Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato Mochilao Setembro/2015 - Bolivia, Chile e Peru - 21 dias - Valores e Infos Uteis

Postado
  • Membros

Galera, finalmente terminei meu relato com o maximo de detalhes que acredito que seja importante.

Foi um mochilao de 21 dias com partida de SP de avião para Santa Cruz de La Sierra na Bolivia, indo para o Chile, depois Peru, e voltando para a Bolivia.

Bom, algo muito importante e que acredito que seja um dos mais importantes, valor gasto.

O periodo antes da viagem eu gastei cerca de 700 reais com roupas, itens e qualquer outra coisa para levar.

Eu ja tinha um mochilao de 75Litros, bota e algumas coisas de viagem e isso me ajudou ja. Comprei corta vento, fleeces, segunda pele, e outras coisas como lanterna, canivete, capa de chuva para mochila, transformador e adaptador..

A passagem de SP ida e volta para santa cruz foi 540 reais incuindo taxas internacionais. Eu sai num domingo e voltei domingo, o que tornou mais barato.

Na viagem em si eu gastei cerca de 4.200 reais. tirando uns 200 reais, não teve gastos desnecesários. Em setembro de 2015 eu peguei um cambio horrivel nos 3 paises, e vou passar as informações logo abaixo.

Então foram:

R$ 700 itens pré trip

R$ 540 passagem avião

R$ 4.200 trip

Total:

R$ 5.440

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cambio em setembro/2015:

Peru - de 0.67 a 0.75

Chile - de 165 pesos a 170 pesos

Bolivia - 1.68 a 1.8

Uma explicação rapida sobre o cambio para quem tem dificuldade.

Peru - 1 real = 70 centavos de soles

Chile - 1 real = 170 pesos

Bolivia - 1 real = 1 boliviano e 70 centavos

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link e imagem do roteiro da trip, e com algumas informações de horarios.

imagem.JPG.5771aa7d154f84fc2915354504e0009f.JPG

http://www.tripline.net/trip/Mochilao_Setembro_-07655116142510119ADFBF3934DFCA4A?n=78

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

21 dias - 3 paises e 11 cidades

TEMPO E KM +/- DE ONIBUS ANDADO:

STA - SUCRE DE AVIÃO - 1h - 550km

sucre - uyuni - 8h - 450km

uyuni - san pedro - 600km

san pedro - calama - 1h - 100km

SPA - arica - 7h - 600km

ARICA -tacna - 60km

tacna - arequipa - 360km

arequipa - ica - 16h - 900km

ica - cusco - 12h - 800km

cusco - copacabana - 530km - 10h

copacabana - la paz - 4h - 150km

la paz - cochambamba - 7h - 400km

cochabamba - sta cruz - 10h - 480km

Informações avulsas e uteis:

Nao perder o documento de imigracao e o RG - passaporte de jeito nenhum. eles devem ficar na doleira, e a doleira sempre junto;

Sempre peixinxar;

Capa de chuva para mochilao é otimo para o despache e para nao sujar na viagem mesmo sem chuva.

O inicio por sta cruz se da pelo valor da passagem, e ajuda na climatacao que eh gradual.

A ida de Santa Cruz até Sucre foi de avião, por indicações, e achei viavel. Pagamos 180 reais na passagem pela amaszonas. Não sei como é a estrada, mas sei que de avião foi legal =)

A passada por cochabamba antes de Santa cruz foi apenas por economia, que saiu pela metade do valor de ir direto. Mas em cochabamba tem a cidade em si para conhecer e o "cristo redentor" de la. fica a criterio ficar na cidade, mas eu fiquei apenas 1h para esperar o onibus

A passado por cochabamba foi feita pelo valor da passage que ficou pela metade comparado ao direto para sta cruz;

A passado por calama foi pela economia feita em passagem tambem.

Eu fiquei em duvida entre 2 ou 1 tenis só. Acabei levando 2 tenis, no caso de chuver e 1 molhar. realmente a ideia foi valida e o pesou valeu a pena, mas nao peguei chuva.. um deles ficou para passeios que pudesem molhar e sujar muito, e o outro pra usar a todos os outros momentos.

Nao passei em Puno por conselhos, e nao me arrependi. Quem foi indicou não valer tanto a pena por ser uma pobreza apelativa por serem tao pobres e precisarem tanto do dinheiro do turismo;

Fazer um seguro viagem. Nao que vai dar merda, mas vai que..

Sobre fechar hostel antes de chegar na cidade, eu aconselho fazer somente se for dentro de temporada. Vi pessoas que fecharam varios hostels antes e nao conseguiram pegar nenhum... e fora que vc fica bem amarrado ao roteiro, o que pra mim nao é tão bom

sempre peixinxar;

A ida para aguas calientes (machu picchu) saiu muito mais barato pela hidreletrica. Aconselho ir por ela pela economia e beleza, que eh bem natureza. E obrigatorio levar repelente para aguas calientes e machu picchu;

A subida da escada em machu picchu de 2600 degraus eh uma economia e eh bonito o caminho. Mas eh algo ke poode se pensar antes de fazer, pois ela eh muito cansativa;

Indico dormir 1 noite em aguas calientes apos descer de machu picchu, coisa que eu nao fiz;

sempre peixinxar (item obrigatorio! kkkk)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu tenho a lista de itens para a viagem, a qual eu achei ela perfeita para a viagem, pois nao faltou nada e o que sobrou não me fez arrepender. quem quiser esta lista eu subo ela no blog também, é só falar!

Tenho também um PDF de 120 paginas (isso mesmo, um PDF enorme kkk) que eu peguei de 2012, com muitas informações ainda uteis também.. se quiserem eu subo também aqui na pagina!

Bom galera, esse é o relato por cima. Sei que ja tem muitos relatos sobre um mochilao com o mesmo roteiro, mas se voces curtirem a ideia, eu posto o roteiro mais detalhado de informações de horarios de onibus e tals. E se quiserem eu subo fotos da viagem, que tem uma mais linda que a outra.

Quem curtir da um Up no topico. valeeu!!

• Respostas 23
  • Visualizações 6.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Wagner,

Muito obrigado pelo relato, vou fazer um roteiro bem parecido (tirando o chile por motivos $). Pretendo ir em setembro tb, estou preocupado em relação ao clima, como foi? muita chuva? acho que meu maior medo é pegar as atrações com neblina ou pouca visibilidade.

Abraçooos

Postado
  • Autor
  • Membros
Wagner,

Muito obrigado pelo relato, vou fazer um roteiro bem parecido (tirando o chile por motivos $). Pretendo ir em setembro tb, estou preocupado em relação ao clima, como foi? muita chuva? acho que meu maior medo é pegar as atrações com neblina ou pouca visibilidade.

Abraçooos

Cara, nao tive problemas com o mes de setembro.. não peguei chuva, e as atrações estava sempre visiveis.. tirando machu picchu que ficou das 7 as 9h com neblina, mas creio que seja normal...

se eu fosse indicar alguem a fazer este roteiro, diria p ir em setembro mesmo..

claro, tem lugares que ficam mais bonitos em outro periodo do ano, mas ao todo foi tudo Ok no meu roteiro.

Retirar o chile da lista vai te economizar uma grana realmente, achei tudo muito caro... mas o que eu vi ali também foi demais..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.