Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Greice, a passagem de estudante voce pode comprar pela STB ou pela CI - Central de Intercambio, basta apresentar a carteira mundial de estudante (ISIC). Caso nao tenha ainda, as próprias agencias fazem pra voce. So precisa prestar atenção com relação a idade, ela e válida para estudantes de ate 26 anos.

 

Boa sorte,

Thiago de Sá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá ,Thiago.

Sua trip tem sido muito louca ,eu fiz esse tipo de viagem pelos USA ano passado e foi supimpa.

Má me diz,será que com 1000 euros no bolso,e uns 200 dolares a mais, meu passaporte com visto legal de estudante dos USA,um curso pago e só um mês de acomodação pago,eu consigo passar numa boa na imigração em Londres?Ah, e um inglês avançado,pois sou professor.

Obrigado desde já se voce poder me responder.Continuarei acompanhando sua trip.

Um abrço.

Ton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Ton,

 

obrigado pelo elogio! So nao exagere porque senao, voce sabe, acabo ficando convencido; (hehehe)

 

Na minha opiniao, uma vez que e somente necessario o passaporte para entrar em um pais, o mais importante passa a ser a sua historia, ou sua labia, e nisso voce ja leva uma grande vantagem, por falar ingles corretamente;

 

Quanto ao dinheiro, isso vai depender de quanto tempo voce quer ficar (ou de quanto tempo voce disser a eles que vai ficar...), isso porque uma vez dentro do pais, se voce quiser pagar um curso de ingles e extender o visto, o rigor nao e taaaao grande. Com essa quantia, eu diria que, no maximo, um mes e meio.

 

Seria muito bom ter um cartao de credito, nomes de alguns hostels em Londres (ai vai um, The Generator, faz reservas pela internet, procure pelo Google) e uma historia bem ensaiada, sem contradicoes de datas - por exemplo, se seu curso nos EUA acaba em uma semana, nao haveria razao para sair de Londres e voltar, entende? - acho que voce nao tera maiores problemas alem do friozinho na barriga. Ahh, e nao se esqueca, "seus pais sao sempre ricos e estao te ajudando a custear a viagem, so nao pagam tudo porque voce gosta de ter um pouco de independencia..."

 

Espero poder ter ajudado, ate logo

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

OLA PESSOAL RECEBI ESSE EMAIL DO RICARDO E DA ANA

 

Olل..

Estou acompanhando a algum tempo algumas de suas mensagens relativas a sua estadia na Irlanda e o que me chamou a atençمo foi com relaçمo ao custo do curso de Inglês nesse pais.

Eu e minha namorada estamos nos programando para embarcar rumo a um destino Europeu, visando nosso aperfeiçoamento na lingua inglesa com o mais baixo custo possيvel.

Por isso gostaria que se possيvel, me enviasse alguma informaçمo sobre a escola de linguas em que conseguiu esses preços, tendo em vista que navegando na web achamos preços infinitamente superiores aos seus e com a mesma duraçمo.

Sei que talves vc encontre dificuldade de me responder por ja nمo estar mais na Irlanda, mas qualquer ajuda jل é o bastante ....

 

Até mais e boa sorte

 

Ricardo e Ana Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ricardo, Ana;

 

o nome da escola e City College, fica na O'Connel Street, proximo a policia, bem no centro da cidade. Enquanto trabalhava ilegalmente, procurei por mais de dois meses uma escola de ingles e ate encontrei umas mais baratas, so que a unica com nome limpo na imigracao era esta. Ate onde me lembro eles nao tem website (fiz uma busca no google para ti tambem e nao encontrei nada), entao as opcoes seriam tentar faze-lo atraves de uma agencia ou diretamente no pais.

 

So pra constar, as aulas sao de segunda a quinta, das 18 as 21h, a qualidade e de medio a porcaria, o enfoque e a conversacao (o que e uma tonteria, porque isso voce ja tera vivendo la) e eles sao um pouco chatos com o acesso, fecham a porta as 18h15 mais ou menos e so abrem para intervalo as 20h. Para manter seu visto na Irlanda e necessario um minimo de 90% de frequencia.

 

E isso, mais duvidas, perguntem pelo site, assim todos podem compartilhar a resposta, vale?

 

Ate logo,

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ESSE RECEBI DO DINHO;

 

Bom dia Thiago, vi em uma de suas mensagens que vc conseguiu um trabalho de treinador de futebol, isso me deixou bastante curioso, pois jogo futebol pela minha faculdade e jah joguei profissional também, inclusive futsal. Tenho um amigo meu que mora na França e me convidou para fazer teste num time da 3؛ divisمo de lل, fiquei bastante entusiasmado com essa possibilidade, mas ainda tenho como objetivo ir para a Irlanda. Voce naum tem alguns contatos para me passar, e eu tentar agendar alguns testes quando eu chegar por lah? pois ai eu iria juntar o ْtil ao agradavel se desse certo.

 

Fico no aguardo

Abraços

Dinhohz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom Dinho,

 

fui atraves de um programa chamado Samba Soccer, uma clinica de verao para que os pais possam se livrar dos filhos por um tempo durante o dia nas ferias escolares, esse tipo de atividade e muito comum na Europa e nos EUA. O contato foi atraves da minha faculdade e nesses casos, normalmente se exige que voce esteja estudando ou graduado em Esporte ou Educacao Fisica. Procure na net, ha muitas clinicas por todos os paises europeus.

 

Quanto jogar futebol na Irlanda, estou seguro de que jogar a terceira divisao francesa seria uma opcao muito melhor! Para comecar, o futebol e quase totalmente amador, o campeao da primeira divisao irlandesa disputa uma repescagem para ir a Copa da UEFA (o 5° da Franca passa diretamente...) e o nivel de jogo e dos campos, alem da chuva, deixa tudo ainda mais desanimador...

 

Resumo, na minha opiniao, se quiser jogar por dinheiro, va a outro pais de mais tradicao, se quiser jogar por diversao, chegando la havera muitos clubes menores (e mesmo os grandes) que te aceitariam com prazer - se eu que nao jogo nada acabei numa equipe dai, voce que ja foi ate profissional e joia rara no pais dos pernetas!

 

As equipes principais: Bohemians, Shamrock Rovers, Shelbourne e St Patricks. O nome da Federacao Irlandesa e FAI, www.fai.ie

O clube onde treinei se chamava Ballybrack F.C., somente categorias de base, fica um pouco afastado de Dublin mas o pessoal e gente fina.

 

E isso, Dinho, um abraco e ate logo

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Thiago, obrigado pelas informações, realmente não estou pensando em ganhar muita grana jogando futebol na Irlanda, o que quero mesmo é ter parceira para praticar, com certeza vou bater na porta dos times que vc me indicou para pedir uma vaguinha. Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...