Ir para conteúdo

Equador: Rotas e meios de transportes


Posts Recomendados

  • Respostas 131
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

As vezes Tati, vale a pena aproveitar mais um país em vez de gastar muito para "conhecer" dois super rápido. Aproveite um, e depois em outro momento conheça o outro. Acho uma pena passar super rápido por qualquer que seja o lugar... O problema será escolher entre Colômbia e Equador que são maravilhosos! =)

 

Boa sorte!

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Tati!

Isso que a Cris falou é verdade.

Estive no Equador agora em fevereiro de 2011 por 20 dias.

Posso te dizer uma coisa: faltou tempo (e dinheiro, lógico) para conhecer todas as atrações do país!!!

Apesar de muito pequeno, é incrível como há muita coisa pra fazer por lá.

Eu não conheço a Colômbia, mas posso te garantir que, se quiser passar 20 dias no Equador, você não vai se arrepender.

Abraços.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando, como respondi à Cristiane em outro tópico, ficarei apenas na Colombia. Até pq,pelos custos,a ida ao Equador nem me possibilitaria conhecer Galapagos! Então irei ao Equador depois! Tomara que nesse meio tempo a Gol opere para lá e eu vá de milhas! rs

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi galera,

 

Entao eu fiz o trajeto Lima - Tumbes - Guayquil. Como em Lima nao existe uma rodoviária, você tem que seguir diretamente aos terminais de cada empresa para comprar os boletos, isso dificulta um pouco, por que fica mais difícil para pesquisar os precos. Compramos as passagens para a cidade de Tumbes, na fronteira com o Equador, na empresa Cruz del Sur, que nos foi muito bem indicada. Nesta, e em muitas empresas, existem várias faixas de preco, entao é bom perguntar pelo mais barato. Na Cruz del Sur existe o preco Insuperavel, o Regular e o Vip. Compramos uma passagem pelo preco mais baixo e uma pelo regular, para podermos viajar juntas (pelo Insuperavel voce tem que viajar nas poltronas predeterminadas). A media de preco ficou em 90 soles cada boleto (cerca de 65 reais, por uma viagem de 21 horas vale muito a pena). O onibus é super bom, confortavel, com poltronas leito, cobertor, travesseiro, ar condicionado e duas refeicoes – janta e cafe da manha. Ainda tem um comissario de bordo que serve voce durante toda a viagem. Depois da janta tem um bingo, sorteando uma passagem de volta. :D

Depois de 21 horas de viagem chegamos a cidade de Tumbes, que é onde comeca a parte tensa do negócio. Muitos taxistas cobram super caro, o que pegamos comecou a dar voltar pela cidade para que perdessemos o onibus e fossemos com ele. Nossa, foi muito ruim!

Fomos até a empresa CIFA, a empresa de onibus que faz a ligacao Peru – Equador. A maior encruzilhada que existe. Os onibus sao ruins, o servico pior ainda. Mas o preco é bom, a passagem custou 24 soles cada (cerca de 17 reais) e o motorista para no posto de imigracao do Peru e do Equador para fazer os tramites de saida e entrada. O problema é que ele para também em todas as cidades no meio do caminho, e o onibus vai enchendo, enchendo, até lotar. E o medo de ser assaltada? :roll:

P.s. quando chegamos para embarcar na Cruz del Sur, descobrimos que existe um onibus dessa empresa que faz a ligacao direta entre Lima e Guayaquil. A passagem custa 234 soles (cerca de 167 reais), bem mais cara que a outra, mas que nao minha opiniao vale bem mais a pena, só por nao ter que passar o perrengue em Tumbes! ::otemo::

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

A empresa Ormeño também faz o trajeto direto de Lima para Guayaquil.

Eu fiz este trajeto agora em fevereiro de 2011. O preço da passagem foi USD 80,00 e a via-sacra dura 27 horas. Não tive qualquer problema ao cruzar a fronteira Peru-Equador.

Acho que vale mais a pena ir direto mesmo, ao invés de fazer baldeação em Tumbes. Não sei se compensa nem financeiramente, além dos relatos de perigo.

Em tempo, a Ormeño tem duas estações de ônibus na cidade de Lima:

 

Embarque internacional: Av. Javier Prado Este, n 1057

Embarque nacional: Carlos Zavala n 177.

 

Obviamente, quem for pra Guayaquil, deve se dirigir para a estação na Av. Javier Prado Este, n 1057.

Espero ter ajudado.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...