Ir para conteúdo

Viagem pela Europa - Primeiras fotos no link!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Rafael,

 

sem duvida e mais facil entrar na Irlanda, o que nao signifa dizer que e aquela moleza, vao te pedir praticamente as mesmas coisas, e fazer as mesmas perguntas, a diferenca esta no rigor com que vao aceitar suas respostas, a tolerancia com seu ingles, ou seja, detalhes que fazem a diferenca. Curso barato em Londres (em torno de 600 euros para seis meses) tem aos montes em qualquer revista especializada ou mesmo em periodicos, uma vez la nao ha problema em encontra-los. Ja em Dublin, ate quando vivi por la, nao havia outro curso reconhecido pelo GNIB com o preco mais em conta que o que fiz, pode ser que tenha mudado.

 

E isso, ate mais;

 

Thiago de Sa

 

 

 

Editado por - thiagodesa on 05/05/2004 14:22:35

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 541
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

ESSE RECEBI DA CAROL:

 

Olá Thiago!

 

Eu sou a Carol, tenho 19 anos e estou louca para ir para LONDRES! Só que tem um

enorme problema: GRANA e meu inglês não é lá essas coisas.

O que vc me sugere eu pretendo ir daqui uns 2 meses. O dinheiro para a passagem

eu tenho só que quando eu fui converter libras em reais eu desanimei, o dinheiro

que vou levar da para passar uns 2 meses ou nem!!! O que vc me sugere como eu

consigo visto, emprego.

Eu estava pensando em ficar em albergues. O que vc acha???

Por favor me ajude eu estou disposta a ir mesmo , só estou um pouco perdida e

insegura.

Abraços

Carol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Carol,

 

a imigracao sugere um valor minimo inicial de 50 dolares por cada dia que voce disser que vai ficar no pais, o que significa que esta e apenas uma quantia inicial, vao te perguntar sobre outras fontes de dinheiro, como cartao de credito ou PAItrocinio. Sobre visto e emprego, a dinamica em Londres e bem semelhante com a que explico no texto inicial sobre Dublin, so que em proporcoes gigantescas, uma vez que a cidade e quase dez vezes maior que Dublin.

Ficar em albergues nao e a melhor opcao. A mais barata e util e, sem duvida, dividir um apartamento com mais pessoas que provavelmente vao estar na mesma situacao que voce e podem te ajudar com dicas e quem sabe ate empregos.

 

Eu sei que passa um turbilhao de coisas pela cabeca quando se decide partir pra uma viagem como essa e a ultima coisa que voce deve fazer e tomar atitudes precipitadas e sem planejamento; nao se desanime, porem, se e essa sua vontade, faca e faca bem! Se prepare bem antes e, claro, esteja pronta pra nada dar certo, mesmo com todos os cuidados do mundo. Ha um risco, que nao e nada pequeno, e sempre nao esta ao nosso controle.

 

E isso, mais perguntas, nao deixe de fazer, tudo bem? Espero poder ajudar na sua viagem.

 

Ate logo,

 

Thiago de Sa

 

 

 

Editado por - thiagodesa on 05/05/2004 14:50:50

 

Editado por - thiagodesa on 15/06/2004 13:11:16

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago,

Já que voce estara na Belgica por alguns dias, visite Bruges, uma agradavel cidade medieval que fica a uns 40 minutos, de trem, de Bruxelas.

 

Abraço,

Susy

 

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um

pode começar agora e fazer um novo fim."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala mano,Thiago.Como tá aí em Bruxelas.Eu acho que não é muito legal a cidade mas posso estar errado.Quando eu tava em Nova York eu fui na ONU, e asensação é meio maluca,e eu sei que lá na Belgica é a sede da UE,será se a sensação é parecida,relata ai mano!!!!

Ah, agradeço pelo e-mail sobre a minha duvida,ma's amigão eu tenho outra:

é que voce falou que a Escocia fica no Reino Unido e a Irlanda não,por isso que seria mais facil entrar por Dublin,más pelo que eu sei a Irlanda tambe'faz parte do Reino Unido,por favor me corrija se eu estiver errado.Voce falou de um caminho por terra pra Londres bem em conta,mas é de fato mais proximo do que Gasglow?

E uma vez eu estando em Dublin ,como eu faria para seguir e estudar e morar em Londres.

Pô colega ,agradeceria muito se voce me responder esses duvidas.Desculpe pelo encomodo.

