Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alguém já usou o Couchsurfing?

Postado
  • Membros

Gostaria de saber se alguém já usou e como foi a experiência.

Moro no RJ e pretendo aceitar viajantes e usufruir desse serviço em breve, porém, não conhece ninguém que já tenha recebido/se hospedado através desse site.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi fiquei sabendo deste site/app aqui pelo mochileiros mesmo.

Estou planejando fazer um mochilão neste ano que vem. Ainda sem data.

Achei muito interessante essa idéia de compartilhar a casa/ap. Mas como o(a) (me desculpem, achei os comentários tão interessantes que acabei me esquecendo quem criou o tópico) dono(a) do tópico deve/devia estar se sentindo, é como me sinto no momento. E é por isso que venho perguntar aqui.

É seguro usar o couchsurfing, tanto para hospedar alguém, como para se hospedar? Como vou saber se a pessoa que vou hospedar ou me hospedar não é um(a) maníaco(a) sexual ou psicopata? (Não reparem no meu exagero, sou fã de filmes de terror e estou, quase sempre, esperando pelo pior).

Postado
  • Membros

Já usei e inclusive foi no Brasil mesmo, no RJ. Na hora de economizar $$$$ não importa a forma, economizei legal e ainda fiz amizade com os anfitriões.

O pessoal utiliza CouchSurfing com maior frequência fora do país, porém, se todos se organizassem não precisaríamos nem pagar Hostel dentro do Brasil. É tudo questão de cultura, um dia a gente chega lá. ::lol4::

• 11 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 29/09/2015 em 18:01, MarianaCalado disse:

Gostaria de saber se alguém já usou e como foi a experiência.

Moro no RJ e pretendo aceitar viajantes e usufruir desse serviço em breve, porém, não conhece ninguém que já tenha recebido/se hospedado através desse site.

Olá, Mariana.

Sou membro do Couchsurfing desde 2008. Já hospedei mais de 50 pessoas de todos os continentes e já fui hospedado por mais de 30 na América do Sul e Europa.

Já falaram bastante desse site aqui, mas gostaria de reforçar uma coisa: O intuito do Couchsurfing é a TROCA DE EXPERIÊNCIAS e não um lugar pra dormir de graça.

Tenha em mente que caso queira participar desse projeto você terá que se dedicar a ele, seja oferecendo ajuda pra quem precisa ou para trocar ideias com quem te recebe ou você hospeda.

Boa sorte!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.