Ir para conteúdo

Equador: Rotas e meios de transportes


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola´,

Pelas info que tenho não tem onibus direto. Só trocando na fronteira. Sobre a segurança em viajar para Cali, elas divergem, alguns dizem tudo bem, já outros pedem extremo cuidado ou evitar a região.

Se vc quer saber mais sobre a segurança, recomendo vc buscar no google noticias de jornal local ou outros foruns estrangeiros. Mas como toda viagem é sempre bom ter cautela e perguntar para os locais antes de continuar a viagem. Recomendo também cuidados em Quito, pois o numero de assaltos e sequestros relampagos tem aumentado, mas se vc se cuidar como aqui no Brasil, acho que não terá problemas. Eu andei sozinha por Quito, pegando transporte publico e não tive problema ( mas durante o dia).

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Não encontrei esta info apos muita busca aqui no site. Então resolvi criar esse tópico apesar de não gostar da idéia de criar um apenas para sanar uma duvida específica... mas lá vai...

 

Alguem sabe da possibilidade de ir direto de Quito ou Otavalo para Cali na Colômbia ? Não ha necessidade de parar na fronteira? Tem bus direto pra Cali ? Valor e tempo se possivel tb seria legal !

 

É isso povo, muito grato !

 

Ola amigo,

 

Eu moro no Equador e posso te ajudar, sim existe onibus de Quito até Cali sim, de Otavalo nåo saberia te dizer, alguns amigos nåo me recomendam pois ainda tem atividade das FARCS nessa região de Tulcan, mais se voce decidir ir onibus tem, e também tem aviåo, uma passagem ida e volta Quito Cali custa 200 dolares. A empresa de onibus se Chama Expresso Bolivariano, eles våo até Tulcan e de Tulcan a Cali, de aviåo é por Tame www.tame.com.ec

 

Quanto a fronteira tem que parar sim, tem que levar passaporte, para ambos paises voce nåo precisa visto, so vai precisar o carnet de vacina contra febre amarela para poder voltar pro Brasil.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Galera,

Acabei de voltar de um rolezao aqui pela America do Sul e espero poder ajudar.

 

Eu fiz de onibus o trajeto Bogota - Cali - Ipiales - Otavalo - Quito

 

Foi super tranquilo!!!

 

De Bogota tomei um onibus as 22h (tinham diversos horarios e empresas)ate Cali, com a empresa Expresso Bolivariano, a mais confortavel... Custava aprox 27 dolares a melhor categoria.

Cheguei em Cali as 7h30 da manha... O bus é confortavel, estilo semi-leito... O ar ligado a mil e um frio do cacete. Se preprarem pois é comum na Colombia.

 

Assim que cheguei ja verifiquei todas as possibilidades de ir para Ipiales. Tambem tinham varias opcoes, mas escolhi a Expresso Bolivariana novamente.

Me custou uns 17dolares na promocao (semprem perguntem por promocao, é comum os precos mudarem pra cima ou pra baixo). Partia as 21h40.

 

Deixei a mochila no guarda volume da rodoviaria e fui conhecer a cidade. Cali nao é exatamente uma cidade bonita. Mas as festas sao conhecidas no mundo todo. A Capital da Salsa!!!! Pra dormir recomendo o Iguanas ou o Larry... Ambos custam aprox 9 dolares!!

Ao redor rola bastante natureza.... Se tiverem tempo, pode fazer uma parada em Santo Agustin que fica entre Cali e Ipiales... Me disseram que é show!!!

 

Voltei pra rodoviaria a noite e a mochila estava la, guardadinha... Peguei o onibus as 22h00... Muito frio!!! Fazia uns 0 graus la fora e o ar ligado a mil!!

 

Cheguei em Ipiales umas 7h30... MUITO FRIO!!! 3000m altitude!!

Peguei um taxi e fui visitar a CATEDRAL LAS LAJES ..... Fui e voltei em 2h... E me custou uns 6 dolares de taxi...Vele muito a pena!!!

