Membros Thaís de Jesus Postado Setembro 21, 2015 Membros Postado Setembro 21, 2015 Olá galera, primeiramente gostaria de falar que essa seria a minha PRIMEIRA vez viajando sozinha e eu quero algo econômico, mesmo tendo em mente que os lugares onde quero visitar não são lá essas coisas. E como viajante inexperiente eu preciso muito da ajuda de vocês, eu vou falar o que eu desejo que seja meu roteiro, e se possível vocês possam me dizer sobre hostels, alberguês (e talvez até alguns hotéis extremamente econômicos) nessas áreas: Brasil > ITÁLIA Roma (4 dias): 1. Roma > Visita a Cidade 2. Roma > Vaticano 3. Roma > Nápoles > Capri 4. Roma > Nápoles > Positano e Amalfi Florença (2 dias): 1. Florença > Visita a Cidade 2. Florença > Pisa > Volterra Veneza (1 dia): 1. Veneza > Verona Milão (1 dia): 1. Milão > Genova Itália > FRANÇA Cannes (5 dias): 1. Cannes > Visita a Cidade 2. Cannes > Monaco/Monte Carlo 3. Cannes > St. Tropez 4. Cannes > Nice 5. Cannes > Visita a Cidade Paris (3 dias): 1. Paris > Visita a Cidade 2. Paris > Versalhes 3. Paris > Visita a Cidade França > BÉLGICA Bruxelas (2 dias): 1. Bruxelas > Visita a Cidade 2. Bruxelas > Bruges Bélgica > HOLANDA Amsterdã (4 dias): 1. Amsterdã > Visita a Cidade 2. Amsterdã > {NÃO DECIDIDO} 3. Amsterdã > {NÃO DECIDIDO} 4. Amsterdã > {NÃO DECIDIDO} Holanda > INGLATERRA Londres (6 dias): 1. Londres > Visita a Cidade 2. Londres > Passeios para outras áreas da Inglaterra 3. Londres > Passeios para outras áreas da Inglaterra 4. Londres > Passeios para outras áreas da Inglaterra 5. Londres > Passeios para outras áreas da Inglaterra 6. Londres > Visita a Cidade Inglaterra > ESCÓCIA Edimburgo (3 dias): 1. Edimburgo > Glasgow 2. Edimburgo > Terras Altas (Lago Ness) 3. Edimburgo > Visita a Cidade Escócia > BRASIL (Total: 31 dias de viagem em Julho/2016) Eu tenho uma ideia de locomoção feita através de trens e ônibus, sei que não vai ficar barato, e li que as vezes compensa a viagem de avião, mas não estou certa (por isso estou aqui perguntando, rs). Então me dê dicas sobre hospedagem e locomoção, me digam o que acham desse roteiro: furada ou bom, se tem coisa que não compensa ou que é "obrigatório" a passagem, e sim, eu sou apaixonada por praias, por isso o sul da França e a costa Amalfitana (Itália) são o que eu mais acho difícil de abrir mão, mas compartilhem suas experiencias, POR FAVOR. Obrigada desde já. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Setembro 21, 2015 Colaboradores Postado Setembro 21, 2015 Oi Thaís, uma pergunta antes de opinar sobre o seu roteiro. Esse tempo que você coloca em cada cidade é a quantidade completa de dias, sem contar os dias de deslocamento? Se for, diria que está bom, apenas tiraria 1 dia de Cannes e colocaria em Veneza, pois só 1 lá fica corrido. Deslocamento eu diria que dá pra fazer tudo de trem/ônibus, sem necessidade de avião. E hostel infelizmente não posso opinar, das cidades do seu roteiro só conheci Bruxelas, Paris e Amsterdam, e nas três fiquei em casa de amigos. Enfim, a informação dos dias serem completos ou com deslocamento é importante, e altera consideravelmente o tempo real que vc tem em cada lugar. Citar
Colaboradores Ana Paula Oliveira Postado Setembro 25, 2015 Colaboradores Postado Setembro 25, 2015 Concordo 100% com o Adriano! Seu roteiro não está legal... 1 dia só para visitar Roma não é suficiente! Ao invés de fazer esses bate-voltas, vale a pena gastar os 3 dias em Roma e 1 no Vaticano. Fiz isso e mesmo assim não consegui ver tudo... Tem que levar em conta tbm os dias de deslocamento entre as cidades... Muitas vezes perde-se um dia inteiro de deslocamento... Acho que essas daytrips (bate-volta) são muito desgastantes, e muitas vezes com poucos dias é melhor ficar na cidade principal mesmo, e só ir se a daytrip realmente valer muito a pena... Acho que um dia é suficiente para conhecer Veneza, mas vc está contando o dia de deslocamento??? Outra coisa, não dá para fazer Veneza e Verona em um dia só! É humanamente impossível, só se vc quiser só bater uma foto para os amigos verem que vc foi pra Veneza... Pra mim viagem é contemplar, parar para ver como a cidade funciona e etc... E não uma correria danada!!! Cannes, Bruxelas e Edimburgo nunca fui, então não posso opinar! 3 dias em Paris é pouco!!!!! Ainda mais pq vc quer ir a Versalhes!!!! Fiquei 3 dias em Paris e me arrependi amargamente! Tem muita coisa para ver... E olha que nem fui a Versalhes! 4 dias em Amsterdã é muita coisa! Acho que 2 dias são suficientes! Ainda mais pq hospedagem lá é um absurdo de tão cara!!!! Os dias em Londres estão ok, porém deixar só 2 dias para a cidade e o resto para daytrips não rola!!!! Tem muita coisa para fazer em Londres! Acho que para Londres tem que ser reservados no mínimo 4 dias, e os outros 2 para daytrips... Mais uma vez enfatizo que daytrips são cansativas! Explore mais as cidades bases! Se vc é apaixonada por praia, acho que Grécia e Croácia são melhores opções do que França! Citar
