismo?

 

Abraço, fico a aguardar teu comentário,

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Paulo,

 

Barcelona e simplesmente maravilhosa, de uma qualidade de vida incrivel, cidade sempre viva e ativa, povo sorrindo na rua e feliz. Seria, sem duvida, um dos meus primeiros destinos a uma segunda viagem pela Europa.

 

O meio mais barato para se chegar ai seria atraves das companhias aereas baratas, como Ryanair ou Airluxor (veja resposta para a Ana na pagina 7). Agora, especialmente nesse periodo de Eurocopa e pelos proximos dois meses - muita gente decidiu juntar Eurocopa com ferias em Portugal - e praticamente impossivel encontrar qualquer valor razoavel. Nesse caso, o onibus passa a ser a melhor alternativa.

A violencia em Barcelona e um pouco maior que em Lisboa, mas nada assustador. Ainda pode-se voltar da balada a pe com relativa segunranca.

Sobre trabalho, tudo depende se voce e brasileiro com visto de turista ou portugues. No caso da primeira opcao, esta bem complicado. A segunda opcao te abre um leque grande de possibilidades, se voce estiver disposto a trabalhar tambem em empregos pior remunerados. Mesmo assim, vale lembrar que o desemprego espanhol e um dos maiores na Europa.

Sobre estadia, se vai ficar um bom tempo, alugar um quarto sai muito mais em conta. Se nao, Barcelona esta repleta de hostels, os mais baratos entre 12 e 17 euros. Eu nao recomendo armar a barraca em cidades muito grandes mas se nao houver outro jeito, procure um parque grande e acampe bem escondido ou peca a alguem pra acampar no quintal, o maximo que vai acontecer e ouvir uns 50 NAOS, uma hora te aceitam.

 

Ate logo,

 

Thiago de Sa

 

 

 

Editado por - thiagodesa on 16/06/2004 06:21:15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ahh, mais uma coisa, Paulo, alem do meu fisico nao ser nada disso, eu nunca havia trabalhado em construcao. Nas primeiras duas semanas, eu nao sabia como ligar os aparelhos, muito menos nomes basicos como prego e escada, alem de voltar todo dia pra casa arrebentado, moido, quebrado e mal pago.

Depois de trabalhar dez horas naquele frio do cao (e por que nao uma chuvinha??), acordar no outro dia era uma das piores sensacoes do mundo, pior ainda na terca-feira! As vezes me esqueco de colocar a parte dura da viagem.

 

E isso,

 

Ate logo

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Luis,

 

sobre a primeira duvida, ha casos e casos, escolas e escolas. As mais baratas e de ensino inferior sao frequentadas por pessoas em busca de visto. Ha, porem, escolas serias e bem mais caras nas quais valeria muito a pena, sim, realizar um curso intensivo de trinta horas, caso voce tenha condicoes financeiras pra isso. Voce ainda tera muitas horas da semana para praticar o ingles pela cidade e deve faze-lo, nao se envergonhe e aproveite cada momento. De antemao eu ja te aviso, voce levara um choque com o sotaque irlandes, sobretudo o de Dublin, e um desafio! Uma excelente escola em Dublin e a Emerald, o preco e salgado mas a qualidade e indiscutivel:

 

Emerald Cultural Institute Ireland

Address: 10 Palmerston Park, Rahgar, Dublin 6

Phone: + 353 1 497 3361

Fax: + 353 1 497 5008

Website: http://www.eci.ie

E-maill: emerald@eci.ie

 

Sobre a carteira de estudante, caso voce a tenha, leve, nao vao se preocupar com sua idade. Na Europa, o que ocorre e que mesmo que voce nao esteja estudando existe a opcao de retirar a "Carteirinha Jovem", para menores de 26 anos. Desconsidere todas essas informacoes se for visitar a Polonia ok? Aqui, ha muitas regras, uma pra cada trem que se embarca, essa eu conto depois...

 

E isso,

Ate logo

 

Thiago de Sa

 

 

 

Editado por - thiagodesa on 16/06/2004 08:26:47

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Jazz,

 

obrigado pela forca!

 

e uma pena dedicar so uma semana para Marrocos. Mas tambem e uma pena dedicar menos tempo pra Andaluzia, ou Portugal... o tempo, esse velho inimigo.

 

Ai vai uma sugestao de roteiro: no norte do pais, dedique um ou dois dias para Tangier, para se acostumar com a cultura local. Visite a medina, coma tagine, chawarma e kefta e, claro, cha de menta. Dai, va a Chefchaouen, cidade encravada nas montanhas do Rif, paraiso natural. Para chegar ai, pegue um grand taxi ate Tetouan, e de Tetouan a Chaouen (no total, uns 60 Dirhams ou 6 euros).

Depois, siga ate Fes, a cidade imperial, por muito tempo, a capital do pais (outros seis euros). A cidade de Fes possui a maior Medina de Marrocos e muitos monumentos. Ainda de grand taxi, va a uma vila ao lado de Fes chamada Moulai Yachoub, onde ha uma piscina de aguas quentes, um dos mais tradicionais e visitados Hamams do pais, dizem que a agua possui propriedades medicinais. Dai, direto de volta a Tangier, num onibus noturno, pra nao perder tempo.

 

Se tiver disposicao, vale muito a pena pegar um trem noturno e visitar Marrakesh. O trem deixa Tangier as 22h e chega na cidade vermelha as 8h, se nao quebrar. Custa 180 Dh, 18 euros. Nesse caso, seriam dois dias para Tangier, um para Chefchaouen e o restante para Marrakesh.

 

O litoral norte do Marrocos (Larache e Asilah) foi bem decpcionante para mim, mas pode ser outra opcao se voce quiser conferir.

 

Quanto a acomodacao, voce nao precisa procurar por elas, elas e que vao te encontrar!! Em qualquer cidade marroquina, va direto a medina, opcoes de pensoes baratas nao faltam, com precos entre 2 euros (terraco ou salao) a 6 euros (quarto individual). Entre, pergunte e pechinche.

 

Se passar por Granada, na Espanha, Pensao Rambutan, no bairro Sacromonte, e escondidinha mas a vista da Alhambra e fantastica.

 

Eu fiquei exatos vinte e um dias no Marrocos e ficaria outros trinta sem problemas. O proximo texto falara da passagem pelo interior do pais;

 

e isso, ate logo, Jazz, boa sorte!

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago,

 

Muitíssimo obrigado por sua ajuda. Acho que vc. já tem emprego garantido ao menos como guia turístico na Europa! :)

 

Quanto ao roteiro que vc. sugeriu, acho que vou seguir de Tangier direto pra Marrakesh de trem e na volta passar por Chefchaouen e Fés. O que vc. acha?

 

É fácil pegar o tal do grand taxi entre essas cidades (Marrakesh-Fés-Chefchaouen)?? Pelo que li do seu relato, o ideal é pegar um desses com mais quatro pessoas, né??

 

E os "assaltos" só são com as palavras, né??

 

Mais uma vez obrigado e como só estarei indo em julho, espero poder contar contigo para mais algumas dicas dessa loucura de lugar!

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...