Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala Ton,

 

se voce mandar mais uns dois textos com a mesma empolgacao eu me candidato, garoto, Thiago de Sa pra Presidencia da Republica, garantia Sanyo!

 

Brincadeiras a parte, eu nao conheco nenhuma dessas duas agencias, por isso nao posso te dizer muito sobre elas. Se elas praticam precos muito baixos, das duas uma, ou estao a caca de novos clientes ou e golpe. A melhor opcao e gastar um pouquinho com uma ligacao internacional ou mandar um simples e-mail e checar a confiabilidade das informacoes que eles te oferecem. Os numeros e e-mails do GNIB (Garda National Information Bureau) estao na pagina quatro.

 

Ate logo,

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E-MAIL DA MARCIA, DE CURITIBA:

 

oi, thiago

vi seu site e adorei as dicas sobre Dublin. Estou indo

no final de julho para lá com matrícula em curso de

inglês, ficar em casa de família por um mês, tudo

certinho.

 

Mas depois disso , eu e a minha irmã queremos conhecer

a Irlanda. Se possível, me mande informações. O que

vale à pena, as "roubadas", dicas de albergues ou

lugares prá ficar, etc. Principalmente sobre o

interior da Irlanda há pouca informação, do que ir:

ônibus ou trem? e passes? é uma boa?

Márcia (Curitiba-Pr)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Marcia,

 

eu estou devendo um texto sobre minhas viagens ao interior da Irlanda desde o comeco do topico...

 

O interior do pais e realmente fantastico e vale muito a pena ser bem explorado. Sobre suas duvidas, tudo vai depender de quanto tempo voces tem para viajar e quanto voces estao dispostas a gastar. Alem disso, julho e agosto sao meses em que as principais atracoes estao repletas de gente, por isso, se voce nao e fa de turistas por todos os lados, melhor escolher roteiros "off the beaten track", como o esquecido e belissimo norte do pais, o Co. Donegal.

 

Durante os finais de semana de julho, visite lugares proximos de Dublin, como Dunlaire, Bray, Howth e Wicklow Mountains. Todos sao de facil acesso e, com execao das Wicklow Mountains, sao passeios de um dia, com belas paisagens e rotas. Um fim de semana Belfast/Giants of Causeway seria outra opcao inteligente (cheque o texto sobre a Irlanda do Norte)

 

No interior, as melhores opcoes estao na costa do Atlantico. Caso voce tenha duas semanas, por exemplo, va as peninsulas do Co. Kerry maravilhar-se com as paisagens naturais (Ring of Kerry, Connor Pass, Mt Brandon, Dingle...) e curtir a noite (nessa epoca do ano, o local e repleto de turistas). Depois suba ate os assustadores Cliffs of Moher e sinta os ossos gelarem de medo ao olhar pra baixo (o paredao de rocha tem mais de 200m!), dai va conhecer Galway, a verdadeira grande cidade irlandesa e, por fim, se tiver tempo e folego, uma passadinha pelas Aran Islands, conhecer as origens do povo irlandes, um local rico em cultura e historia, onde muitas das casas ainda preservam um ar de anos atras e os poucos moradores se orgulham de manter viva a lingua celta, muito bonito!

 

O melhor transporte na Irlanda e, como sempre, a carona, eles sao bem receptivos a esse tipo de atividade. Caso essa nao seja sua praia, o onibus e sempre a opcao mais economica, muitas vezes a metade do preco.

 

Marcia, diga-me mais sobre os planos para a viagem no interior, poderia te ajudar um pouco mais ok?

 

Ate logo

 

Thiago de Sa

 

 

 

Editado por - thiagodesa on 12/06/2004 09:38:22

 

Editado por - thiagodesa on 12/06/2004 09:39:17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola pessoal,

 

nao imaginem voces que eu quero desencorajar a trip de ninguem - o dificil esta por ai justamente pra ser dobrado e colocado no bolso - mas os numeros realmente impressionam:

 

Diariamente saem de Varsovia cinco onibus, todos lotados, rumo a Gra-Bretanha e Irlanda. De Bialystok, regiao onde o indice de desemprego esta na casa dos 30%, saem oito! E olha que nao tenho informacoes sobre outras regioes do pais nem o numero de voos naquela direcao.

Das varias estatisticas que ouvi por aqui, a mais timida afirma que pelo menos 700.000 foram em busca de trabalho, dos quais 100.000 ja voltaram. E incrivel, tudo isso a apenas um mes e meio apos a uniao (somente Irlanda e Gra-Bretanha aceitaram de imediato a participacao dos novos cidadaos da UE na sua forca de trabalho).

 

So mais um detalhe, todas essas informacoes dizem respeito apenas a Polonia, nessa mesma danca ha ainda os tchecos, hungaros, lituanos...

