Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

@lucasCamada boa noite, 

Fico feliz em ver que gostou de sua bota Vento durante todos esses anos. Pelo jeito ela foi bem usada, ne? rsrs

Então, se esta entrando água é porque a membrana se rompeu e a ressola nao irá resolver isso. Pode melhorar a resistência à entrada de água, mas não ira resolver 100%. Agora, se a bota ainda está boa vale a pena ressolar porque isso lhe dará mais um tempo de sobrevida pra ela. Pra situaçoes onde voce nao precise de uma bota 100% impermeável pode ser útil. Se o solado ainda estiver bom e voce so quiser recolar ele, manda pra gente que fazemos de graça pra voce. Mas, tem que ver se o solado ainda ta bom, ok? 

Fraternal Abraço, 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Caros Mochileiros, no canal da Botas Vento estão sendo postados uma série de videos que foram gravados durante uma palestra que ministrei na Semana de Montanha 2018. Creio que os temas interessam à todos aqui, portanto convido-os a assistirem a série que está sendo postada lá no canal no seguinte link https://www.youtube.com/channel/UCsJPib1_YETfUDGOfSOsSOQ

Um Fraternal Abraço, 

 

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ei Fabio @fabiomon , tudo bem?

Pude ver que foi solícito com o pessoal aqui do Fórum, vim aproveitar também hehe

Tenho uma bota Nomade/Vento que é o meu xodó. Ano passado o solado descolou (único problema que tive até hoje) e acabei enviando pro sapateiro do meu bairro, ia fazer a Lapinha-Tabuleiro e precisei dela com urgência, só tenho ela. O sapateiro afirmou que se ele apenas "colasse", ela não aguentaria nem 1 dia de travessia. Optou por colar e costurar o solado à bota, eu topei... A costura foi em toda lateral da bota, somente na borda lateral do solado, com uma linha bem grossa.

Minha pergunta é, será que vale a pena enviar pro Serviço de ressola?  Ou pelo fato de tê-la costurado provavelmente danifiquei minha bota? Não posso comprar outra tão cedo... Ou envio pra ressola ou vou ter de usá-la como está. Mas como a ressola tem um custo alto, gostaria de ter uma ideia se vale o custo benefício, neste caso.

Muito obrigada desde já! :D 

OBS: fiz testes e ela não perdeu a impermeabilidade, mas não sei como ela se comportará quando retirar a costura, no caso de ressolar

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@NIZARA boa noite, tudo bem? Espero que sim. 

Realmente, uma sapataria dificilmente conseguiria colar a sola de maneira realmente eficaz. Isso porque esse processo exige maquinas e adesivos especiais que um sapateiro teria muita dificuldades em conseguir. Até porque sao muito específicos e caros e não teria muito sentido uma sapataria com esses maquinários e tecnologias. A soluçao adotada no seu caso foi a correta, tendo em vista o que poderia ser feito na oficina que você levou. 

Respondendo suas perguntas:

-vale a pena enviar pro Serviço de ressola? Nao sei, provavelmente nao. Mas, tenho que ver as botas para lhe responder mais corretamente. Me envie algumas fotos dela no meu whatsapp 41 99247 3117

-Ou pelo fato de tê-la costurado provavelmente danifiquei minha bota? Voce certamente perfurou a membrana impermeável e todos os materiais do cabedal da bota. Pode-se dizer que sim, voce danificou sua bota. Mas, dado o fato que ela estava descolada e vc precisava usa-la com urgencia e nao conseguiu nos envia-la para que fizessemos o serviço em nosso atelier de ressolas, esses danos sao justificados. E solucionaram o problema de maneira eficaz. 

-Mas como a ressola tem um custo alto, gostaria de ter uma ideia se vale o custo benefício, neste caso. Como falei, tenho que ver a bota. Pq voce nao aproveita a black friday e compra uma bota novinha por um preço bem bacana. Eu faria isso. 

-fiz testes e ela não perdeu a impermeabilidade. Lamento informa-la mas, perdeu sim, kkkk. Voce so nao percebeu ainda. 

Nizara, creio que seja isso. Fico contente em saber que gosta de sua Bota Nomade/Vento. Da uma olhada em suas mensagens privadas, pls. 

Grande abraço 

Fábio

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Fábio, boa tarde! Comprei minha Vento Finisterre há uns 3 anos, curti muito a bota, muito confortável, segura e bonita, porém,  após utilizá-la algumas vezes para hikings leves o solado de um dos pares começou a soltar, como estou pretendendo fazer um mochilão pelo Basilzão ano que vem precisarei muito dela. Vocês possuem algum serviço de assistência para esse tipo de problema?

Desde Já agrado,

Obrigado.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...