Assim q voltei ja me meti numa das varias vans que tinha na porta da rodoviaria e fui pra fronteira... Custou algo como 1 dolar!!

A fronteira é tranquilassa, chega a ser engracado... AVISE QUE VOCE TEM QUE PARAR NA IMIGRACAO!!! Eu passei direto e dps tive que voltar... ahuhahua

Ja do lado Equatoriano, pegue uma van pra Tumbes... Custou 75 centavos de dolar!!!!!!!!!!!!!

Na rodoviaria (que nao parece em nada uma rodoviaria), se informe e pegue o bus ate OTAVALO/QUITO..... Escolha o melhor (leia-se menos pior) por sua conta!! Me custou 2 dolares ate Otavalo...... demora 2 horinhas e paramos em 2 blitz do exercito!!! Divirta-se com as paisagens e com os vendedores locais!!

 

Atencao!!!! Tem que avisar que vai pra OTAVALO, senao eles passam direto!!!

 

Otavalo tem o mercado famosao la... Eu me empolguei com a historia do local e comprei algumas paradas... Mas depois vi que se vende as mesmas coisas em TODOS os outros lugares por precos inferiores.... Dizem que o mercado de domingo é gigante.... Vale a pena conhecer, ainda mais se estiver no teu caminho.

 

Algumas horinhas depois, peguei um busao pra Quito... Outros 3 dolares e mais 3 horas de viagem!!! Tranquilasso!!!

Em Quito tenho que recomendar o hostel BLUE HOUSE, fica super bem localizado, é limpo, seguro e rola um ambiente muito agradavel. Custa 7 dolares com café da manha!

 

Os onibus no Equador sao muito ruins... Eu tenho 1,87cm e passava mal!!!

Pra compensar, sao muito baratos... Calcule um dolar pra cada hora de viagem... SHOW!!!!!!!!!

 

 

Galera, espero ter ajudado

Qualquer coisa é so falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá queridos companheiros...

 

Procurei sobre esse trajeto e não encontrei nada a respeito... Me desculpem se o topico for repetido...

 

Vou em março para Quito e gostaria de descer para Lima, uma vez que comprarei passagem BHxQuito - LimaxBH...

Verifiquei várias cias aéreas e os preços estão absurdamente caros... entre 400 e 600 doletas o trecho...

Será que alguem saber de alguma cia mais em conta ou se é possível e tranquilo ir de ônibus?

Abração a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Oi Diego,

 

Pode ir de ônibus tranquilo! A empresa que faz o trajeto é a Grupo Ormeño. Os ônibus não são aquelas maravilhas mas é o que há de melhor no transporte rodoviário entre os 2 países: http://www.grupo-ormeno.com.pe

 

A fronteira é muito movimentada pois há muitas lojas, mas sem problemas. Só fique atento na hora de carimbar a saída e a entrada nos países, pois se faltar algum carimbo ou papel pra resolver depois é complicado, pois os escritórios de migração ficam um bem longe do outro.

 

Fotos: Silnei L Andradre

20091221190819.jpg

Foto da Frontreira Equador - Peru

 

20091221192246.jpg

20091221192315.jpg

Fotos do Ormeno. As vezes eles descuidam da limpeza dos banheiros, mas depois limpam. Por isso sacaneamos :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Então Diego,

 

Quito é uma das cidades mais agradáveis da América do Sul. Lima também vale a pena! Em Lima se hospede no distrito de Miraflores, vários albergues por lá! Já em Quito minha dica é que você fique em Mariscal, também tem muitos albergues e bares. O bairro é festa 24h com mochileiros de todo o mundo! É o ponto certo pra conhecer as atrações da cidade a pé! De Quito pra Lima vá direto com a Ormeno! ::cool:::'> Mas perto de Quito tem muita coisa pra ver, o parque Nacional Cotopaxi dá pra ir com ônibus de linha mesmo e é imperdível. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> O preço da passagem Quito x Lima pela ormeno deve estar por volta de US$ 80, não mais que isso. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...