Ir para conteúdo

Espanha - Andorra - Portugal de Carro em 24 Dias - Abril/Maio 2016


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal

 

Estou em fase de planejamento do roteiro da minha próxima viagem, iremos eu e minha futura esposa por enquanto. As passagem já estão compradas na TAM de GRU/Mad, no final de Abril de 2016, com retorno no meio de Maio.

 

Solicito dicas sobre locação do carro e pontos de interesses imperdíveis, vou colocar uma imagens do planejado até aqui.

 

Roteiro.jpg.f4e005266807cfce63581ef0a4f9790e.jpg

 

598dce8fdab75_CustodosDeslocamentos.jpg.1f99f9f7a615061b1cc00274fe891555.jpg

 

Pernoites.jpg.575d19ffeaee10dbdf52b8710553af85.jpg

 

Creio que se consegui incluir as images, elas mostram bem minhas intenções:

 

Chegaria em Madri,

 

Faria um bate e volta até Toledo.

 

Sairia de Madri bem Cedo chegaria em Valência por volta de 9hs e aproveitaria a cidade (que já conheço) e no final da tarde Seguiria para Barcelona.

 

Ficaria uns dias em Barcelona que também já conheço, Sairia Bem cedo também de BCN e pararia no Mont Serrat a caminho de Andorra.

 

Ao Sair de Andorra a qual já conheço, iria iniciar uma viagens por lugares que nunca fui, portanto tenho que pesquisar e muito os locais impedíveis.

 

Portanto sairia de Andorra bem cedo, e chegaria em Pamplona por volta das 9hs, passaria o dia lá e iria no final da tarde para dar uma volta e dormir em Logroño.

 

Ao Sair de Logroño, pararia em algumas cidades do Caminho ( Burgos, Leín e Astorga)até chegar a Santiago para dormir.

 

Sairia da Santiago cedo com direção ao Porto.

 

Ao sair do Porto cedo com direção à Lisboa pararia no caminho em Coimbra e Fátima, chegando de noite em Lisboa.

 

Iria à Sintra e Cascais e voltaria à Lisboa

 

Sairia de Lisboa Cedo Passaria o dia em Sevilha e dormiria em Málaga.

 

Quando for sair de Málaga, passaria em Alhambra para retornar à Madri.

 

Obrigado antecipadamente pelas dicas !!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Bom dia!

 

Algumas sugestões sobre o seu roteiro:

 

- você pode fazer um bate e volta facilmente para Toledo de Madri usando o trem. Assim você evita ficar com o carro em Madri.

- não sei o quanto você gosta de dirigir, mas acho trajetos de 700km bem longos para você aproveitar o dia em uma cidade. Aproveite que você está de carro e durma em uma cidade no meio do caminho para quebrar o trajeto. Preferencialmente uma cidade menor, que geralmente tem custos menores de hospedagem/estacionamento

- a parte de Portugal eu não conheço

- Sevilha eu acho pouco você conhecer apenas de passagem. Tem o Alcazar, a Giralda, o bairro judeu, as setas, a Plaza de Espana, etc

- Apenas passar por Granada também acho pouco. A visita à Alhambra é bem demorada. É um dos lugares mais visitados da Espanha.

 

- já aluguei carro na Sixt, Enterprise, sem problemas. Pesquise a com melhor preço.

 

Algumas dicas de hospedagem você consegue ver no link http://www.ondeficarbarato.com/melhores-hoteis-na-andaluzia-granada-sevilha-cordoba/

Link para o comentário
  • Membros

Oie!

Acabamos de voltar de viagem de Portugal, ficamos 15 dias andando de carro por lá e o preco de aluguel mais barato foi da Gold car. O site é: https://www.goldcar.es/pt/.

O aluguel é realmente mais barato, portanto tenha paciencia na Hora de retirar o carro. Ficamos uma Hora e meia até pegarmos o carro, pois a fila era gigantesca, mas deu tudo certo, com um carro razoavel foi um C3 e na devolucao foi mais facil.

Eu recomendaria independente da locadora fazer o full insurance, pois dirigir dentro das cidades, e um tico diferente do que dirigir no Brasil, falo isso pois tenho carteira alema e a maioria das regras sao as mesmas...

De resto Boa viagem! Até mais!!

Link para o comentário
  • Membros

Muito Obrigado pelas dicas !!

 

Alugarei o carro no aeroporto de Madri e devolverei no mesmo lugar, por enquanto o melhor custo benefício está com a Sixt.

 

Hotel, Quando comprei a passagem na loja da Tam, a atendente me informou que já existe a possibilidade de conseguir hoteis com milhagem, ela me deu uma reviasta onde extrai uma lista de hotéis em agumas cidade que pretendo pernoitar, estou aguardando ela me informar os custos em milhas.

 

Eu não tenho problema em diirigir gransdes distância, uma vez sai do Paraguay em Pedro Juan às 16hs e cheguei na entrada de santos às 3hs, entendo que uma puxada única de 700KM é muito tempo ainda mais em viagem para passeio, este é o motivo que em algumas pernas da viagem sairei bem cedo do hotel rodarei no máximo 350km chegando cedo na cidade onde pretendo passar o dia, e no final da tarde me dirigir ao próximo destino rodando os outros 350Km.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hotel com milhagem normalmente é fria em termos de custo/benefício. Claro que se vc tem milhas a vencer pode valer a pena, caso contrário melhor usar com passagens locais ou internacionais.

