Ir para conteúdo

Torres del paine, primeiro trekking, é uma boa?


Posts Recomendados

  • Membros

Tem vários campings que tem refugios, ou seja, voce nao precisa acampar, é tipo uma pousada (Las Torres, Chileno, Los Cuernos), portanto vc nao precisa ficar em um só e fazer excursoes apartir dele. Acho que dá pra fazer todo o W sem acampar. De qualquer forma, ficando em um desses (parte da frente do parque), vc vai e volta no mesmo dia ao vale ascencio e mirante torres, ao setor los cuernos, etc.

Acho que uma dica legal (nao fiz devido ao incendio, acho que é um pouco caro, mas vale a pena) é o passeio de barco até o glaciar Grey, com caminhada em cima do glaciar: os caras fornecem os crampons (aqueles pinos pra encaixar nas botas), e ensinam o basico de escalada em gelo. É meio turistao, mas as fotos que vi sao demais. Ah, isso é na parte da frente tb, vc pode fazer.

Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
(...) não nos arrependeríamos de ficar apenas 4 dias.(...)

 

o circuito 'O' se destaca muito referente ao 'W'? Compensa todo o esforço a mais?

 

 

é como se alguem tivesse uma dúvida assim:

Abrir uma garrafa de vinho dar um gole e cuspir, ou beber a garrafa inteira?

 

4 DIAS NO PARQUE É UM ERRO

Fiquei no parque 9 dias, fiz o O. Foi o maior erro da minha vida.

 

Hoje me esforço para o maior desafio que TDP deixe em todos que conheçem o parque: NÃO voltar lá.

Pode pesquisar. Muitas pessoas voltam. Porque? É fantástico, e é mais fácil que imagina.

 

CUSTO / BENEFICIO DO O

 

NÃO HÁ ESFORÇO A MAIS (...a não ser que faça como eu fiz, levando TODA a comida para 9 dias na mochila)

 

A diferença é que vc vai caminhas 10/20/30 dias, invés de caminhar só 4.... NÃO há dificuldades a mais, problemas com navegação, falta de estrutura, NADA.

Uma vez no Los Perros ( o campamento mais afastado da estrada) vc verá que TEM ENERGIA ELETRICA, comida pra vender, chuveiro frio etc.... 4horas depois no dickson tem até banho quente e restaurante.

 

O que vc perde se fizer o só o W?

- Paso Jonh Gardner

- Visão aerea do campo de gelo sul

- Vale que leva ao Perros

- Glaciar Puma / Perros / Dickson... e muito mais...

 

A parte do W é LOTADA....na parte do O vc tem cia de umas..... 30 pessoas por dia.... acredite, é BEM pouco.

 

Mas é uma decisao pessoal sua.Eu fiz minha primeira travessia em TDP circuito O , acho BEM mais dificil fazer um marins que um TDP

 

Fora que o parque possui diversas "trilhas secretas" como paso canada, valle bader....

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal, tenho muitas dúvidas...sou iniciantes mesmo, sou do tipo q não conhece nem os termos...cheguei a me perguntar "Como assim MOCHILA DE ATAQUE"???? KKKK Bom, tenho muita vontade de fazer esse tipo de viagem, tipo mochileiro...acampo com minha familia, mas nada comparado a isso...Seria uma melhor opção fazer o trekking com um guia...há agências que fazem, pensei que seria mais seguro... O que acham? E o outra dúvida...Como fazer caber em uma mochila TUDO??? Não consigo nem imaginar!!!! rsrs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Pessoal, tenho muitas dúvidas...sou iniciantes mesmo, sou do tipo q não conhece nem os termos...cheguei a me perguntar "Como assim MOCHILA DE ATAQUE"???? KKKK Bom, tenho muita vontade de fazer esse tipo de viagem, tipo mochileiro...acampo com minha familia, mas nada comparado a isso...Seria uma melhor opção fazer o trekking com um guia...há agências que fazem, pensei que seria mais seguro... O que acham? E o outra dúvida...Como fazer caber em uma mochila TUDO??? Não consigo nem imaginar!!!! rsrs

 

Oi Vanessa...

Programei minha viagem em 2 meses e não sabia NADA de trekking, muito menos tinha feito um...

 

Suas dúvidas são mega relevantes...

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oie...

 

Olha quem voltou para contar como foi???

EU, rsrsrs.

(prometo que vou fazer meu relato de viagem)

 

Ainda bem q voltei viva neh? rsrs

 

A primeira coisa que vou deixar claro é: NUNCA tinha feito trekking e tenho um péssimo condicionamento físico.

(então não vou mentir, sofri muito em TDP)

 

Sai de Puerto Natales e fiz o Full Day, no final me deixaram na Laguna Amarga, dormi no refugio, de manha fui até a base das torres (sim, eu consegui ::otemo:: ), e depois desci tudo e no final do dia peguei um ônibus de volta para Puerto Natales).

Ahhhh, vale lembrar que fui sozinha!

 

Momento confissão: Várias vezes briguei comigo mesma e dizia "essa foi a pior merda que fiz na vida", "nunca mais faço trekking na vida", "o que estou fazendo aqui", entre outras coisas, rsrsrs.

Hoje? Ahhh, vejo q foi uma experiencia perfeita, poucas pessoas tem a coragem que tive, e sim, faria tudo novamente.

 

Boa Sorte!!!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
...................

Momento confissão: Várias vezes briguei comigo mesma e dizia "essa foi a pior merda que fiz na vida", "nunca mais faço trekking na vida", "o que estou fazendo aqui", entre outras coisas, rsrsrs.

Hoje? Ahhh, vejo q foi uma experiencia perfeita, poucas pessoas tem a coragem que tive, e sim, faria tudo novamente.

Parabéns!!! Montanhismo/trekking é superação, aventura e contemplação!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros
...................

Momento confissão: Várias vezes briguei comigo mesma e dizia "essa foi a pior merda que fiz na vida", "nunca mais faço trekking na vida", "o que estou fazendo aqui", entre outras coisas, rsrsrs.

Hoje? Ahhh, vejo q foi uma experiencia perfeita, poucas pessoas tem a coragem que tive, e sim, faria tudo novamente.

Parabéns!!! Montanhismo/trekking é superação, aventura e contemplação!!! ::otemo::

 

 

::otemo::

 

Que venha a próxima aventura: Ilha de Pascoa e Deserto do Atacama!

 

Abraços

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...