Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Torres del paine, primeiro trekking, é uma boa?

Postado
  • Membros

Pretendo ir fazer o circuito W de torres del paine, porém deve ser meu primeiro trekking e acampamento (de verdade, acampei 3 vez com a escola mas não tinhamos responsabilidade nenhuma). Estou tentando marcar com meu professor de montanhismo e escalada (fiz um curso básico, porém parei de pariticar) para ele me dar uma aula para me preparar parar o trekking e para a acampar lá.

Como preparação estou começando amanhã com um personal training para me preparar fisicamente para a viagem, vou fazer exames fisicos e check-up além de 2 semanas antes vou a um podólogo para desencravar as unhas e tirar os calos.

Devo viajar no dia 2 de janeiro, e devo ficar por volta de um mes.

Algo mais para me preparar?

Ah, devo fazer outros trekking lá além de torres del paine

• Respostas 54
  • Visualizações 16.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Otávio, aquele video me assutou pra valer...vou topar trekking de no maximo 5 horas. Inicialmente vou ficar em TDP só dois dias...

Ontem fui dormir pensando em refazer TODO meu roteiro, não adianta passar 3 dias El Chalten...2 dias em TDP.

Estava em duvida se comprava ou não o bastão, depois de ver o video, o item ficou na planilha de equipamento OBRIGATÓRIO!

OBS - Não sei o q seria da minha vida sem vcs (Mochileiros). :lol:

Obrigada!!!!

Abraços

Postado
  • Membros

Patrícia, eles foram no final da temporada, pegaram tempo ruim e eram inexperientes também. Mas fizeram tudo o que pretendiam.

Não desanime, é possível sim fazer trekking na patagônia sem experiência, mas pode ser mais difícil no começo.

Se o seu plano é ficar em albergues/abrigos fica tudo mais fácil, pois pelo visto lá também tem trekking "bate e volta", saindo da cidade e voltando no mesmo dia.

Agora com certeza você está mais preparada para o que vai enfrentar, e se conseguir um trekking por aqui com um pernoite vai ver que o bicho não é tão feio. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Olá Patrícia, segue um vídeo pra te botar na pilha (e ver que mulher tambem tira de letra TDP). Boa viagem e aproveita. Ficamos 8 dias em TDP, sugiro que faça ao menos o W (uns 4-5 dias).

Postado
  • Membros
Se o seu plano é ficar em albergues/abrigos fica tudo mais fácil, pois pelo visto lá também tem trekking "bate e volta", saindo da cidade e voltando no mesmo dia. ::cool:::'>

Otávio,

É exatamente o que farei, sempre bate e volta, trilhas com no máximo 5 horas.

Massss, tenho esperança de que no "valendo" e vendo as vistas acabe conseguindo superar meus limites.

Abraços

Postado
  • Membros
Olá Patrícia, segue um vídeo pra te botar na pilha (e ver que mulher tambem tira de letra TDP). Boa viagem e aproveita. Ficamos 8 dias em TDP, sugiro que faça ao menos o W (uns 4-5 dias).

IRADO Marcelo!

Amei de verdade...só não s,ei se terei tanta coragem de fazer essas trilhas sozinha...

::putz::

Ameiiii Glaciar Puma e Perros...foi uma caminhada de ida e volta?

Abraços,

Postado
  • Membros

Show de bola o vídeo, parabéns!!!

Postado
  • Membros

Oi Patricia,

Glaciar Puma e Perros são na parte "de trás" do parque... Só se fizer o circuito completo... Mas se vc pretende ficar na parte do W, vai ver o glaciar Grey, que eu não vi (tava fechado pelo incendio). Ano que vem quero voltar para fazer esse setor.

Boa viagem!

Postado
  • Membros
Oi Patricia,

Glaciar Puma e Perros são na parte "de trás" do parque... Só se fizer o circuito completo... Mas se vc pretende ficar na parte do W, vai ver o glaciar Grey, que eu não vi (tava fechado pelo incêndio). Ano que vem quero voltar para fazer esse setor.

Boa viagem!

Marcelo,

Na verdade não pretendo dormir NENHUM dia acampando ou afins. Pensei em fazer passeios de ida e volta mesmo, o q daria umas 5 horas de caminhada neh? Não sei se tem nome esse tipo de trekking, mas certeza q não é o W ou o O.

Tem alguma sugestão de caminhos imperdíveis em 3 dias???

OBS - Já até imprimi o mapa do parque....rsrsrs

Abraços

Postado
  • Membros

Tem vários campings que tem refugios, ou seja, voce nao precisa acampar, é tipo uma pousada (Las Torres, Chileno, Los Cuernos), portanto vc nao precisa ficar em um só e fazer excursoes apartir dele. Acho que dá pra fazer todo o W sem acampar. De qualquer forma, ficando em um desses (parte da frente do parque), vc vai e volta no mesmo dia ao vale ascencio e mirante torres, ao setor los cuernos, etc.

Acho que uma dica legal (nao fiz devido ao incendio, acho que é um pouco caro, mas vale a pena) é o passeio de barco até o glaciar Grey, com caminhada em cima do glaciar: os caras fornecem os crampons (aqueles pinos pra encaixar nas botas), e ensinam o basico de escalada em gelo. É meio turistao, mas as fotos que vi sao demais. Ah, isso é na parte da frente tb, vc pode fazer.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.