Ir para conteúdo

Equador: Rotas e meios de transportes


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Rafael.

 

Fui este ano ao Equador. Fiz o trajeto de Quito-Riobamba com 3h30min e Riobamba-Cuenca com 5h30min.

Provavelmente o trajeto de Quito-Cuenca vai te consumir umas 10horas e tantos. São muitas paradas.

Eles vão parando a medida que outros passageiros vão dando sinal na estrada. Juntos com o passageiros entram vendedores ambulantes

que te oferecem de tudo ( cds piratas, batatas fritas, bananas fritas, frango frito, sorvete e assim vai...). As vezes me irritava, as vezes

dava risada.

Há banheiros no ônibus, mas procure usá-los ates de embarcar. Todos os trajetos que fiz, os banheiros ficavam com a porta fechada. Só o

motorista tinha acesso. Teve um momento que deu vontade de urinar e fui falar com o motorista. Pasmem, ele parou o ônibus e eu e alguns

passageiros tivemos que sair do ônibus para urinar na estrada. E olha que que cada vez que comprava passagens nos terminais das cidades,

perguntava se tinha banheiro no ônibus. As atendentes da bilheteria na ansia de vender passagens, prometiam todo o conforto de uma viagem.

Com relação as paisagens, é muito bonito o trajeto, só quando se aproxima das cidades que perde a beleza. Mas isto é assim no Brasil também.

Agora se você fizer o trajeto de Cuenca-Guayaquil via Cajas ( 4h ) vai se surpreender com tanta beleza.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo, vi que é bem por ai mesmo, umas 10 horas e tals. Tenho a opção de ir de avião, porem ja vou pegar tantos voos nessa viagem que qria curtir um pouco a estrada.

 

O meu unico receio é que falam que as estradas sao bem perigosas nesse trajeto, isso procede??

 

Cuenca a Guayaquil vou fzr via el cajas sim!!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael

Quando eu fui, o governo estava asfaltando inumeras estradas e não vi perigo. Tudo muito tranquilo.

Agora, você vai ver que emocionante é a descida de Cuenca a 2.500 metros de altitude até Guayaquil a nivel do mar.

Essa foi de dar medo. Era serra abaixo e motorista no acelerador. Foi de arrepiar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Peguei onibus com a Transportes Ecuador (Juan León Mera e Jorge Washington) de Quito para Guayaquil. Paguei 9 dólares pela passagem.

 

Existem várias horarios de saidas de onibus. As vezes de meia em meia hora. O onibus era descente e a viagem durou 8 horas. O único incoveniente é que o onibus para em Guayaquil no próprio terminal da empresa, e nao na rodoviaria. Para ir a rodoviária temos que caminhar uns 20 minutos.

 

Saindo do terminal, fui comer no aeroporto que é logo em frente. Em seguida, peguei um taxi para a empresa Ormeño - http://www.grupo-ormeno.com.pe/

 

O taxi custou 2 dólares e não demorou mais do que 5 minutos para chegar ao terminal da Ormeño (dava para ir tranquilamente andando).

 

Chegando lá esperei um pouco, e como já estava de ticket comprado (comprei na Ormeño de Quito e paguei 80 dólares pela viagem), foi só apresentar e pegar o onibus de Guayaquil para Lima.

 

Quando comprei o ticket disseram que a viagem duraria 24 horas. No entanto, foram 35 horas de viagem. Ou seja, fiquei dentro de onibus por 43 horas nessas duas viagens. ::ahhhh::::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...