Ir para conteúdo

Mochilão Euro/2016 (Itália, França, Bélgica, Holanda, Inglaterra e Escócia)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá galera, primeiramente gostaria de falar que essa seria a minha PRIMEIRA vez viajando sozinha e eu quero algo econômico, mesmo tendo em mente que os lugares onde quero visitar não são lá essas coisas. E como viajante inexperiente eu preciso muito da ajuda de vocês, eu vou falar o que eu desejo que seja meu roteiro, e se possível vocês possam me dizer sobre hostels, alberguês (e talvez até alguns hotéis extremamente econômicos) nessas áreas:

Brasil > ITÁLIA

Roma (4 dias):

1. Roma > Visita a Cidade

2. Roma > Vaticano

3. Roma > Nápoles > Capri

4. Roma > Nápoles > Positano e Amalfi

Florença (2 dias):

1. Florença > Visita a Cidade

2. Florença > Pisa > Volterra

Veneza (1 dia):

1. Veneza > Verona

Milão (1 dia):

1. Milão > Genova

Itália > FRANÇA

Cannes (5 dias):

1. Cannes > Visita a Cidade

2. Cannes > Monaco/Monte Carlo

3. Cannes > St. Tropez

4. Cannes > Nice

5. Cannes > Visita a Cidade

Paris (3 dias):

1. Paris > Visita a Cidade

2. Paris > Versalhes

3. Paris > Visita a Cidade

França > BÉLGICA

Bruxelas (2 dias):

1. Bruxelas > Visita a Cidade

2. Bruxelas > Bruges

Bélgica > HOLANDA

Amsterdã (4 dias):

1. Amsterdã > Visita a Cidade

2. Amsterdã > {NÃO DECIDIDO}

3. Amsterdã > {NÃO DECIDIDO}

4. Amsterdã > {NÃO DECIDIDO}

Holanda > INGLATERRA

Londres (6 dias):

1. Londres > Visita a Cidade

2. Londres > Passeios para outras áreas da Inglaterra

3. Londres > Passeios para outras áreas da Inglaterra

4. Londres > Passeios para outras áreas da Inglaterra

5. Londres > Passeios para outras áreas da Inglaterra

6. Londres > Visita a Cidade

Inglaterra > ESCÓCIA

Edimburgo (3 dias):

1. Edimburgo > Glasgow

2. Edimburgo > Terras Altas (Lago Ness)

3. Edimburgo > Visita a Cidade

Escócia > BRASIL

(Total: 31 dias de viagem em Julho/2016)

Eu tenho uma ideia de locomoção feita através de trens e ônibus, sei que não vai ficar barato, e li que as vezes compensa a viagem de avião, mas não estou certa (por isso estou aqui perguntando, rs).

Então me dê dicas sobre hospedagem e locomoção, me digam o que acham desse roteiro: furada ou bom, se tem coisa que não compensa ou que é "obrigatório" a passagem, e sim, eu sou apaixonada por praias, por isso o sul da França e a costa Amalfitana (Itália) são o que eu mais acho difícil de abrir mão, mas compartilhem suas experiencias, POR FAVOR. Obrigada desde já.

• Colaboradores
Postado

Oi Thaís, uma pergunta antes de opinar sobre o seu roteiro. Esse tempo que você coloca em cada cidade é a quantidade completa de dias, sem contar os dias de deslocamento? Se for, diria que está bom, apenas tiraria 1 dia de Cannes e colocaria em Veneza, pois só 1 lá fica corrido.

Deslocamento eu diria que dá pra fazer tudo de trem/ônibus, sem necessidade de avião. E hostel infelizmente não posso opinar, das cidades do seu roteiro só conheci Bruxelas, Paris e Amsterdam, e nas três fiquei em casa de amigos.

Enfim, a informação dos dias serem completos ou com deslocamento é importante, e altera consideravelmente o tempo real que vc tem em cada lugar.

• Colaboradores
Postado

Concordo 100% com o Adriano! Seu roteiro não está legal... 1 dia só para visitar Roma não é suficiente! Ao invés de fazer esses bate-voltas, vale a pena gastar os 3 dias em Roma e 1 no Vaticano. Fiz isso e mesmo assim não consegui ver tudo...

Tem que levar em conta tbm os dias de deslocamento entre as cidades... Muitas vezes perde-se um dia inteiro de deslocamento... Acho que essas daytrips (bate-volta) são muito desgastantes, e muitas vezes com poucos dias é melhor ficar na cidade principal mesmo, e só ir se a daytrip realmente valer muito a pena...

Acho que um dia é suficiente para conhecer Veneza, mas vc está contando o dia de deslocamento??? Outra coisa, não dá para fazer Veneza e Verona em um dia só! É humanamente impossível, só se vc quiser só bater uma foto para os amigos verem que vc foi pra Veneza... Pra mim viagem é contemplar, parar para ver como a cidade funciona e etc... E não uma correria danada!!!

Cannes, Bruxelas e Edimburgo nunca fui, então não posso opinar!

3 dias em Paris é pouco!!!!! Ainda mais pq vc quer ir a Versalhes!!!! Fiquei 3 dias em Paris e me arrependi amargamente! Tem muita coisa para ver... E olha que nem fui a Versalhes!

