Ir para conteúdo

Equador: Rotas e meios de transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

acabei de me registrar no Mochileiros.com.

Estou indo ao Peru e Equador em janeiro próximo (2009).

Começo a viagem em Lima e de lá sigo a Huaraz. De Huaraz gostaria de ir a Trujillo e de Trujillo seguir para o Equador. Alguém possui informação se existe linha de ônibus de Trujillo para Guayaquil ou Cuenca? Ou teria que voltar a Lima e seguir de lá para o Equador?

Assim que voltar posso dar várias dicas.

Abraços,

Haroldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Hola Haroldo!

Respondendo sua pergunta sobre onibus de Trujillo para Gauyaguil!

Sim, de Trujillo podes seguir direto a Guayaguil ou Cuenca, te recomendo a empresa Ormeño, pero te aviso que peque o onibus executivo, pois andar nos mais baratos, realmente irá estourar a sua paciencia e humor!

Para andar nestas regiões custa muito barato, por isso eu sempre recomendo que se use onibus que te passem ao menos um minimo de conforto!

Outra dica, na fronteira é muito mais rápido quando voce está neste tipo de onibus, "executivo", e não tem muita burocracia alem do normal!

Sorte, e qualquer coisa pode me perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

acabei de me registrar no Mochileiros.com.

Estou indo ao Peru e Equador em janeiro próximo (2009).

Começo a viagem em Lima e de lá sigo a Huaraz. De Huaraz gostaria de ir a Trujillo e de Trujillo seguir para o Equador. Alguém possui informação se existe linha de ônibus de Trujillo para Guayaquil ou Cuenca? Ou teria que voltar a Lima e seguir de lá para o Equador?

Assim que voltar posso dar várias dicas.

Abraços,

Haroldo.

 

>Ola Haroldo, estive 70 dias no Peru e andei por Huaraz duas vezes(nesta viajem) e ñ querendo colocar areia na sua viajem, deixo uma advertencia com relacao as chuvas de janeiro que sao fortes e quase incessantes... Jan e Fev. sao os meses mais chuvosos(na serra e selva peruana) e quando entram menos turistas por estas zonas...

 

Bom planejamento de viajem!

 

sem reservas

Riobamba - Equador

(em transito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi bernadRIO,

 

 

vou pro equador na semana q vem, porem farei um curso então não poderei te ajudar qto a roteiros, mas achei essa reportagem q fala dos principais pontos http://www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u4974.shtml

Tem essa aqui tb http://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo_no_Equador, procure no google por 'turismo no equador' q vc encontrará reportagens bem interessantes.

 

qto ao clima é inverno, e a temperatura varia de 8°C a 18°C

 

espero ter ajudado

 

bjos

Paty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pati,

 

Ja estou aqui em Quito... Alucinante a cidade... To num albergue chamado Blue House que fica na calle Joaquin Pinto com a 6 de deciembre... show de bola... Aqui rola aulas de espanhol por 5$ a hora... nao sei se eh barato ou nao... mas a gringalhada aqui ta amarradona com o curso.

Tudo aqui eh muito barato... hj eu rodei toda a cidade, peguei taxi, fui em museu, comi em empanadas e nao gastei nem 6 dolares.... Ontem fui em Otavalo... cidadezina que tem um mercado indigena show...

 

Faz calor de dia e friozinho a noite.... remedios, roupa e eletronico e bem mais barato aqui... ou seja, fica tranq e deixa pra comprar aqui

 

Eh uma pena que nao vamos nos encontrar... amanha ou depois devo ir pra Banos e depois Cuenca....

meu email eh diretor_pro@hotmail.com

Qquer coisa escreve ai

 

Beijos eboa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal! Alguém que já mochilou no Equador conseguiria me ajudar?

Pesquisando tanto aqui no fórum, quanto no google, encontrei várias referências sobre o passeio de trem de Riobamba a Cuenca.

E o contrário, existe? O trem saindo de Cuenca até Riobamba?

Caso não exista, alguém sabe se de ônibus é possível fazer a Avenida de Vulcões?

Grande abraço a todos!

F.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

De Quito/Otavalo (Equador) direto para Cali (Colômbia)

 

Não encontrei esta info apos muita busca aqui no site. Então resolvi criar esse tópico apesar de não gostar da idéia de criar um apenas para sanar uma duvida específica... mas lá vai...

 

Alguem sabe da possibilidade de ir direto de Quito ou Otavalo para Cali na Colômbia ? Não ha necessidade de parar na fronteira? Tem bus direto pra Cali ? Valor e tempo se possivel tb seria legal !

 

É isso povo, muito grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá,

Eu não passei por Otovalo, mas pessoas que foram me disseram que parecia uma feira de artesanato como qualquer outro lugar, mas era interessante pela quantidade de produtos artesanais para comprar.

Dá pra se ir de Quito até Tulcan, fronteira do Equador com Colombia. O onibus de Quito leva 5 horas. A fronteira chamada Rumichaca, cerca de 6,5 km da cidade de Tulcan, é aberta 24h e se passa para a cidade de Ipiales, de onde saem onibus para Cali, cerca de 10 hrs de viagem.Tem que fazer a troca de onibus e passar pela fronteira e pegar outro onibus. Dizem que é mais seguro viajar de dia. Em Tulcan ou Ipiales há hoteis para ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito grato heka !

 

Mas vc pode confirmar pra mim de forma ABSOLUTA que não há a possibilidade de embarcar em Quito e ir direto para Cali !!! Ou é possível !? Se for, qual empresa cobre o trajeto, e ainda valores... A dica de que é melhor viajar de dia já esta anotada !

 

E outra coisa, quanto a atividade da guerrilha neste trecho (Fronteiro/Cali), alguma informação ?

 

Desde já muitissimo grato pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...