Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Fabio,

Uso a bota Vento Finisterre, o que mais gostei foi o solado que agarra bastante em pedras úmidas e a proteção contra cobras, já que ela é toda em couro e muito confortável,

Com o uso, uma descolou 1/3 na frente e a outra está descolando na lateral, como uso em trilhas na mata ela ainda está em bom estado, o solado parece novo.

Vi no site que uma nova custa R$371,94 estou em dúvida se compro uma nova ou recupero essa.

Quanto custaria para colar a sola?

Abç

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Oba galera (Oi Fabio), queria entender, existem dois modelos da vento finisterre? Busquei no site Loja Alta Montanha, onde o preço se encontra um pouco melhor e tem a finisterre e a finisterre nanox, ambas dizem serem impermeaveis, qual a diferença?

Mas aceito outras indicações, faço geologia e é cheio de trabalhos de campo de curta e média duração, envolvendo tanto ambiente de praia quanto de serra/montanha cia.. Também me aventuro mto por umas trilhas e travessias. Busco uma bota que seja impermeável, que dure e de preferência nao muito pesada (nem muito cara haha).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 03/07/2018 em 00:48, rgrnt disse:

Prezados, 

Boa Noite, 

 

To querendo comprar um modelo da vento para fazer a trilha inca do peru.

Não entendi muito bem pelo site deles qual a diferença entre os modelos Caos, Finesterre, Jackal e Titã.

Alguém sabe me informar se a diferença é só estética ou se existe diferença técnica entre elas? qual delas seria mais indicada para uso na trilha inca tendo em vista que existe a possibilidade de encontrar temperaturas próximas a 0º ? 

 

 

Após pesquisar bastante acabei adquirindo a bota vento finisterre pelo site da própria fabricante.

Utilizei a bota nesse final de semana em uma viagem com bastante trilhas e cachoeiras. 

 

A bota se saiu muito bem, totalmente impermeável, e muito confortável, solado excelente para as trilhas e áreas cobertas com folhas pedras e afins. Cuidado apenas quando estiver andando sobre rochas molhadas pois a aderência não é tão boa e acaba ficando muito escorregadio, mas acredito que tenha mais a ver com as algas presentes nas rochas do que com a bota em sí. 

 

Em um dos dias, acabei enfiando o pé dentro de uma piscina natural (muito acima do cabedal da bota) e a bota ficou encharcada, normal, o que me surpreendeu é que no outro dia pela manhã a bota estava completamente seca (muito incomum para botas impermeáveis que costumam demorar dias para secar).

 

A bota é excelente e estou completamente satisfeito, não é muito pesada e dá para andar muitos quilômetros com ela.

Passadas as partes técnicas, vamos ao que mais me surpreendeu...

 

Inicialmente a atenção do @fabiomon , que sempre está aqui nesse fórum esclarecendo as dúvidas de todos, inclusive a minha, o que foi essencial para decidir qual modelo iria comprar. 

 

Em segundo lugar, quando comprei a bota pedi o número 40 que ficou um pouco apertado, precisei substituir pelo tamanho 41 e o atendimento foi fantástico, sem muita burocracia.

 

Apenas entrei no site, peguei o número do whatsapp e fui rapidamente respondido com qual seria o procedimento necessário para trocar pelo modelo 41.

Fui informado que deveria enviar a bota, e assim que a bota chegasse à vento, após a conferência,  seria enviado o modelo maior. 

 

Fiz o envio da bota e enviei o comprovante de postagem (tudo via whatsapp), e mais uma vez fui surpreendido pela excelente qualidade do atendimento, quando fiz o envio do modelo 40 e enviei o comprovante o modelo 41 já estava pronto e separado na loja, e foi rapidamente enviado, antes mesmo do modelo 40 que eu enviei chegar ao destino.

 

Sendo assim, é o que eu tinha para falar, excelente bota, atende exatamente o que a descrição do produto afirma, mas para ser sincero, o produto em sí ficou em segundo plano, o que realmente destaca a vento é qualidade no atendimento e respeito ao consumidor.

