Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

 

Irei passar minha lua de mel na Europa no período de 16/05/2016 à 30/05/2016, o roteiro será Berlim, Praga, Viena e Budapeste, estou planejar ir com a empresa TAP e fazer os itinerários internos de trem.

 

Por gentileza poderiam me esclarecer as dúvidas abaixo:

- Acreditam que eu possa ter problemas em virtude do grande número de refugiados que estão adentrando a Europa e percorrendo Budapeste, Viena com destino à Berlim? Estarei percorrendo o mesmo destino porém ao contrário.

- Meu inglês é nível intermediário e estou me dedicando bastante para melhorar a fluência até lá, é possível me comunicar nestas cidades com inglês intermediário?

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda

Abraços

Marcio

Link para o comentário
  • Colaboradores

Márcio, simulei o percurso Viena-Budapeste de trem e apareceu esta mensagem:

 

"The Austrian Railways (ÖBB) temporarily suspended train traffic between Hungary and Austria at Hegyeshalom border station as of Thursday 2.30 p.m. Railjet trains between Budapest and Hegyeshalom are replaced with trains operated by MÁV-START. Please visit our website for up-to-date information"

http://www.mavcsoport.hu/en

 

Uma amiga esteve em Berlim e se surpreendeu porque encontrou algumas pessoas que não falavam inglês (o contrário de tudo o que eu tinha ouvido falar sobre aprendizado de inglês na Europa). Provavelmente pessoas mais velhas que viveram do lado oriental ou talvez imigrantes de outros países.

 

Acredito que inglês intermediário seja suficiente, sim. Quando estive na Alemanha, tentei me comunicar em alemão (não sou fluente) e as pessoas de modo geral eram bem receptivas. Alguns respondiam em inglês, principalmente o pessoal que trabalha com turismo. Na Hungria encontrei algumas pessoas que não falavam inglês (ex: taxistas mais velhos) ou falavam com dificuldade.

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Se a Alitalia não tá mais cara, recomendo, tive muitos problemas com a Tap. Peguei quatro vôos com eles, três saíram atrasados, perderam minha mala duas vezes, nos dois vôos sobre o atlântico quase todas as tvs estavam estragadas, e em um deles não tinha comida para todo mundo. Foi horrível.

 

Quanto à crise de refugiados, as pessoas com quem eu conversei no albergue todas tiveram inconvenientes, ônibus que atrasaram muito (tive esse problema entre Eslovênia e Croácia), mas nada demais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...