Membros filipegc Postado Dezembro 18, 2015 Membros Postado Dezembro 18, 2015 Fala, galera, blz? Estou planejando agora em abril de 2016 um mochilão pela Europa com a minha namorada, do dia 14 até 25. Os destinos que queremos conhecer são: Amsterdam, Berlin, Munique e Barça, porém estamos super perdidos, nunca fizemos mochilão e muito menos fomos para a Europa, basicamente precisamos de dicas parada: - Hostel para ficar nestes lugares (fazemos questão de que seja quarto duplo apenas para eu e ela e com banheiro privativo) - Locais aonde visitar nestas cidades. Estamos com um orçamento de aproximadamente R$ 6.000,00 para gastar lá, incluindo: alimentação, hospedagem e locais para visitar. Apenas a passagem aérea não entra neste valor, ela será a parte. Este dinheiro é suficiente? Sobre o roteiro pretendemos sair do Brasil dia 13/04 a noite. - Chegar em Amsterdam dia 14 (quinta) e ficar lá até dia 17 (domingo) e logo pela manhã já ir para Berlin. - Chegar em Berlin pela manhã (por qual meio vocês recomendam ir? Avião ou Trem?) Ficar em Berlin até quarta-feira as 10h. - Na quarta-feira alugar um carro (meu amigo deu essa dica de pegar um carrão, disse que vou gastar algo em torno de uns 150 euros, e fazer o trajeto Berlin - Munique) - Chegar em Munique a noite, curtir quinta e sexta em Munique e no sábado pela manhã ir pra Barça. - Sabado até segunda ficar em Barça e depois retornar ao Brasil, em Barça aproveitaria para ver um jogo deles, que já estou indo justamente na data que terá jogo deles. O que acham deste roteiro? Aguardo retorno de vocês. Obrigado. Filipe Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 18, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 18, 2015 Cara, achei seu roteiro corrido, todas as cidades precisariam de 1 ou 2 dias a mais. Se eu fosse vc deixaria Barcelona para outra viagem, pois está bem deslocada do restante das cidades. Caso não queira abrir mão, terá que maximizar o tempo, porque 11 dias pra 4 cidades grandes é muito pouca coisa. Sobre os 6000 reais, isso seria para os dois? Se for é muito apertado, isso dá uns 1200 euros para os dois, ou 600 pra cada um, e vocês só vão para cidades caras, onde o gasto diário raramente fica abaixo dos 70 euros, ainda mais viajando com namorada (jantar fora, café na rua, táxi ao invés de ônibus, etc etc). Repensa esse gasto. Hostel não posso falar porque conheci dessas aí só Berlim e Amsterdam, mas em ambos fiquei em casa de amigos. Sempre reservo os meus pelo hostelworld.com, site excelente e que não cobra a mais pela reserva. Lá você vê os hostels, avaliações, fotos, facilidades. Por último, acho que por mais que vc seja iniciante, pedir dicas de coisas pra fazer é sempre roubada. Pesquise você mesmo, por mais experiente que seja um viajante, se ele vai para um local novo é obrigação dele fazer muita pesquisa e se informar o máximo possível. Planejar viagem cansa, mas é muito prazeroso e recompensador. Gosto muito do wikitravel.com (se falar inglês, use a versão em inglês que é mil vezes mais completa), e volta e meia uso o trip advisor, mas não sou o maior fã. O wikitravel é muito completo, desde coisas pra fazer, ver, até questões como transporte, restaurantes, locomoção, vistos, etc. Então, muita pesquisa e busque você mesmo saber ao máximo sobre as cidades. Espero ter ajudado. Citar
Membros filipegc Postado Dezembro 18, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 18, 2015 Oi João. Obrigado pela resposta, cara! Sobre R$ 6.000,00 serão pra cada um, no total vamos levar uns R$ 12.000,00 Sobre o roteiro, estou considerando a hipotese de descartar Munique ou aumentar em uns 2 dias a viagem, mas eu quero muito conhecer Barcelona e ir num jogo deles, tanto é que estou "casando" a data com um jogo deles no Camp Nou. Sobre pesquisar, irei pesquisar bastante, apenas coloquei o tópico aqui pra começar a já colher algumas infos e dicas. Mas digamos que basicamente eu e minha namorada vamos gastar 200 euros por dia, acho que este fica um valor aceitável. Muito obrigado pelas dicas, e quem mais quiser ajudar, sinta-se a vontade. Citar
