Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda roteiro Munique 3 dias inteiros

Postado
  • Membros

Pessoal, estarei em Munique do dia 27/11 ao dia 01/12 e preciso de ajuda para fechar o roteiro em Munique..creio que não dará tempo de ver tudo que desejo..mas não sei o que cortar ou como cominar melhor os passeios para aroveitar melhor o tempo. Agradeço muito se puderem me ajudar!! Segue o que pensei até agora:

27/11 (sexta) - chegada a tarde - ir a Hofbrauhaus a noite

28/11 (sábado) - Castelo Neuschwanstein , feirinha de Natal a noite

29/11 (domingo) - como quase tudo no centro de Munique fecha, escolhi esse dia para ir a Dachau e ao Olympia Park (queria ir ao BMW museum mas não sei se dá tempo)

30/11 (segunda) - passeio pelo centro histórico de Munique + Viktualienmarkt + English Garten - quero muito ir também ao Allianz Arena, será que dá tempo???

01/12 (terça) - Palácio de Nymphenburg na parte da manhã - voo de volta para o Brasil as 18:55

outra dúvida que tenho é, qual o melhor horário para ir para o aeroporto de Munique no dia 01/12? Se for de S Bahn devo ir para a Hauptbahnhof umas 13h?

Featured Replies

Postado
  • Membros

O voo de volta pro BR é só a noite, então nesse dia seria tranquilo sair de trem de munique para Frankfurt né?

O trem nunca atrasa ? Se sair pela manha chego em Frankfurt meio dia e ainda terei a tarde toda pra explorar a cidade

Postado
  • Membros

Em situações normais não costuma atrasar. Não sei quando você pretende viajar, mas o maior risco de atrasos é a neve no inverno, que causa muitos atrasos nos trens e as constantes greves...

Nunca vi categoria que faça mais greves do que os maquinistas de trem aqui na Europa, "se faz frio eles fazem greve contra o frio, se faz calor eles fazem greve contra o calor", a última reivindicação deles é que uma jornada de 30 horas semanais é demais, as greves deles viraram até motivo de piada. Aqui na Alemanha tem umas 5 ou 6 por ano, a última foi na semana passada nos trens regionais daqui da região de Düsseldorf e Köln e foi um caos por 2 dias...

Quando você mora aqui, geralmente você fica sabendo das greves com antecedência e dá tempo de se programar para um plano B para não perder o compromisso ou voo, mas como turista, ficamos meio que desconectados do mundo, e só descobrimos que não tem trem lá na estação na hora de pegar o trem..

Pessoalmente eu acho meio arriscado você sair de Munich para Frankfurt no último dia, é muito distante e em cima da hora para você conseguir colocar um plano B em funcionamento caso ocorra algum imprevisto na saída de Munich. Eu iria para Frankfurt ou algum local mais próximo de lá na noite anterior...

Postado
  • Membros

Obrigado, nem tinha pensado nessa questão de greve.

Vou dar uma pesquisada se acho uma cidade legal perto de Frankfut

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.