Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
priscila.oliveira

Madrid ou Barcelona?

Posts Recomendados

Boa noite!!

Eu e meu marido vamos a Europa em julho de 2016... na vdd tenho muitas duvidas, mas vou começar por esta! Estou na duvida se vou a Madrid ou a Barcelona... quero ir a Espanha mais não sei por onde começar!!! Onde é mais interessante? quanto mais pesquiso mais fico em duvida!! depois iremos a Paris, Veneza e Roma... serão 4 destinos em 15 ou 16 dias!!

obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Priscila, a decisão deve vir de vocês. Cada um tem os seus objetivos e expectativas. As duas cidades são interessantes, você não errará trocando uma pela outra - basta ver qual é o perfil que se enquadra mais.

Pessoalmente, prefiro Madrid porque eu prefiro cidades mais culturais/menos turísticas e Madrid se enquadra nessas características. Se gostas de museus, praças lindas e ótima gastronomia, vai adorar. Também é uma cidade "de verdade", digamos assim.

Mas Barcelona também é uma cidade agradável, que agrada muita gente. Talvez Madrid agrade a vocês por ser menos infestada de turistas do que as outras cidades que visitarão - uma hora, a horda de turistas começa a ENCHER O SACO.

Minha preocupação aqui é que você só tem 16 dias para 4 destinos: parece-me pouco tempo para cada. Nessa parte do roteiro vocês estão ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um voto para Madrid, museus estonteantes, parques, comida barata e gente educada. Escolha Barcelona apenas se gostar de um clima mais "latino" digamos assim... lá é mais informal, mais desorganizada, mas um pouco mais cheio de vida descontraida que Madrid tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Então... o roteiro.... na vdd são os lugares que eu gostaria de conhecer!!! Vcs acham que é muito?? pensei em 4 dias (ou 3 e meio) em cada lugar!! Aceito sugestão e dicas, estou super perdida!!! rs Obrigada!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também prefiro Madrid, apesar de gostar muito de Barcelona. Madrid é uma cidade muito linda, com ótimos museus. Mas é isso que já disseram: vai muito do perfil de quem visita, já que o "espírito" dessas cidades é beem diferente.

Se vocês tiverem 16 dias completos na Europa, dá pra fazer esse roteiro, apesar de um pouquinho apertado.

Na minha opinião, 5 dias completos são suficientes para Paris (mas dá pra pensar em 4 se precisar apertar um pouco), 3 dias para Madrid ou Barcelona, 1 ou 2 para Veneza (mais do que isso e vocês podem ficar um pouco entediados), 4 para Roma. O restante ficaria para os tempos perdidos em deslocamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso