Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Farei com dois amigos Santiago de Compostela.

 

Compramos a GS 3000 pelo site, e com todo o atendimento pelo WhatsApp (que foi excelente e até dá um cupom de desconto se vc chorar um pouco)

A gs3000 possui uma biqueira que dá uma proteção maior ( principalmente no meu caso, que frequentemente chuto pedras etc).

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Experiencia com botas:

 

Eu amo trekking, tenho anos de experiencia, mas por motivos de trabalho faço apenas uma vez por ano em média (infelizmente), nesse tempo minha bota fica guardada. Vou deixar aqui minhas experiencias em relação a calçados.. Ainda não tive a Vento mas não tenho coragem de comprar vendo os relatos do Reclame Aqui, alias, nem nenhuma outra marca. Eu sei que hoje tem a desculpa que considero esfarrapada, que tem a hidrolise e outras olises da vida, mas com toda a “tecnologia” atual, será que ainda não foi possível contornar esse problema?, ou seja se você não usar as botas elas ficam descartáveis??. Mas as explicações não importam quando já estragou o seu passeio.

 

Bem, vamos aos relatos:

 

-Snake Gartelá - A única das botas que eu tive que não descolou(esfarelou) foi da primeira produção na inauguração da fabrica, está intacta até hoje tem mais de 20 anos, pena que meu pé cresceu e apertou

 

-Snake - antiga Trilogia, eu e minha esposa tivemos, no primeiro uso, as duas descoladas no Plata na Argentina, fomos salvos por fitas Silvertape, senão estaríamos descalços a 4500m no El Salto.

 

-Snake Agreste (acho) Solado rachou(vibram) e descolou toda, silvertape nela.

 

-Hi-Tec (não lembro o modelo) – Esfarelou internamente ficou a palmilha em cima do solado la na Plaza Francia no Aconcagua, felizmente não descolou.

 

-La Sportiva (não lembro o modelo) – Depois de ficar guardada, desintegrou (nem silvertape deu jeito).

 

-Salomon (não lembro o modelo) – Depois de ficar guardada, desintegrou (nem silvertape deu jeito).

 

-The North Face (não lembro o modelo) – Depois de ficar guardada, desintegrou (nem silvertape deu jeito) na Chapada Diamantina, fiquei descalço, já estava pensando em fazer trilha de Havaianas parecia mais sensato, melhor sandália que descalço. Foi quando o vendedor da loja Dois Irmãos falou a frase mágica, “TECNOLOGIA NÃO SERVE PRA NADA SE NÃO ESTIVER NOS SEUS PÉS” me indicou uma bota simples de couro com solado monobloco costurado no cabedal, “ESSA VOCÊ PODE GUARDAR A VONTADE, E QUANDO VOCÊ PRECISAR DELA ELA VAI ESTAR LÁ, COMO UM CÃO FIEL” realmente já fazem cinco anos, e ela continua fiel, selei as costuras da lateral do solado com parafina e um secador de cabelo, não é uma bota técnica, mas é muito confortável, ando quilômetros com ela, e mais importante, tenho certeza que vou e volto calçado, pois o cabedal não vai se separar do solado, a melhor que tive até hoje, custou 145 reais. Muito mais confortável que a Guartelá. De nada adianta uma bota impermeável com solado descolado.

Os fabricantes tem que pensar nisso, de nada adianta consertar, trocar por uma nova, devolver o dinheiro, dar explicações técnicas, o que importa é que já estragou toda a viagem. E o transtorno, o risco, isso não conta???. Eu só posso fazer a atividade que mais gosto uma vez por ano, fico me planejando por um ano, gasto com pesquisas, passagens, albergues etc....quando um equipamento falha estraga tudo, e o que era pra ser divertido se transforma em pesadelo. E não tenho mais como voltar no tempo. 

 

Tenho vontade de voltar a comprar uma bota mais técnica, mas desde inventaram sapatos que não podem ficar guardados fico com a minha simplesinha costuradinha. Frequentemente vejo por ai as lindas e caras botas “técnicas” descolando, enquanto a minha vira-latas está lá firme e forte. 

 

Infelizmente a “tecnologia” não está sendo usada a nosso favor, mas, apenas para embasar as desculpas dos fabricantes. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Caros Mochileiros e Mochileiras, tudo bem?

Seguinte, o pessoal tem me perguntado bastante sobre as novas botas da Vento, a Cronos e a Gaia. Fizemos um vídeo falando de cada uma delas e peço licença para compartilhar com vocês. São vídeos com caráter informativo e comercial então, nao me ofenderei caso queiram que eu remova-os daqui, ok? Agora, se vocês permitirem que fiquem, creio que pode ser de utilidade para a comunidade. 

 

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

E ai, pessoal! Tudo bem?

Depois de uns 3 anos de trilha, finalmente, vou comprar a minha bota. Sempre usei tênis esportivo na loucura mesmo, mas depois de ter feito 15km de trilha na chuva esse feriado, decidi que tenho que ser mais prudente hahahahah.

Eu costumo fazer trilha mais do litoral em território nacional, porém, estou me planejando para conhecer a Chapada Diamantina por uns 20 dias e queria indicação de botas femininas impermeáveis.

Vi sobre a Vento, Salomon,  da Decathlon MH 100 que diz aguentar 8km de trilha com chuva...

Sou bem novata no assunto de bota e queria muito a super ajuda de vocês! Busco algo confortável primeiramente e que não me abandone. Quais modelos vocês indicam?

Estou entre os seguintes modelos:

MH500 da Decathlon, Vento Finisterre e Snake Dry Stone.

O que vocês indicam? 

Obrigada.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...