Ir para conteúdo
gabrielzucchi

Tamanho da Mochila na Ryanair

Posts Recomendados

Boa tarde,

Estou indo para o Marrocos de Ryanair e tenho dúvida sobre a minnha bagagem. Tenho uma mochila 50L da Nord com as especificações de tamanho = 65cm x 35cm x 13cm. Somente na altura ela ultrapassa os limetes da Ryanair que são 55cm x 40cm x 20 cm, isso seria um problema?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Possivelmente sim! Ir com ela vai ser uma loteria, se o voo estiver vazio e os atendentes de bom humor, eles podem te deixar passar numa boa, já se o voo estiver lotado ou o atendente de mau humor, você pode ter que pagar caro para despachar a mala lá na hora.

Resumindo, você tem que conseguir colocar a sua mochila completamente dentro daquelas caixinhas de medir bagagem que ficam na área do check-in. Se a mochila não estiver muito cheia, você consegue espremer ela até caber lá dentro, mas se estiver muito cheia, pode não conseguir fazer ela caber lá dentro da caixinha e neste caso é uma loteria, você pode tanto conseguir passar numa boo, ou se ferrar, tendo que pagar 70 Euros para despachar a mochila.

Compartilhar este post

Link para o post

Como aeronauta posso a afirmar. Pode ir tranquilo. As medidas internacionais são 115 cm total. Alt. x larg. x prof. O peso que pode complicar no Brasil é 5 kl total e em alguns países é 8 kl. para bagagem de bordo.

Eu mesmo já tive problema no embarque devido o peso ter ultrapassado e tive de despachar.

É que quando o voo esta lotado é calculado o payload do avião. Peso máximo de decolagem, combustível etc. etc. O peso por passageiro é calculado 80 kl cada um e não tiver controle da bagagem pode ultrapassar o peso máximo de decolagem. ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Na Ryanair o limite da bagagem de mão é de 10 quilos.

Se for mochila, relaxa. Vista uma ou duas blusas grossas e libere espaço. Vai caber tranquilo!

::otemo::

598dd136d2bf2_medidoresBagagem.jpg.132ed5003f87f55fd663f3f95aa41043.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora