Ir para conteúdo

Cuidados com os Pés


fernandoab

Posts Recomendados

  • Membros

Adotei algo melhor.

Tenho doze anos praticando Artes Marciais. Nada como tanto tempo lutando descalço em asfalto e em tatame. As bolhas? Ainda aparecem, mas eu nem sinto, hehe.

Blergh.. segundo as avós mijo e a primeira saliva do dia servem pra tudo: espinha, acne, queimadura, bixo de pé e o escambau a quato xD

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Faço capoeira, bolhas são uma constante na minha vida. Quando fico um tempo sem treinar, quanto volto, elas volta junto e duram alguns dias, mas como falaram ai em cima, hoje, eu não faço nada, simplesmente já acostumei, mas se dissesse que não dói, estaria metido.

 

Mas se a idéia for estourá-la, deve se fazer da seguinte forma:

 

Passar uma agulha com linha de algodão e deixar um pedaço da linha. Se não fizer isso é certo que água dentro da bolha volte.

 

A questão da assepsia e deixo por conta de cada um. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

A melhor coisa que fiz até hoje contra bolhas é uma boa meia. Há algum tempo comprei alguns pares de uma meia excelente (foi mal mas não me lembro o nome) paguei por volta de 20 reais o par, mas elas são muito confortáveis e protegem o pé além de mantê-los secos. Outra dica boa é creme ou óleo de vitamina E, que ajuda um bocado também. Agora quando me da bolha eu estoro mesmo na raça e passo um cicatrizante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adotei algo melhor.

Tenho doze anos praticando Artes Marciais. Nada como tanto tempo lutando descalço em asfalto e em tatame. As bolhas? Ainda aparecem, mas eu nem sinto, hehe.

Blergh.. segundo as avós mijo e a primeira saliva do dia servem pra tudo: espinha, acne, queimadura, bixo de pé e o escambau a quato xD

 

Até mais.

Primeiro cuspe do dia eh bom pra bicho de pe? Entao a partir de hoje vou logo cedo dar uma cuspidinha no meu amiguinho e me garantir he,he,he...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá a todos

 

Complementando o que foi falado sobre meias. Ecolha uma com coolmax, tem meias de diversas marcas com coolmax. Solo, Stylo, Montain, etc.

Em lojas especializadas é fácil de encontrar. Porém uma meia boa sai por volta de R$ 30,00.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu adoro andar. Me acabo de andar.

A única coisa que me impede de andar ainda mais são as bolhas.

É sério. Em 22 anos de vida todos os meus sapatos/tênis/botas me fizeram bolha. Em 1h de esteira meu pé enche de bolhas, o que dirá num mochilão.

 

O problema será que é do meu pé? Das meias? Dos sapatos?

 

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc está usando meias próprias para trekking ? onde costumam ser as bolhas ? e a bota/tênis que vc usa, não está apertadada ou frouxa demais ?

 

Felizmente não tenho muito problemas com bolhas, acho que as vezes que tive foi por conta de utilizar o tênis ou a meia de forma inadequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Michelschon tem razão, meias e calçados devem ser apropriados e ajustados para a pratica esportiva. O tenis para esportes deve ser pelo menos um numero acima, que o usado para passeio, se for bota para trekking dois numeros acima, para não estrangular os dedos nas descidas. Importante tambem verificar se a pessoa está com sobrepêso e a forma da passada, que se for muito irregular pode causar ate lesões maiores.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...