4 dias em Amsterdã é muita coisa! Acho que 2 dias são suficientes! Ainda mais pq hospedagem lá é um absurdo de tão cara!!!!

Os dias em Londres estão ok, porém deixar só 2 dias para a cidade e o resto para daytrips não rola!!!! Tem muita coisa para fazer em Londres! Acho que para Londres tem que ser reservados no mínimo 4 dias, e os outros 2 para daytrips...

Mais uma vez enfatizo que daytrips são cansativas! Explore mais as cidades bases!

Se vc é apaixonada por praia, acho que Grécia e Croácia são melhores opções do que França!

• Membros
Postado

fazendo coro com o pessoal, também acho que o roteiro está problemático. vou levantar alguns pontos que acho que são relevantes:

- se você deseja uma viagem econômica, tenha em mente que cada deslocamento encarecerá mais. não é só a questão do valor do trem (você já viu alguns valores? talvez perceba que não é tão barato quanto parece...). além do deslocamento em si, tem a questão de que, quanto mais tempo cê fica em uma mesma cidade, mais você economiza. exemplos?

1. muitos hostels fazem promos do tipo "fique 5 noites e ganhe a sexta".

2. muitas cidades tem passes de mais dias, que acaba compensando a partir de um certo ponto. Londres e Paris são dois exemplos: lembro que fiz a conta e o Oyster Card londrinho começa a valer a pena lá pelo quinto dia.

3. quanto mais "dominio da cidade" você tem, em menos roubadas cai. quem nunca pegou um taxi pensando que o treco era lá longe e, no fim era do lado? ou então, acabou entrando num restaurante/bar roubada que foi uma facada?

4. cada mudança de cidade é um stress e você está sujeita a diversos problemas. talvez vc precise recorrer a um taxi (metro em greve, por exemplo), talvez você perca a hora, talvez a RODA DA MALA EMPAQUE E QUEBRE. e daí, bora gastar mais grana.

- eu tô vendo muitos bate-e-voltas aí, muitos. isso também vai uma bela grana. e, considerando que são 31 dias, uma hora você vai estar cansada. de que adianta você fazer tanto vai e vem se só usa a sua cidade base para dormir? entendo que você quer aproveitar ao máximo o seu tempo, mas acredite: todas essas cidades tem DIVERSAS coisas legais. eu também amo um bate - e - volta mas, hoje em dia eu só faço se

1. sobrar tempo na cidade que estou

2. tenha algo muito especial neste lugar

incluir um bate e volta apenas pela lógica "já que tá pertinho" simplesmente, para mim é bobagem.

uma maneira de otimizar isso é fazer stop-over. você passa pela cidade do caminho, deixa a mala na estação do local e segue a vida. isso funcionaria perfeitamente em Bruxelas, por exemplo.

- como disseram, o deslocamento dentro da italia tá complicado. uma maneira mais inteligente seria você começar em veneza e ir seguindo para oeste, até gênova. e, se a sua vontade é ver praia, uma alternativa seria colocar Cinque Terre entre Florença e Genova. também não sei o que você quer ver em Milão, mas muita gente diz que não valeria a pena o esforço.

- uma viagem de 31 dias é longa e uma hora cansa. cansa mesmo. a euforia passa, as coisas começam a ficar iguais e, lá pelas tantas os problemas de não estar em casa começam a aflorar. veja, eu não sou o tipo de pessoa que fica "aiii saudade da comida de casa aiii saudade dos amigos aiii aqui não tem brigadeiro/samba/whatever". mas ficar carregando mala pra cima e pra baixo (e tendo o desafio de fecha-la o tempo todo!), ter que constantemente decifrar mapas, trocar a lingua que você ouve (quando cê finalmente aprende a pedir SEM GELO em italiano, bora lá descobrir como fazer isso em francês...), olha...é cansativo, sim. sem contar que nesse meio tempo surgem bolhas no pé/queimaduras de sol/sapatos rasgados/uma alergia maluca/uma treta no brasil que você fica sabendo e daí tem que resolver. e daí, o troca-troca de cidades vira mais uma punição do que uma curtição.

- se você gosta de praias, eu sugeriria, além de cinque terre, a espanha e portugal. não posso opinar sobre cannes mas, como bem disse o Adriano, também todos os meus amigos que estiveram lá reclamaram dos preços altíssimos cobrados e duma elitização que é bem complicada - a não ser que você esteja com um pessoal que saiba burlar os esquemas e ir num lugarzinho mais barato/descolado.

- 31 dias é bastante tempo. aproveite ao máximo!

posso dar uma sugestão de roteiro - ou apenas um esboço? faça a itália com calma (uns 10 dias), vá para o litoral da frança (talvez nice seja uma base melhor, uns 3 dias deve ser o suficiente), pegue o TGV pra paris, gaste mais uns 6 dias lá e siga para Barcelona. De lá, duas sugestões: ou vá para Madrid ou então para o sul da Espanha (Sevilha/Cadiz). de lá cê tá grudada no litoral de Portugal e dá pra curtir o Algave e voltar para o Brasil de Lisboa.

veja, é apenas uma sugestão. estou falando isso porque você disse curtir praias e querer encolher o orçamento.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...