Ir para conteúdo

Abrolhos - Perguntas e Respostas


Ever

Posts Recomendados

  • Membros
Se vc for fazer bate e volta em lancha rápida a partir de Prado, acho que 3 dias de mergulho pode ficar um custo muito alto e talvez não valha a pena. Mas se for ficar no Catamarã acho que 6 imersões é mais negócio. Apesar que mergulho vc tem que contar com uma boa dose de sorte também. Meus mergulhos em Abrolhos, foram sem dúvida os melhores que eu fiz. Acabei de voltar de San Andrés e fiz dois mergulhos lá que foram pior que os que eu faço em Paraty, mas tenho consciência que dei azar.

 

A vontade é de fazer 06 imersões mesmo. Pretendo montar uma "base" em Prado e de lá deslocar para Caravelas e pegar o Catamarã. Até porque vou ficar mais uns dias conhecendo o litoral baiano.

 

Além deste Catamarã Sanuk (que parece ser de primeira), há algum outro que valha a pena fazer cotação? Vi este daqui: http://www.ilhasdeabrolhos.com.br/br/85/catamara-horizonte-aberto. Alguém conhece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Eu tenho certeza que eu fui no Sanuk porque ele tinha vela e esse outro não tem. Porém, o "cardápio" desse barco é muuuuuito parecido com o que me serviram por lá, rs. Se bobear é do mesmo dono/capitão, que era um carioca super gente boa. Também lembro que qdo eu fui, o melhor barco da região era um iate, o Titãn, mas parece que esse saiu de lá e foi pra Ilha Grande, mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana. Pedi um orçamento. De qualquer forma, o Sanuk parece ser melhor. Aproveitando, qual a melhor forma de se deslocar pelo litoral? Sou de Brasília e devo ir de avião até Porto Seguro ou Ilhéus. Depende de onde começarei a viagem. É fácil os acessos de ônibus ou é mais garantido alugar um carro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ilhéus é inviável. Porto Seguro está muito mais perto. Porém, quando eu fui, sai de Trancoso no primeiro ônibus às 6h da manhã e só cheguei em Caravelas às 18h!!! Acho que foi a viagem mais demorada (tempo x distância) que fiz na minha vida! Isso porque não tem ônibus direto. Então vc tem que fazer umas três ou quatro baldeações, indo de cidade a cidade pra chegar. E em cada Rodoviária pra ajudar ainda tinha que esperar uma eternidade pelo ônibus para a próxima parada. Pra piorar, o motorista dos ônibus param para qualquer jumento que chacoalhe o rabo no meio da estrada. Foi triste, rs.

 

Alugar um carro não sei se é uma boa idéia, pq qdo estiver em Prado não vai precisar do carro, especialmente quando estiver mergulhando, e vai pagar diárias a toa. Talvez o melhor seja combinar com o pessoal do barco um esquema de transfer a partir do aeroporto de Porto Seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lojudice,

 

Tenho que definir como fazer estes trajetos. A idéia te tentar um transfer de Porto Seguro é uma boa. Pois como Abrolhos será o último destino, posso vir embora pra Brasília de lá.

 

Estou montando um roteiro e postei as idéias iniciais neste tópico: litoral-da-bahia-perguntas-e-respostas-t47549-150.html#p541852

 

Se puder dar uma ajuda! Estou com bastante dúvidas ainda.

 

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

cienfuegos,

 

Sanuk pode ter uma boa comida, mas ele leva muito mais tempo pra chegar do que os outros barcos..

Eu trabalhei em Abrolhos..não vivi a experiência do turismo em qualquer um dos barcos, não sei quanto custa ou se um é muito mais caro que o outro..

O Sanuk (com vela) chegava umas 2h depois do que os outros, ou seja, 6h de viagem.

Na minha opinião as melhores embarcações são: Horizonte Aberto (Guia show, Capitão gente fina, comida boa, o barco é tipo uma catamarã, e fazia o pacote de 3 dias, dormindo no barco, os mergulhadores profissionais mais conhecidos iam sempre nesse) e o Titan (O dono é um Francês, se não me engano Jean Pierre rs) não parecia muito confortável, mas só fazia bate e volta e era sempre muito divertido, parecia mais familiar que os outros..

 

Evite as lanchas..o pessoal é show de bola também, mas eles meio que cagam e andam pra vc, te dão um lanche mixuruca e fora que a lanchinha balança pra cacete rsrs quem tem tendencia ao enjoo..tá ferrado. rs

 

Abraços,

Gi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É..era o que demorava mais mesmo..

Quando eu fui, foi pra estagiar no parque nacional, então pegávamos carona com o primeiro que ia(umas 5h ou 6h da manha)..e normalmente eram as lanchinhas, que não recomendo..

E quando eu voltei pra Caravelas, foi com o Horizonte Aberto, que na minha opinião era a melhor.. Eu sou bióloga e simpatizei com o instrutor de mergulho deles que também é biólogo, mas vive do mergulho. O fato dele ter um cuidado maior com o meio ambiente, com os corais endêmicos e tudo mais, torna minha avaliação sobre o turismo positiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cienfuegos,

 

eu acabei de mandar um email pra um amigo que é guarda-parque do Parque Nacional.

Perguntei se ele tem ou se ele pode pedir o email ou telefone diretamente com eles. Só não prometo uma resposta rápida por que de vez em sempre a internet cai por aquelas bandas rsrs mas te aviso assim que souber de alguma coisa.

 

E que inveja dessa sua viagem! Um casal de amigos acabou de passar a Lua de Mel deles em Los Roques, quem sabe não seria o próximo destino rsrs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...