Membros juliad Postado Dezembro 19, 2015 Membros Postado Dezembro 19, 2015 Oi, Filipe, tudo bom? ainda sobre dirigir: pra mim, uma das coisas mais legais de se dirigir na Europa é poder parar em lugares que aparecem no meio do caminho (tem muita cidade pequena com várias coisas legais, tem coisas que aparecem no meio do caminho, enfim...tem muita coisa! Eu mesma estou planejando um roteiro de 14 dias para a Alemanha e tá dificil encaixar tudo... e olha que eu não vou pra Munique, que já conheço! Acredito que a sua ideia de pegar o carro é sentir a Autobahn, não? Se for isso, você poderia fazer um outro trecho da Alemanha de carro. O problema aí é que Berlin e Munique estão em extremos e você tem pouco tempo para tudo. Posso dar alguns pitacos? - Eu também sou dessas que faz questão de privacidade, mesmo em hostels. No entanto, a Europa tem hostels que são super limpos/organizados e mais parecem um hotel - basicamente, o que muda é que tem quartos coletivos, funcionários mais jovens e normalmente um bar com preços baratos. Por isso, repensaria isso de banheiro coletivo. Dependendo do hostel, esse pequeno luxo encarece coisa de 20 euros/dia. - O Euro Youth de Munique é uma opção de acomodação num preço tranquilo (40 ou 50 euros noite o casal), mas com banheiro compartilhado. Vou insistir nisso: o banheiro "compartilhado" na realidade é uma cabine individual, dividida por sexo, com chuveiro, vaso e vários locais para você apoiar suas coisas. Tem até secador de cabelo. A privacidade é total. Uma foto do banheiro: http://www.euro-youth-hotel.de/fileadmin/_processed_/csm_18bad_3dd3fd4718.jpg Eu fiquei 5 noites nele e NENHUMA vez peguei o do meu andar ocupado (tinham 3 ou 4, só femininos!) - Também acho o seu roteiro apertado por dois motivos: cidades grandes e totalmente afastadas entre si. Qualquer deslocamento entre elas vai lhe custar 1 dia de viagem. Olha só: 14 - chegada AMSTERDAM (dia cansativo, vocês vão chegar de viagem) 15- AMSTERDAM 16 - AMSTERDAM 17 - AMSTERDAM/BERLIM (meio dia perdido) 18 - BERLIM 19 - BERLIM 20 - BERLIM - MUNIQUE (6 horas de viagem, sem contar paradas) 21 - MUNIQUE 22 - MUNIQUE 23 -MUNIQUE/BARCELONA (meio dia perdido) 24 - BARCELONA (jogo) 25 - BRASIL Dos seus 11 dias, você terá apenas 7 inteiros. - Barcelona é uma cidade enorme, com muita coisa espalhada. Você ficará lá apenas para o jogo. Se ele é importante, por que não fica mais tempo na cidade? Acho que uns 4 dias seria o ideal. - A quantidade de dias em Amsterdam, para mim está ok. - Tanto Berlim quanto Munique estão muito corridas. No lugar de vocês, pensaria em pegar um trem até uma cidade alemã e, de lá, dirigir até Berlim ou Munique. Isso te dá 6 dias inteiros para curtir a estrada. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 19, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 19, 2015 Oi João. Obrigado pela resposta, cara! Sobre R$ 6.000,00 serão pra cada um, no total vamos levar uns R$ 12.000,00 Sobre o roteiro, estou considerando a hipotese de descartar Munique ou aumentar em uns 2 dias a viagem, mas eu quero muito conhecer Barcelona e ir num jogo deles, tanto é que estou "casando" a data com um jogo deles no Camp Nou. Sobre pesquisar, irei pesquisar bastante, apenas coloquei o tópico aqui pra começar a já colher algumas infos e dicas. Mas digamos que basicamente eu e minha namorada vamos gastar 200 euros por dia, acho que este fica um valor aceitável. Muito obrigado pelas dicas, e quem mais quiser ajudar, sinta-se a vontade. Fala Filipe, Então, a questão financeira eu diria que está resolvida, 1200 euros (sempre faça conta em moeda local) para cada é mais ou menos o valor que deve ser calculado. Mas lembre-se, tenha reserva com vc, ainda mais se vc for ficar em hotel ao invés de hostel, algo que encarece bastante. Sobre o tempo de viagem, diria que aumentar a viagem é quase uma "obrigação". Depois que a Julia postou seu roteiro separado por dia, fica ainda mais claro como está bem corrido. 