Um abraço.

Ton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Susy, valeu pela dica, vou a Bruges amanha e creio que vou tambem a Luxemburgo e Amsterdam nos proximos dias, depois eu te conto. Hoje passeei por Bruxelas, o clima estava horrivel mas a cidade estava bem alegre porque acontecia uma festa bienal de celebracao das diferentes comunidades que vivem na Belgica, uma especie de parada, com grupos distintos, todos fantasiados, muita musica, com direito ate a um batuque brasileiro!! O melhor e que eu nao fazia ideia que isto se passaria hoje, pura sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Ton!!

 

Aqui em Bruxelas, como voce ve, esta tudo nos conformes, o centro da cidade e muito bonito e so. A Belgica e um pais que vem me surpreendendo a muito tempo, cada dia descubro uma coisa nova, espere pra ver o texto sobre minha passagem por aqui... O clima nao e tao burocratico, mesmo porque, apesar de receber nao so a Uniao Europeia mas tambem a ONU, ambas ficam bem afastadas do coracao da cidade.

 

Sobre sua duvida, fazem parte do Reino Unido a Inglaterra, Escocia, Wales e Irlanda do Norte, esse ultimo pais corresponde a parte norte da ilha onde tambem esta localizada a Republica da Irlanda, ou Eire, independente do Reino Unido desde 1937 (de uma olhada no texto abaixo, extraido do historianet.com.br).

Sobre o caminho do qual te disse, e um onibus que sai de Dublin, cruza o mar da Irlanda via Ferry e chega em Londres em doze horas, custa 39 euros ida e volta, e mais barato que sair de Glasgow porque voce nao pagara em libras mas sim em euros e o tempo de viagem e quase o mesmo, sem falar que a rigidez na alfandega via onibus e menos rigida que nos aeroportos.

Uma vez em Dublin, voce decide se se acomoda por ai ou se pega este onibus e vai tentar a sorte em Londres, tera que pesar os pros e contras de cada opcao.

 

E isso, ate logo;

 

Thiago de Sa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Extraido do historianet.com.br

 

A repressão inglesa e o sentimento nacionalista foram responsáveis pela eclosão de uma Revolução em 1798, dirigida por uma sociedade secreta denominada Irlandeses Unidos.

Em 1829, um movimento nacionalista e popular conquistou alguns direitos políticos e civis para os católicos, que poderiam ocupar a maior parte dos cargos públicos, apesar da manutenção do voto censitário.

Entre 1847-48 o país foi assolado pela fome ( devido à praga na cultura de batata) e por uma epidemia de tifo, responsáveis pela morte de aproximadamente 800.000 pessoas, cerca de 10% da populaçãp total do País. Nas décadas seguintes a crise foi responsável pela grande imigração, principalmente para o norte dos EUA.

 

Em 1905 foi fundado o Sinn Féin (nós sozinhos) importante movimento nacionalista que se propunha a lutar pela soberania da Irlanda de forma legal e que, com grande apoio popular, elegeu em 1918 a maioria dos deputados irlandeses ao Parlamento Britânico. Fortalecido, o Sinn Féin proclamou unilateralmente a independência da Irlanda, provocando a reação inglesa e de grupos protestantes da região do Ulster (norte). Depois de dois anos de conflitos, em 6 de dezembro de 1921, foi assinado um tratado pelo qual a Irlanda ( com exceção do Ulster) tornou-se um Estado independente, porém considerado ainda como domínio da coroa inglesa, integrando a commonwelth.

A independência completa foi obtida a partir da Constituição de 1937, quando a Irlanda passou a denominar-se EIRE, desvinculando-se completamente da monarquia britânica; porém essa situação somente foi reconhecida pela Inglaterra em 1949, que concedeu autonomia ao Ulster, que passou a denominar-se Irlanda do Norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para os interessados em esclarecer duvidas sobre vistos de estudante e confiabilidade de escolas, nada melhor que perguntar aos responsaveis pela emissao dos vistos, ai esta a dica:

 

Garda National Immigration Bureau,

13-14 Burgh Quay, Dublin 2

Phone: 01 616 7700

Lo-Call: 1890 551500

info@justice.ie

Opening Hours: 8 a.m. - 10 p.m. (Monday - Thursday). 8 a.m. - 4 p.m. (Friday),

8 a.m. - 2 p.m. (Saturday)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...