Membros juliad Postado Setembro 26, 2015 Membros Postado Setembro 26, 2015 fazendo coro com o pessoal, também acho que o roteiro está problemático. vou levantar alguns pontos que acho que são relevantes: - se você deseja uma viagem econômica, tenha em mente que cada deslocamento encarecerá mais. não é só a questão do valor do trem (você já viu alguns valores? talvez perceba que não é tão barato quanto parece...). além do deslocamento em si, tem a questão de que, quanto mais tempo cê fica em uma mesma cidade, mais você economiza. exemplos? 1. muitos hostels fazem promos do tipo "fique 5 noites e ganhe a sexta". 2. muitas cidades tem passes de mais dias, que acaba compensando a partir de um certo ponto. Londres e Paris são dois exemplos: lembro que fiz a conta e o Oyster Card londrinho começa a valer a pena lá pelo quinto dia. 3. quanto mais "dominio da cidade" você tem, em menos roubadas cai. quem nunca pegou um taxi pensando que o treco era lá longe e, no fim era do lado? ou então, acabou entrando num restaurante/bar roubada que foi uma facada? 4. cada mudança de cidade é um stress e você está sujeita a diversos problemas. talvez vc precise recorrer a um taxi (metro em greve, por exemplo), talvez você perca a hora, talvez a RODA DA MALA EMPAQUE E QUEBRE. e daí, bora gastar mais grana. - eu tô vendo muitos bate-e-voltas aí, muitos. isso também vai uma bela grana. e, considerando que são 31 dias, uma hora você vai estar cansada. de que adianta você fazer tanto vai e vem se só usa a sua cidade base para dormir? entendo que você quer aproveitar ao máximo o seu tempo, mas acredite: todas essas cidades tem DIVERSAS coisas legais. eu também amo um bate - e - volta mas, hoje em dia eu só faço se 1. sobrar tempo na cidade que estou 2. tenha algo muito especial neste lugar incluir um bate e volta apenas pela lógica "já que tá pertinho" simplesmente, para mim é bobagem. uma maneira de otimizar isso é fazer stop-over. você passa pela cidade do caminho, deixa a mala na estação do local e segue a vida. isso funcionaria perfeitamente em Bruxelas, por exemplo. - como disseram, o deslocamento dentro da italia tá complicado. uma maneira mais inteligente seria você começar em veneza e ir seguindo para oeste, até gênova. e, se a sua vontade é ver praia, uma alternativa seria colocar Cinque Terre entre Florença e Genova. também não sei o que você quer ver em Milão, mas muita gente diz que não valeria a pena o esforço. - uma viagem de 31 dias é longa e uma hora cansa. cansa mesmo. a euforia passa, as coisas começam a ficar iguais e, lá pelas tantas os problemas de não estar em casa começam a aflorar. veja, eu não sou o tipo de pessoa que fica "aiii saudade da comida de casa aiii saudade dos amigos aiii aqui não tem brigadeiro/samba/whatever". mas ficar carregando mala pra cima e pra baixo (e tendo o desafio de fecha-la o tempo todo!), ter que constantemente decifrar mapas, trocar a lingua que você ouve (quando cê finalmente aprende a pedir SEM GELO em italiano, bora lá descobrir como fazer isso em francês...), olha...é cansativo, sim. sem contar que nesse meio tempo surgem bolhas no pé/queimaduras de sol/sapatos rasgados/uma alergia maluca/uma treta no brasil que você fica sabendo e daí tem que resolver. e daí, o troca-troca de cidades vira mais uma punição do que uma curtição. - se você gosta de praias, eu sugeriria, além de cinque terre, a espanha e portugal. não posso opinar sobre cannes mas, como bem disse o Adriano, também todos os meus amigos que estiveram lá reclamaram dos preços altíssimos cobrados e duma elitização que é bem complicada - a não ser que você esteja com um pessoal que saiba burlar os esquemas e ir num lugarzinho mais barato/descolado. - 31 dias é bastante tempo. aproveite ao máximo! posso dar uma sugestão de roteiro - ou apenas um esboço? faça a itália com calma (uns 10 dias), vá para o litoral da frança (talvez nice seja uma base melhor, uns 3 dias deve ser o suficiente), pegue o TGV pra paris, gaste mais uns 6 dias lá e siga para Barcelona. De lá, duas sugestões: ou vá para Madrid ou então para o sul da Espanha (Sevilha/Cadiz). de lá cê tá grudada no litoral de Portugal e dá pra curtir o Algave e voltar para o Brasil de Lisboa. veja, é apenas uma sugestão. estou falando isso porque você disse curtir praias e querer encolher o orçamento. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.