Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Fez - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Turzito em Ter Mar 28, 2006 5:25 pm parte do post copiado de Roteiro entre cidades.

A cidade de Fes é a capital religiosa do Marrocos. A Medina (centro velho da cidade) é coisa de louco. É como se você tivesse voltado 500 anos atrás no período medieval. A primeira impressão é um choque total de culturas e hábitos. Dá pra ficar assustado no primeiro dia. Depois vc se acostuma.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vcs sabem se preciso pedir autorização antecipadamente p/ entrar no Marrocos partindo da Espanha, ou basta carimbar o passaporte ao entrar no Marrocos?

Postado
  • Autor
  • Membros

Para entrar no Marrocos apenas o Passaporte, o Brasil tem acordo bilateral de dispensa o visto.

Postado
  • Membros

Detalhe importante... o passaporte tem que ter validade superior a 6 meses... Nao se esqueça! ::tchann::

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Na imigraçao é tranquilo. Voce deve apenas preencher um formulario no desembarque e esperar chegar a sua vez. Se nao tiver reserva de hotel, deixe este espaço em branco.

Para chegar ao centro da cidade ou a medina, tens como recurso um onibus bem simples, que custa 3,40 dirham ou um taxi, que cobram ate 150 dirham, visto que é um pouco longe. Optei pelo onibus; foi uma viagem tranquila.

• 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia,

Estou na Europa e como todo brasileiro que vem passar uma temporada aqui, aproveitando para viajar muito. Eu e mais 4 pessoas estamos indo para o Marrocos - Fez e Mekness - dia 9 de Junho para passar 5 dias, e estamos com dúvidas quanto a quantia de dinheiro que levar, pois não sabemos de fato qual é o valor prático da moeda. Por la há caixas eletrônicos para saque, mesmo com o sistema multibanco como nos países daqui. Será que alguém poderia me esclarecer essas questões?

Obrigada e um bom domingo

Postado
  • Membros

Oi Erica,

O Marrocos é um país barato (Hotel, refeições, transporte). Se comparado à Europa é muito mais barato.

Agora depende do estilo de viagem que você vai fazer.

Mochilando, ou seja dormindo em albergues/hotéis baratinhos e não fazendo refeições em restaurantes caros, eu gastei uma média de 70 Euros por dia para um casal com transporte entre cidades (trem e onibus) + hotel + refeições.

Com relação aos cartões Tem muitos bancos eletronico (multi bandeiras) espalhados pelo centro. Sugestão é levar cartão de crédito dessa bandeiras famosas (VISA, MASTER, AMEX) e que lhe permita sacar em dinheiro local pelos caixas eletrônicos. Verifique com o Banco antes para não chegar na hora e perceber que esqueceu a senha e/ou o cartão não foi liberado. Vale muito pela segurança de não ter que ficar carregando dinheiro pra todo lado. Leve um pouco de Euros em espécie para garantir sua chegada e os primeiros dias.

Hotéis e alguns restaurantes em geral aceitam cartão mas vc vai querer acabar comprando aquelas lembracinhas na Medina, pagar o taxi, comprar passagens de trem/onibus, etc... e estes não aceitam cartão.

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, alguém sabe como é o deslocamento em Fes entre o aeroporto (parece bem distante) e a cidade? Qual a melhor região da cidade para se hospedar?

Abs

Max

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá.

Partindo de Fez é possível fazer o passeio pelo deserto, ou é melhor por Marrakesh? Qual o valor do passeio de 3 dias e duas noites? É aconselhável ir de trem de marrakesh até Fez? Se alguém puder ajudar agradeço,

Denise

Postado
  • Membros
Olá.

Partindo de Fez é possível fazer o passeio pelo deserto, ou é melhor por Marrakesh? Qual o valor do passeio de 3 dias e duas noites? É aconselhável ir de trem de marrakesh até Fez? Se alguém puder ajudar agradeço,

Denise

Denise,

Há um onibus partindo de Fes à noite e chegando em Merzouga pela manhã. Para quem não tem carro, essa é a melhor opção. Se vc reservar algum Riad em Marzouga, eles te buscam na parada final do onibus. O tempo de viagem, acredito que seja de 10h aproximadamente.

Não acho que contratar um tour em Fez seja a melhor opção. Deixe para combinar no seu próprio Riad em Merzouga. Na verdade, uma noite no deserto é bem barato se contratada no seu Riad. Eu fiquei hospedado em um local chamado Riad Mamouche. Eles são excelentes e eu recomendo muito! A noite para um casal custa aproximadamente 60 euros, um pouco caro, mas o local é excelente, com o melhor serviço da cidade. Além de piscina, wifi, etc. E a diária inclui café e jantar. Para passar a noite no deserto, vc paga apenas mais 10 euros, e o próprio hotel organiza tudo, e vc ainda pode deixar sua bagagem no seu quarto no Riad... para mim, foi uma experiência incrível, um dos pontos altos da viagem (apesar do frio absurdo à noite, no deserto).

Qualquer outra dúvida que vc tiver, é só perguntar!

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.