Ir para conteúdo

A Razão da vida - Viajar


gusortiz

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, bom esses dias eu e um amigo, estávamos falando da razão da vida chegamos a um acordo, basicamente estudamos, trabalhamos e não fazemos mais nada(no caso nesse fórum a pessoas viajam). Mas eu acho que é isso mesmo temos que viajar conhecer outros lugares, pessoas, culturas e etc....

Porque a maioria das pessoas só trabalham depois se aposentam, e não pode nem se divertir depois de aposentado pq vivem num país que ñ dá valor ao seu trabalhador. Uma coisa que eu i ano passado na televisão foi de um senhor na fila para receber o remédio para o coração, mas que remédio, já faziam 3 semanas que o remédio não tinha chegado, agora me diz uma pessoa que trabalha a vida inteira, recebe uma aposentadoria que ñ dá nem para comer, muito menos para comprar remédios, pode viver sem o seu remédio.

Então é o que eu penso é melhor aproveitar agora que nós podemos viajar ect...Para amanha depois ñ poder fazer nada, e pessoal o que vcs acham a respeito disso.

Obrigado.

Ass: Raphael Djivan.

Link para o comentário
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta
  • Membros de Honra

Bem...

Eu viajo hoje porque quero viajar depois de aposentado. Se eu ficar sedentário, aí é que depois de velho eu não viajo mesmo. Esse negócio de ficar com pânico de envelhecer so deixa o cara noiado. Todos vão envelhecer, isso é fato, agora procurem é saber como ter uma velhice saudável e divertida e não achar que é o fim de tudo. Façam como o comercial da OI :)

E vamos deixar de ficar se preocupando com a vida porque isso é desperdício de tempo. Em vez disso vamos viver!

 

Jayme

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A maioria dos viajantes que conheço, sendo mochileiros ou não, estão aproveitando que já são aposentados para fazer isso. Tenho um amigo, já com uns 50 anos, jipeiro e o que mais queria é levar a vida que ele leva: Viaja quando quer, fica o tempo que quer e não precisa dar satisfação pra ninguem. Aqui no Rio, quando ta afim de descançar, vai pro Sítio e fica lá um tempão, sem dever nada pra ninguem. Não vejo a hora de me aposentar...Nem sei se isso é possível, já que nunca tive emprego normal, de carteira assinada, não me prendo a trabalho nem a dinheiro. Minha filosofia é: Dinheiro pinta! rsrsrs

Trabalho como guia atualmente e ganho dinheiro me divertindo, pra mim basta! E quando ficar velha? Não vai ser algumas rugas, que vão me derrotar, pretendo viajar e escalar muito ainda, pelo menos enquanto estiver viva, daí em diante, é papo pra outra encarnação, rsrsrsrs.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu aproveito o agora..pensando tb no depois.

 

Uma parte da grana que eu ganho, invisto em plano de previência e algum fundo de investimento. O restante que sobra é para curtir, viajar, etc...

Tem muito gente que deixa as viagens, ou outros sonhos, para depois de aposentado, na minha opinião isso não tá com nada. Acho que nós devemos curtir a vida, principalmente a nossa juventude, mas guardando um pouquinho de din-din para o futuro.

Link para o comentário
  • Membros

Eu considero que a vida por si só é uma grande viagem. Para mim o mais importante é o passado, pois tudo na vida são recordações. O futuro é algo que, por mais que possamos planejar ou prever, nunca será exatamente como planejamos. O presente é realmente uma fração de segundos( a primeira linha que vc leu já virou passado). Então, indiretamente temos que viver o presente intensamente pois na velhice poderemos lembrar com emoção das coisas que fizemos e fomos.

na realidade planejamos o futuro para vivermos um presente.E antes de percebemos este já virou passado, que lembramos com saudades quando vemos uma foto velha e embolorada guardada numa gaveta do guarda roupa.

Será que fui claro?

 

LOREM

Link para o comentário
  • Membros de Honra

se pelo alguém pudesse provar que a vida tem uma razão, poderíamos tentar descobrir qual seria.

 

neste momento, a razão de minha vida é atrás de algumas frases e postar aqui...

 

aliás... lembrem-se, esse negócio de trabalho e estudo como temos hoje, aposentadoria e viagens no tempo livre, é tudo muito novo e incompatível com nossa natureza, definitivamente... logo muda... até certo ponto, já está mudando

 

perdão pela forçca da expressão, mas foda-se a aposentadoria

 

Essa acho que é o do tio alberto:

"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer

a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."

 

 

digo isso pra quem não exerga nada ao olhar para um céu estrelado e se diz maravilhado com uma cachoeira, por exemplo:

"A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim em ter novos olhos"

 

 

"Pode-se comparar a vida a um livro escrito em língua que desconhecemos." (Carlos Drummond de Andrade)

 

 

e o chacrinha diria

TÁ TUDO NA MAIS PERFEITA CONFUSÃO

Link para o comentário
  • Membros

Eu refelti muito sobre o que seria realmente importante na vida, e cheguei a conclusão que a única coisa realmente importante é a própria vida !!! Por que as coisas materiais são totalmente ilusórias, já as pessoas (que podem ser consideradas importantes na vida) tbm não nos pertencem, ao mesmo tempo que podemos estar rodeados de pessoas num dia no outro não, e quando a pessoa que consideramos ser a mais importante da nossa vida morre, nossa vida acaba? É claro que não, portanto temos que amar de forma desapega, pois nada nos pertence, somente a nossa própria vida !!! Vcs concordam?

 

E é por isso que temos que cuidar, e aproveitar da única coisa que realmente nos pertence, o problema é que nem todas as pessoas tem essa consciência e se apega as coisas mais mesquinha e pequenas que existem !!!!!

 

 

Até mais...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...