Ir para conteúdo

Abrolhos - Perguntas e Respostas


Ever

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Acho que a viagem pro sul da Bahia vai ficar para uma próxima oportunidade. No final das contas está ficando muito caro. Vou optar por aproveitar a baixa do dólar e dar um pulo em San Andrés e Cartagena provavelmente...

 

A viagem a Cartagena e San Andrés é muito mais legal que ir pra Abrolhos. Porém, o mergulho em Abrolhos eu achei bem mais interessante que San Andrés. Pra mim, a ilha no Caribe só impressiona quem nunca mergulhou antes. Dá uma olhada no meu relato sobre a Colômbia.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 75
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Acho que a viagem pro sul da Bahia vai ficar para uma próxima oportunidade. No final das contas está ficando muito caro. Vou optar por aproveitar a baixa do dólar e dar um pulo em San Andrés e Cartagena provavelmente...

 

A viagem a Cartagena e San Andrés é muito mais legal que ir pra Abrolhos. Porém, o mergulho em Abrolhos eu achei bem mais interessante que San Andrés. Pra mim, a ilha no Caribe só impressiona quem nunca mergulhou antes. Dá uma olhada no meu relato sobre a Colômbia.

 

Abs

Lojudice

 

É exatamente isso que levei em consideração. Por um mesmo valor ou até pouco menos, é possível fazer uma viagem muito melhor. Estou terminando de ler o tópico de Perguntas e Respostas de San Andres. Depois parto pros relatos, o seu link já tá salvo, hehe.

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Não dá pra comparar Abrolhos com a Colômbia (San Andres, Cartagena.. ).

Abrolhos é um lugar pra ir mergulhar e só. O tempo que leva pra ir até lá e as cidades da onde vc parte, não são nada atrativas. Mas não diminuo o valor de lá, um dos lugares submersos mais lindos.. fora quando têm baleias que são um espetáculo a parte.

Já ir para outro país, outra cultura, mergulhar num lugar lindo, é incomparável, obviamente, ainda mais gastando o mesmo.

 

Se o dólar tá barato e o real valorizado aqui dentro da américa do sul, vá pra fora, claro!

Mas não desista de conhecer Abrolhos, vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não dá pra comparar Abrolhos com a Colômbia (San Andres, Cartagena.. ).

Abrolhos é um lugar pra ir mergulhar e só. O tempo que le... Mas não desista de conhecer Abrolhos, vale a pena.

 

Não desisti de Abrolhos. Na verdade, a viagem saiu muito cara porque a idéia era passar uns 12~15 dias no litoral sul da Bahia. E é justamente o fato de aproveitar o dólar barato, milhas, etc.

 

::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde pessoal,

 

Estou saindo de férias sabado agora e estou indo mochilar pelo Espirito Santo e sul da bahia.

tenho um roteiro montado, e nele passava por Caravelas e a idéia era ir até abrolhos...

porém ao ler tudo que vocês escreveram aqui começo a ficar com uma dúvida..

 

Apesar de ja ter feito um "mergulho teste" em Maragogi-Alagoas (recomendo muitooo) não sou mergulhador profissional e nem pretendo ficar alguns dias em cima de um barco apenas mergulhando (nada contra quem gosta)...

 

Gostaria de conhecer abrolhos mais acho que nada mais que ficar um dia ou no máximo dois, (afinal meus dias são curtos e pretendo preencher o roteiro todo)..a questão é...

 

PRA QUEM NÃO É MERGULHADOR... VOCÊS ACHAM QUE VALE A PENA CONHECER ABROLHOS????

 

tipo to indo no esquema como sempre viajei "grana curta, disposição de sobra e vontade de vivenciar tudo q deus me deu"

 

vcs acham que vale a pena?

fico no aguardo ai galera... valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

R.Billa,

 

Em Caravelas tem esquema de lanchas rápidas que fazem bate e volta até Abrolhos, saindo de dia e voltando à tarde. Como você não quer perder muito tempo por ali, isso seria uma alternativa. Em todo caso, é melhor vc entrar em contato com as agências locais e perguntar quanto sairia isso, afinal, vc está indo na baixa temporada e é bem provável que não tenha ninguém mais pra dividir o custo da lancha e o mesmo se torne bem salgado. Se você der um pouco de sorte, pode ter saídas de barco também para avistar as baleias que frequentam a região nessa época do ano. De toda forma, como você não é um fanático pelo mergulho, se o esquema ficar muito caro, sugiro que você desista. Afinal, só as ilhas não tem muita graça. O divertido realmente é mergulhar por lá, ainda que seja de snorkel. E a vila de Caravelas eu garanto que não vale 5 minuto das suas férias. Ainda mais com tanto lugar legal ali pela região.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
R.Billa,

 

Em Caravelas tem esquema de lanchas rápidas que fazem bate e volta até Abrolhos, saindo de dia e voltando à tarde. Como você não quer perder muito tempo por ali, isso seria uma alternativa. Em todo caso, é melhor vc entrar em contato com as agências locais e perguntar quanto sairia isso, afinal, vc está indo na baixa temporada e é bem provável que não tenha ninguém mais pra dividir o custo da lancha e o mesmo se torne bem salgado. Se você der um pouco de sorte, pode ter saídas de barco também para avistar as baleias que frequentam a região nessa época do ano. De toda forma, como você não é um fanático pelo mergulho, se o esquema ficar muito caro, sugiro que você desista. Afinal, só as ilhas não tem muita graça. O divertido realmente é mergulhar por lá, ainda que seja de snorkel. E a vila de Caravelas eu garanto que não vale 5 minuto das suas férias. Ainda mais com tanto lugar legal ali pela região.

 

Abs

Lojudice

 

Lojudice,

 

Valeu pela ajuda, acho que vou abortar a missão mesmo... estou pensando em trocar Abrolhos por Morro de São Paulo ou Arraial-d'ajuda.... alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores
R.Billa,

 

Em Caravelas tem esquema de lanchas rápidas que fazem bate e volta até Abrolhos, saindo de dia e voltando à tarde. Como você não quer perder muito tempo por ali, isso seria uma alternativa. Em todo caso, é melhor vc entrar em contato com as agências locais e perguntar quanto sairia isso, afinal, vc está indo na baixa temporada e é bem provável que não tenha ninguém mais pra dividir o custo da lancha e o mesmo se torne bem salgado. Se você der um pouco de sorte, pode ter saídas de barco também para avistar as baleias que frequentam a região nessa época do ano. De toda forma, como você não é um fanático pelo mergulho, se o esquema ficar muito caro, sugiro que você desista. Afinal, só as ilhas não tem muita graça. O divertido realmente é mergulhar por lá, ainda que seja de snorkel. E a vila de Caravelas eu garanto que não vale 5 minuto das suas férias. Ainda mais com tanto lugar legal ali pela região.

 

Abs

Lojudice

 

Lojudice,

 

Valeu pela ajuda, acho que vou abortar a missão mesmo... estou pensando em trocar Abrolhos por Morro de São Paulo ou Arraial-d'ajuda.... alguma sugestão?

 

R.Billa,

não deixe de ir a Abrolhos.. lá é lindo demais, até para mergulhadores amadores.

apenas com um snorkel vc consegue ver as maravilhas subaquáticas.

 

Abraços

Gi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...