Ir para conteúdo

Passagem só de Ida para Bogotá...


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal to com uma dúvida, ah voos regulares saindo de Fortaleza direto pra Bogotá por 860 reais. Ano que vem pretendo fazer um mochilão sem data para voltar, e a ideia tbm é voltar ao Brasil Por via terrestre, cruzando quase toda a América do sul. Penso em comprar essa passagem pra deixar meu mochilao bem flexível, já que vou ficar mais de 100 días (podendo aumentar) e não quero me preocupar com passagem de volta etc... Já sei que comprando só ida pode sair mais caro e tal, mas nesse caso, pra mim está muito em conta, sendo que meu destino final é São Paulo, e que se for o caso, compro a passagem de Ida e volta partindo de santiago a SP, e não voltar a Santiago, ficar por SP mesmo, e pagar mais barato na Passagem, será que rola ? Juro que penso nessa possibilidade ! ::lol4::::lol4:: Mas a principal dúvida: Se eu comprar a passagem apenas de ida pra Bogotá, a imigração pode exigir a passagem de volta? Vi que isso é comum na Europa, mas pra América do Sul geralmente entramos por um país e saímos por outro via terrestre. Daí queria saber se pode da treta, ou se posso alegar que estarei saindo do país por via terrestre... Eai o que vcs acham ??? Obrigado !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sim, Jardel.

Vai ser a primeira coisa que vão pedir pra você.

A Colômbia é uma das alfândegas mais chatas que eu já passei, principalmente por ser o maior produtor de cocaína do mundo. Mas não é por esse motivo que barram o viajante que chega sem a passagem de volta. Isso acontece em praticamente todos os países do mundo, com exceção dos países aqui do Mercosul, onde você atravessa as fronteiras de ônibus, de carro ou a pé e ninguém fala nada. Já na Colômbia a coisa muda de figura e eles te pedem o bilhete de volta, pois é a mais importante prova que você não vai ficar por lá ilegalmente. E tem mais: acredito que você nem chegue na Colômbia sem o bilhete de volta, pois pode ser barrado já aqui no Brasil, que também tem interesse no seu retorno. Outros colegas aqui do Mochileiros poderão argumentar melhor, mas resumindo: sem a passagem de volta, muito possivelmente você terá problemas.

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia, Jardel.

 

Recomendo que você tenha meios de provar que sairá do país antes que o seu visto de entrada expire. Não necessariamente precisa ser 1 passagem aérea de volta ao Brasil. Pode ser uma passagem de ônibus para o Peru, por exemplo.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...