 

Recomendo visitar de passagem quando estiver indo de Porto a Santiago de Compostela que pare em Viana do Castelo, é um dos lugares mais lindos que vi em Portugal. O mais interessante é o Santuário de Santa Luzia, que tem uma vista deslumbrante.

 

Eu acho que vc poderia considerar dormir em Toledo ou nas redondezas, o trânsito de Madrid é ruinzinho para ir voltar de carro.

 

De resto me parece meio loucura andar 7 horas num só dia, mas cada um é cada um, se vc aguenta vai em frente.

Link para o comentário
  • Membros

Muito Obrigado pelas dicas... ::otemo::

 

Ainda não sei o montante de milhas/por pernoite, mas os hotéis são de 4****, acho que serão muitas milhas ::hahaha:: !!!! Tentarei queimar as milhas para tentar baratear as estadias. Já comprei uma das passagens com milhas também!!!

 

Qualquer local no caminho que julguem imperdível podem falar que estou anotando tudo !!!

Link para o comentário
  • Membros

Ola, Rovai!

Tudo bom?

Adoro a Espanha e estou indo apenas para Portugal no próximo mês. Então, de certa maneira me sinto confortável em opinar sobre o seu roteiro. tudo bem?

 

- o mais legal de viajar de carro é a liberdade e a facilidade que você tem de parar em lugares mais inacessíveis. olhando, à primeira vista, não vejo isso no seu roteiro - ele seria perfeitamente feito num roteiro que dependesse de transporte público.

- estou achando as suas distâncias diárias muito grandes. Por exemplo, ir de Andorra à Santiago de Compostela em dois dias?

- Lembre-se que na Espanha (em especial, em cidades pequenas), o costume da siesta é uma realidade. isto significa que diversos lugares ficam MORTOS entre 13h e 17h. os horários dependem de cidade em cidade, mas isto é fundamental para você programar uma visita nestes lugares.

- se fosse você, pegaria o carro apenas no dia que largaria Madrid. a cidade funciona muito bem apenas com metro/a pé. fiquei na cidade com carro, e achei um problema. resumo: ele ficou parado no estacionamento por dias =/

- acho que tanto a sua passagem na Andalucia quanto em Portugal estão muito breves, sem aproveitar lugares interessantes. olhando, de cara, daria duas opções: cortar portugal ou cortar barcelona

- Lisboa/Sevilla/Malaga em um dia? é muita quilometragem para zero aproveitamento.

 

sobre dicas de lugares:

- se vai até a andalucia, curta com calma a rota dos pueblos blancos. em uns 5 dias você consegue cobrir Sevilla, Granada (Alhambra) e outras cidadezinhas no caminho. pessoalmente, destaco Ronda e Jerez de la Frontera.

- você vai pegar uma época de entrada de verão, então as praias estarão super agitadas. recomendo Marbella para um pit stop (a cidade é carí$$ima, mas vale uma passagem) e cadiz na espanha. estive em Malaga e achei uma cidade adorável, vale um tempinho.

- se seguir para Portugal, tenho lido muito sobre a região do Algave: cidades como Faro são bem legais nessa época.

- se gostas de vinho, uma opção legal é fazer um roteiro de visita a viniculas na região do Alentejo ou do Douro (próximo ao Porto)

- como mencionou Santiago de Compostela, indicaria balneários no norte da Espanha, na região da Galicia. Asturias, por exemplo. um amigo meu, portugues, acaba de retornar de lá e ficou encantado.

- uma cidade bacana no caminho entre Madrid e Barcelona é Saragoza

- uma opção legal entre Porto e Lisboa é fazer uma base em Obidos e conhecer lugares como Peniche.

 

espero ter ajudado, de certa forma. como disse, sou apaixonada pela Espanha e estou aqui, contando os minutos para conhecer Portugal =)

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Pelas dicas !!!

 

Com certeza até o dia da viagem muitas alterações ocorrerão, infelizmente não posso ficar mais tempo e por isso as vezes terei que somente passar por algumas cidades e quem sabe em um futuro conheça melhor!!!

 

Eu pretendo retirar o carro já no aeroporto e devolver, mesmo gastando dinheiro a toa, mas fico tranquilo quanto a andar com as malas e sabe como é vou com a esposa e quando ela fala uma malinha eu já comto três!!!!

Link para o comentário
  • Membros

ah, mas qualquer viagem que fazemos abrimos mão, no planejamento e por lá de trocentas cidades/atrações. faz parte e o gostoso é isso mesmo: querer voltar.

 

bom, é que pelas contas, mesmo fazendo de taxi badajas/hotel (por questão das malas) e depois centro/badajas para pegar o carro ((sendo que você pode tira-lo no centro de Madrid)) você pagará bem mais menos do que 4 diárias de carro e 4 estacionamentos.

não sei se o seu hotel em Madrid terá estacionamento, mas o que eu fiquei não tinha e precisamos, no último dia, carregar as malas na rua por uns 3 quarteirões.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou dar só alguns "pitacos" ...

 

no geral será uma viagem bem proveitosa, os dois países são lindos e uma viagem de carro dessas é show de bola. Agora, independente de estar acostumado ou não a fazer longas viagens de carro lembre-se que estará na Europa e o que importa na maioria dos trechos não é somente do destino e sim o caminho. Eu, Filipe, não faria mais de 400 km num dia. Pq em Portugal por exemplo, vai deparar-se com muitos vilarejos que valem uma parada e que mal aparecem nos mapas! fora mirantes, paisagens no geral.

 

Outra sugestão é, se der, incluir Óbidos, não fica longe de Fátima e é um lugar único.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...