Membros JessicaVictoria Postado Novembro 6, 2015 Membros Postado Novembro 6, 2015 Vou fazer uma viagem agora no final do ano pela Europa.. Como vou com mais duas amigas e nós estudamos aqui não vamos ter muitos dias.. A viagem começa dia 20 de dezembro em Paris e vai até dia 3 de janeiro. Até agora pensamos no seguinte.. 20/12 Paris (um dia e meio aproximadamente) 21/12 (final da tarde) Bruxelas 22/12 (final da tarde) Amsterdam 24/12 Berlim 26/12 Praga 28/12 Vienna 30/12 Budapest O roteiro está corrido, mas não vamos ter muitos dias de férias então aproveitamos pra marcar os principais lugares. Queria sugestão de quantos dias em cada lugar, se dá pra conhecer um pouco as principais atrações.. E gostaria de saber sobre o Natal em Berlim e Ano novo em Budapest! Toda informação, ajuda e sugestão é bem vinda! Obrigado galera Citar
Membros juliad Postado Novembro 6, 2015 Membros Postado Novembro 6, 2015 em 11 dias COMPLETOS vocês planejam conhecer 7 países? Com um pouco mais de 1 dia para cada cidade (sendo que metade delas são METRÓPOLES!) nem o metrô vocês vão conhecer direito. Isso não é corrido, é inviável. E não se esqueça que é inverno ou seja, os dias amanhecem lá pelas 9am e já é noite cerca de 5pm. Tem Natal e reveillon aí no meio para complicar mais ainda... eu entendo a vontade de encaixar tudo e otimizar a passagem aérea. mas acho que o roteiro aí tá BEM problemático. se pudesse sugerir algo, seria cortar metade desses lugares. Vocês já estão com a passagem comprada? Citar
Membros JessicaVictoria Postado Novembro 7, 2015 Autor Membros Postado Novembro 7, 2015 Eu também acho isso, mas preciso de um roteiro para explicar pra ela.. Ela é turca e acha que tudo se faz rápido. Eu passei na última viagem 4 dias em Roma e não vi tudo.. Só comprei a passagem para Paris até agora, você sugere alguma coisa? Por que nas minhas viagens eu sempre faço bastantes dias.. Obrigado!! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Novembro 7, 2015 Colaboradores Postado Novembro 7, 2015 Concordo com a Julia, esse roteiro tá insano! Não tem como, 7 países em 11 dias é coisa de doido. Pense que em uma viagem normal, a maioria dessas cidades precisariam de uns 3 ou 4 dias cada, e Paris ainda mais, uns 4 ou 5. Com esse tempo eu faria Paris, Bélgica e Amsterdam, e só. No máximo incluir Berlim, mas já ficaria ruim. Se deixar Berlim de fora, o que acho recomendável, dá pra conhecer além de Bruxelas o interior da Bélgica, cidades como Ghent ou Brugge são sensacionais. Essas seriam minhas dicas, mas independente do que vc quiser fazer, saiba que assim como está é impossível. Você acabaria conhecendo muito bem os trens, ônibus e aeroportos, mas não as cidades. Espero ter ajudado Citar
Membros diogotmr Postado Novembro 17, 2015 Membros Postado Novembro 17, 2015 Acho que pra dar uma opinião legal, seria saber onde vc mora, de onde vc vai sair. Se vai de avião ou trem... E entre essas cidades, vc vai se locomover de trem, imagino, certo? Bem, sem saber essa informações, o que posso dizer é que está muito apertado seu tempo. Eu costumo fazer viagens com roteiros apertados, mas esse tá demais. muito cansativo. Acho que ou vc opta por Paris, Bruxelas e Amsterdam, ou pela Europa Oriental. Mas... Se você quer muito fazer ambos, eu faria algo assim: Paris (estou supondo que você não conhece a cidade): 20/12 Bruxelas: 23/12 Amsterdam: 24/12 *Eu cortaria Berlin, pq por mais que seja uma cidade bem legal, acho a menos interessante daí. A não ser que sua intenção seja passar a noite de natal lá. Neste caso eu cortaria Bruxelas. Praga: 26/12 (pegaria um trem noturno ou um avião, pois a distância já é maior) Viena: 29/12 (deve ser bem legal o reveillon por lá) Budapeste: 01/12 Porém continuo achando que a viagem seria mais proveitosa reduzindo o roteiro. Porque não passar 5 dias, incluindo o natal, em paris, e depois partir para uma semana na europa oriental? Antes de finalizar o roteiro dê uma olhada nos horários dos trens e duração das viagens, para poder bolar sua logística em cima disso. É assim que faço. Pq não adianta vc planejar a estadia em x dias se os horários (e preços) dos trens não forem compatíveis. E se for de avião, é bom notar que as rotas das empresas low cost nem sempre são diárias. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.