2 dias já ajudaria, obviamente, pois o que vier a mais é lucro, mas o ideal seriam mais quatro, um a mais para cada cidade. Citar
Membros filipegc Postado Dezembro 20, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 20, 2015 Oi pessoal, Vcs estão sendo sensacionais nas respostas! Estou considerando sim aumentar em 3 dias a mais o tempo de viagem pra poder curtir bem Berlin e Munique. Talvez eu tire Barça do roteiro, embora eu queira muito ver o trio MSN ao vivo! Poderia de certo fazer amsterdam, alguma cidade na belgica (um amigo indicou antuérpia ou bruges, disse q bruxelas nao vale a pena) e depois berlin e munique. Enfim, vamos ver, com certeza agradeço muito a ajuda de vcs, estão ajudando bastante! Vamos nos falando. Abs. Filipe Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Dezembro 21, 2015 Colaboradores Postado Dezembro 21, 2015 Oi pessoal, Vcs estão sendo sensacionais nas respostas! Estou considerando sim aumentar em 3 dias a mais o tempo de viagem pra poder curtir bem Berlin e Munique. Talvez eu tire Barça do roteiro, embora eu queira muito ver o trio MSN ao vivo! Poderia de certo fazer amsterdam, alguma cidade na belgica (um amigo indicou antuérpia ou bruges, disse q bruxelas nao vale a pena) e depois berlin e munique. Enfim, vamos ver, com certeza agradeço muito a ajuda de vcs, estão ajudando bastante! Vamos nos falando. Abs. Filipe Acho que com 3 dias completíssimo a mais já é possível manter Barcelona. Assim vc pode aumentar 1 dia em Berlim, 1 dia em Munique e 1 em Barcelona. Amsterdam em 2 dias e um pouco de um terceiro é possível sim, a cidade não é tão grande, então dá pra manter como está. Citar
Membros filipegc Postado Dezembro 22, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 22, 2015 Pô galera, uma coisa que me deu uma bela desanimada agora, foram os voos internos. Você entra no site de decolar e vê lá: Amsterdam - Berlin: 30 euros. Até ai tá tudo muito belo e lindo, o problema é quando você CONFIRMA a compra, ai vem as taxas, ai esta passagem que custaria "apenas" R$ 120,00 vira algo em torno de R$ 500 a R$ 600. Para vocês terem uma ideia, a proposta de ir pra Barça, ja foi praticamente cancelada, a passagem estava quase R$ 1.000,00. O que fazer? Realmente não tem passagem "barata" sem estas taxas, que eu pague algo em torno de R$ 200,00? Os trens são uma boa saída? Ela tbm tem diversas taxas como o avião? Aguardo o help de vcs! Valeu. Filipe Citar
Membros juliad Postado Dezembro 22, 2015 Membros Postado Dezembro 22, 2015 Filipe, o Decolar/Submarino cobra esta taxa e daí a passagem parece um absurdo mesmo... eu sugiro pesquisar passagens no site www.skyscanner.com.br, que mostra os preços FINAIS, sem essas surpresinhas. Lembre-se que sempre tem a possibilidade de pegar voos low cost: Ryanair e Easyjet são duas opções. Mas, nesses casos, vale verificar onde são os aeroportos e também o lance de bagagem. Para pesquisar trens, o melhor site é o alemão bahn.de, que mostra preços e todas as rotas: o segredo aqui é comprar com antecedência de 90 dias. Espero ter ajudado =) Citar
Membros juliad Postado Dezembro 22, 2015 Membros Postado Dezembro 22, 2015 tem mais duas lowcosts que devem te ajudar: a espanhola Vueling e a alemã Germanwings. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.