 

E isso, um abraco e ate logo

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, thiago.

Nao acho que essas informacoes desencorajem a viagem, especialmente daqueles q vao atraves de agencias de emprego, mas que os numeros assustam, isso e verdade.

Mas sao informacoes muito importantes pq revelam a realidade.

 

Abraco,

susy

 

 

 

Editado por - su_09 on 14/06/2004 12:18:38

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Susy e Maribaeta,

 

valeu pelas mensagens de incentivo. Susy, o mais impressionante e justamente isso, os numeros sao reais! Em dois dias devo estar em Praga, de la devo ter informacoes sobre como os tchecos estao reagindo a uniao.

 

Ate logo

 

Thiago de Sa

 

 

 

 

 

Editado por - thiagodesa on 15/06/2004 03:57:31

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maribaeta,

 

como imagino ser essa sua primeira mensagem por aqui, dei uma bisbilhotada no seu site e tomei a liberdade de responder sua ultima duvida, esse "enlouquecimento" todo acaba comovendo, poxa:

 

Galeraaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh!!! Fiquei nervosa agora!!! Dei uma olhada nos tópicos de Londres, o que devo falar na imigração, estou indo como turista, vou com uma amiga. Devo levar o meu compravante de matrícula no curso da Suíça? Vou ficar hospedada na casa de uma prima, que tem o visto de estudante, mas ela mora com uma pessoa que (eu acho) está na terra da rainha ilegalmente, o que posso falar? Devo falar onde vou ficar hospedada? Quando devo ter de grana? O que eles acham razoável para passar uam semana? Tenho dois cartões de crédito e vou sacar $$$ direto da minha conta, devo explicar isso a eles? è melhor levar Euro ou Libra?

 

Por favos, me rspondam, estou quase enlouquecendo... To na maior correria, semana de provas e última semana na minha terra querida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom Mari,

 

o fato de voce estar indo com uma amiga pode reforcar a suspeita de que ambas vao se prostituir (principal razao de desconfianca com relacao a brasileiras), ou nao.

o fato de ir pra casa de alguem pode ser um sinal de que voce nao quer voltar, ou nao.

o fato de ter dois cartoes de credito pode ajudar, ou nao.

 

Toda essa enrolacao e pra te dizer que, na verdade, apesar de voce ter um papel importante na sua entrada no pais, isso nao depende de voce, mas sim do estado de espirito do cidadao la da imigracao. Conheco pessoas que tiveram o visto negado com todos os documentos em ordem e outras, como eu por exemplo, em que nao pediram sequer a passagem de volta.

 

No seu caso, em que voce nao tem interesse de continuar no pais, o melhor a fazer e dizer a verdade. Perguntas certas:

Quanto tempo ficara? uma/duas semanas

Poderia ver sua passagem de volta? Claro! Aqui esta.

Onde ficara hospedada? Na casa de minha amiga pra economizar com hostel, assim posso conhecer mais atracoes.

Que atracoes pretende conhecer? Quero ir a London Eye, Tower Brigde, Parlament, Museu de Historia Natural e, claro, curtir a noite no Picadilly.

E que razoes voce tem pra deixar o pais? Tenho um curso de XXX na Suica, comeca dia XXX, estou ansiosa pra comecar.

Posso ver a carta da escola? Claro, aqui esta!

Voce sabe que duzentos POUNDS (uma vez em Londres, e melhor ter libras, nao euros) nao e suficiente pra visitar por uma semana, quais sao suas outras fontes de renda? Tenho meus cartoes de credito INTERNACIONAIS, e caso algum imprevisto ou acidente aconteca, MEUS PAIS sabem onde estou, sem problemas.

 

Entao ja viu, Maribaeta, o que voce tem de fazer e ter todos os documentos em ordem, 200 libras por semana (e um valor mais que bom pra ser apresentado, nao leve mais que isso), vestir-se de maneira discreta (nada mini-saias e decotes) e o mais importante, relaxe! Sua parte voce ja fez, agora ja nao e mais contigo, se o cidadao acordou com a pa virada, nao deixa passar nem o papa.

 

Caso prefira nao apostar na minha dica e decida nao dar o endereco da sua amiga, atraves do site www.guideforeurope.com ou hostelworld.com, voce pode reservar hosteis com o uso do cartao de credito, dai voce imprime sua reserva, apresenta na imigracao, e depois da entrada cancela. Com certeza voce vai perder algum dinheiro com isso (nao sei quanto) alem da dor de cabeca, por isso te digo que nao e um problema maior indicar sua amiga, pior seria se descobrissem isso sem que voce tivesse citado.

 

E isso,

 

Ate logo

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...