Ir para conteúdo

A Razão da vida - Viajar


Posts Recomendados

  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

A razão de minha vida se encontra principalmente em duas coisas: viajar e musica. É engraçado sempre associo uma musica a algum lugar, mesmo que ainda nao tenha estado lá...

E entao...todos os problemas ficam poucos e meu espirito engrandece.. é muito bom...

É aí onde me encontro, estando lá ou aqui.

Não sou budista, mas estudo e sigo seus ensinamentos... e umas das principais lições é justamente a IMPERMANÊNCIA das coisas.

E viajar é isso...hoje aqui.. amanhã acolá...

não existe o apego, apenas a simples intensidade de se viver aquele momento.

Quando viajo vivo (de fato) o presente, tudo tem mais cor, mais significado e isto permanece comigo, um refugio dentro de mim.. esperando só a próxima oportunidade....

Um grande abraço a todos

Jane

Link para o comentário
  • Membros

Realmente invejo quem pode se dar ao luxo de arrumar a mala ou mochila ou mesmo uma sacola e ir por aí seja para Nova York ou para Teixeira de Freitas (que tinha uma linda cachoeira a 16 anos atrás)

 

eu mal posso sair do meu condominio pois a grana é curta demais e não me falem em albergues nem em carteirinha de estudantes, descontos etc....eu literalmente estou sem grana....

 

mas como Deus é bom, eu moro em Salvador a 15 min de uma linda praia (Praia do flamengo, ou até mesmo Itapoan)e de vez em quando eu olho no horizonte e vejo o marzinho lá no fundo....dá uma pontinha de felicidade.....quanto a conhecer o resto do mundo....bem quem sabe algum dia....

a razão da vida de ser resta......aproveitar o que temos e o que somos, mesmo que no momento sejam apenas algumas poucas migalhas....

 

bjs

 

mrim

Link para o comentário
  • Membros de Honra

PRA MIM A RAZÃO DA VIDA É ESTAR BEM CONSIGO MESMO E SEMPRE ALMEJANDO UM FUTURO PROMISSOR NÃO SÓ PARA SI MESMO MAS PARA O TODO EM GERAL , A RAZÃO DE VIVER É PODER DEIXAR UMA MARCA A CADA DIA NA VIDA DE ALGUEM E QUE ESSA MARCA SEJA SEMPRE POSITIVA, RAZÃO DA VIDA É DAR-SE A HUMANIDADE , DAR-SE PARA QUE A SUA FOÇA SEJA SOMADA A DE MUITOS E QUE VENHA A FAZER A DIFERENÇA NO FINAL.

 

A RAZÃO DA VIDA É BASICAMENTE " VIVER" A CADA DIA , A CADA MOMENTO E CADA SEGUNDO.

 

ABRAÇOS,

 

ROGERIO FELIX!!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

SEM QUERER VOLTAR AO ASSUNTO....MAS APENAS COMPLEMENTANDU U PAPO DE DINHEIRO E DA APOSENTADORIA... TEM AQUELE POEMA DU CHARPLIN Q A MAIORIA AQUI JÁ DEVE TER RECEBIDO POR EMAIL...

A vida de trás para a frente.....

 

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela

termina. Eu

acho que

o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.

Nós deveríamos

morrer primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num

asilo, até ser

chutado

pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio

de ouro e ir

trabalhar. Então você

trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder

aproveitar sua

aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool,

faz festas e se

prepara pra faculdade.

Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira

criança, não tem

nenhuma

responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta

pro útero da mãe,

passa seus

últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo

com um ótimo

orgasmo!!! Não seria perfeito?"

 

Charles Chaplin.

 

AH..QUANTO AO SENTIDO DA VIDA.... EU ACHU Q NÃO TA NOS NOSSOS OBJETIVOS...NEM NAS NOSSAS METAS... E SIM NO PROCESSO PÉLO QUAL PASSAMOS ATÉ OS OBJETIVOS.... PORQ ASSIM Q VC ATINGE UM OBJETIVO..VC LOGO BUSCA OUTRO PARA PREWENCHER U VAZIO Q U OBJETIVO ALCANÇADO DEIXA....ENTÃO U GRNADE BARATO DA VIDA É U CAMINHU SE PERCORRE ATÉ CHEGAR NUM OBJETIVO...E DEPOIS PASSAR PRA OUTRO E PERCORRER OUTRO CAMINHU DIFERENTE.... PRA MIM..TÁ TUDO NU PROCESSO....

 

rodoviária de maluko é posto de gasolina

Link para o comentário
  • Membros

É isso aí Rogério Félix...

Viver uma vida construindo uma História de fatos bons, e incentivando as pessoas ao nosso redor a se tornarem felizes também, tudo isso com muito humanismo...Aí está a razão do viver, e não simplesmente viver por viver...

Problemas??? Quem não os tem???

Para finalizar esta minha opinião, devemos sempre ver as qualidades das pessoas, e não os defeitos,pois assim fica mais fácil de se viver em harmonia...

Grande abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...