 

Tenho certeza que se tiver qualquer problema com a bota a empresa estará pronta para me ajudar da melhor forma, e isso parceiro é muito raro, principalmente no brasil.

 

Por fim, 

 

Concluo, 

 

COMPRE NA VENTO!!!!!

 

 

Ah, e eu não tenho nenhum tipo de apoio, patrocínio, sequer tinha ouvido falar da empresa, a conheci no mochileiros.com e me sinto na obrigação de fazer esse relato para que outros possam saber que estão seguros comprando com essa empresa. 

 

 

 

 

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Boa tarde, Fabio! Pode me tirar uma dúvida?

Observei que a minha Finisterre começou a descolar a sola quando usei ela na neve! Isso pode acontecer ou é devido ao desgaste da bota mesmo? Tem alguma outra bota da marca que recomenta para Patagônia ou posso ir de Finisterre novamente? rs

Vale ressaltar que comprei quando ainda era Nômade a 6 anos atrás.. Sobreviveu bravamente até o último dia, outubro desse ano! rs

Nunca tive problemas.. desde o começo supriu minhas necessidades. Acho que até durou muito. hahaha

 

Bom final de ano, 

Abraços.

 

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@_Umpdy boa noite, como você está?

Caramba seis anos, é um bom tempo para uma bota rsrs. As minhas nao duram tanto. 

Vamos la, provavelmente elas descolaram pela idade delas mesmo. Se as solas ainda estiverem boas, manda pra gente que as colamos de graça. Agora, se o cabedal estiver bom e as solas gastas, de repente vale a pena fazer uma ressola. Tenho vários amigos que foram pra patagonia com a Finisterre numa boa, agora, sua bota ja tem seis anos, eu consideraria comprar uma Finisterre nova em Nanox e com o novo solado carbomgrip. 

Qualquer coisa me chama no whats 41 992473117. É o meu numero pessoal, ok?

Fraterno Abraço, 

Fábio.'. 

 

Link para o comentário
  • Membros
Em 18/12/2018 em 11:27, mtereza disse:

Oba galera (Oi Fabio), queria entender, existem dois modelos da vento finisterre? Busquei no site Loja Alta Montanha, onde o preço se encontra um pouco melhor e tem a finisterre e a finisterre nanox, ambas dizem serem impermeaveis, qual a diferença?

Mas aceito outras indicações, faço geologia e é cheio de trabalhos de campo de curta e média duração, envolvendo tanto ambiente de praia quanto de serra/montanha cia.. Também me aventuro mto por umas trilhas e travessias. Busco uma bota que seja impermeável, que dure e de preferência nao muito pesada (nem muito cara haha).

@mtereza boa noite. Me desculpe pela demora em responde-la. Na correria me perdi nos posts aqui e passei o seu. Me perdoe. 

As Finisterre Nanox que estao na Alta Montanha sao as impermeáveis. Eles tem a versao feminina da Finisterre, que tem a forma projetada biomecanicamente para os pes das mulheres brasileiras e tem uma Finisterre Marrom que é em couro e nao é impermeável. 

Para o seu uso, que é praticamente todo tipo de uso, rsrsrs, eu iria com a Finis Nanox ou a Gs3000. 

Se precisar, me chama no whats 41 99247 3117

Abraços. 

Fábio

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde.

Deixando o meu relato.

Comprei uma Titã há algum tempo, depois de conversar bastante com o Fábio.

Bastante satisfeito com a bota, resistente, confortável, impermeável, o solado não escorrega.
Não tem preço, chegar no final da trilha que costumo fazer na serra catarinense, frio e com muito charcos, com os pés sequinhos.

Único problema pra mim foi que, depois de algum tempo de trilha acaba machucando o dedo mindinho e principalmente a volta da trilha acaba sendo um sofrimento.😞

Pensando em vender ela pra um amigo e talvez comprar uma um número maior pra ver se resolve, talvez até a Finisterre.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...