Membros VictorNegro Postado Dezembro 23, 2015 Membros Postado Dezembro 23, 2015 Olá Pessoal! Estou me preparando para a minha primeira viagem para fora do Brasil, com o intuito de participar da Jornada Mundial da Juventude de 2016, que acontecerá na Cracóvia, Polônia. Como já estarei por lá, não quero perder a oportunidade de conhecer algumas cidades que tenho vontade já faz um tempo. Pesquisando preço de passagens aéreas, bem como estadia, acabei planejando o roteiro a seguir, e queria ver se estou em um caminho certo, ou estou muito louco: 21/07/2016 - Guarulhos-Barcelona 22/07/2016 - Barcelona 23/07/2016 - Barcelona 24/07/2016 - Barcelona - Cracóvia 25/07/2016 à 31/07/2016 - Cracóvia (Jornada Mundial da Juventude) 01/08/2016 - Cracóvia 02/08/2016 - Cracóvia - Paris 03/08/2016 - Paris 04/08/2016 - Paris - Roma 05/08/2016 - Roma 06/08/2016 - Roma 07/08/2016 - Roma - Barcelona 08/08/2016 - Barcelona - Guarulhos Algumas ponderações: - Escolhi passar por Barcelona pelo custo mais barato da passagem. Fiz várias buscas e verifiquei que a Singapore Airlines tem apenas uma rota no Brasil (GRU-BCN), e tem preços ótimos, além de ser um Companhia 5 estrelas. - Estou pensando em fazer as viagens de ida e volta para a Cracóvia de Low Cost, e as demais conexões por trem. Será que é viável? - Coloquei aproximadamente quatro dias em Roma, mas se possível queria conhecer Veneza ou Florença, mas também não quero fazer nada correndo. De início é isso! Quem puder me ajudar ficarei muito grato. Estou indo sozinho, se alguém se interessar no roteiro e tiver a fim, vamos nessa! Abraços!! Citar
Membros VictorNegro Postado Dezembro 27, 2015 Autor Membros Postado Dezembro 27, 2015 Adriano, muito obrigado pela ajuda Estava mesmo pensando em tirar Paris do roteiro, sua ajuda só reforçou essa ideia. O fato de conhecer uma cidade antes da Jornada se dá pelo fato dos meus dias de férias, pois terei que voltar ao Brasil uma semana depois, o que me impede de ficar um tempo maior na Europa, mas vou verificar os custos de passagem para essa opção de ir direto para Cracóvia. Vou refazer o roteiro e volto a postar aqui. Agradeço novamente a ajuda. Citar
Membros Diogo A. Postado Fevereiro 24, 2016 Membros Postado Fevereiro 24, 2016 Olá Victor, tudo bem? Você ainda pensa em participar da JMJ-2016 Cracóvia...? Queria saber como você organizou seu roteiro. Citar
Membros MiltonMendonçaJunior Postado Fevereiro 26, 2016 Membros Postado Fevereiro 26, 2016 Estou querendo fazer um mochilão tbm... com um roteiro bem parecido. Podemos trocar umas ideias. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 26, 2016 Membros Postado Fevereiro 26, 2016 Como sempre eu tô aqui, concordando com o Adriano hahahaha Para dar o meu pitaco... já que você escolheu Barcelona só pela passagem, porque não opta por uma cidade como Berlin/Praga/Budapest que está mais próxima? O trecho Barcelona/Cracovia talvez encareça mais do que seguir direto para "as redondezas", já que você tem um certo tempo para optar por opções de transporte mais baratas depois... Daí, de Cracóvia você pode conseguir um vôo bacana para algum lugar da italia. Citar
Membros andrea_astral Postado Fevereiro 26, 2016 Membros Postado Fevereiro 26, 2016 Em Paris, nao deixe de fazer um tour de bike pela cidade. Ela está super amigavel com os ciclistas. Vai te economizar tempo e será uma experiencia incrivel. Verifique na net como alugar uma. ha varios pontos de retirada e devolucao pela cidade. Andrea. Citar
Membros cmedeiros Postado Março 28, 2016 Membros Postado Março 28, 2016 Estou querendo fazer um mochilão tbm... com um roteiro bem parecido.Podemos trocar umas ideias. Também estou indo para a JMJ. Viajo dia 28/07 - para Cracóvia Depois pretendo fazer: Praga Munique Zurique Veneza Roma Roma p/ São Paulo. Alguém interessado ? Citar
Membros VictorNegro Postado Abril 14, 2016 Autor Membros Postado Abril 14, 2016 Olá Pessoal, desculpa esse tempo todo sem responder! Primeiramente, agradeço a ajuda de todos, vou ter mesmo que rever meu roteiro. Aos que perguntaram, ainda estou interessado em ir pra JMJ, e pegar desde o primeiro dia (25/07) até o um dia depois do fim (02/08). Em relação aos lugares que quero visitar, o único que não dispenso é Roma, os demais posso fazer alterações sem nenhum problema. Minha única preocupação continua sendo os preços das passagens, se eu ir e voltar por lugares diferentes não ficaria mais caro do que chegando e saindo do mesmo lugar, e gastando com o transporte interno. Estou planejando comprar as passagens até o fim do mês, pois acho que já estou atrasado rsrs Vou refazer tudo e volto à postar aqui. Abraços! Citar
Membros VictorNegro Postado Maio 17, 2016 Autor Membros Postado Maio 17, 2016 Fala, Pessoal! Bom, depois de muitas pesquisas e bater muito a cabeça, fechei meu roteiro para a JMJ!! Confesso que não é um dos roteiros mais confortáveis, mas a vontade de conhecer Roma que tenho faz tempo falou mais alto, e o roteiro ficou assim: 20.07- Embarque em Guarulhos rumo à Varsóvia 21.07 - Chegada em Varsóvia 22.07- Varsóvia 23.07- Varsóvia 24.07 - Varsóvia 25.07 - Saída de Varsóvia para Cracóvia 25.07 à 31.07 - JMJ - Cracóvia 01.08 - Cracóvia 02.08 - Saída de Cracóvia para Varsóvia / Partida de Varsóvia para Milão 03.08 - Milão 04.08 - Milão 05.08 - Milão 06.08 - Saída de Milão para Roma 07.08 - Roma 08.08 - Roma 09.08 - Roma 10.08 - Saída de Roma para Guarulhos Obs: Os trechos Varsóvia/Cracóvia e Milão/Roma serão feitos de Trem. O trecho Varsóvia/Milão será feito de avião. Tentei não ter uma programação apertada, para que possa ter tranquilidade em fazer as coisas, ainda mais que e minha primeira viagem internacional, e o friozinho na barriga de não dar tempo pesou. Em relação ao custo do vôo, consegui um ótimo preço em uma agência de viagem, onde também fechei o seguro viagem. Espero ter ajudado quem estiver em dúvida. Agora é esperar o dia do embarque. Abraços! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Maio 18, 2016 Colaboradores Postado Maio 18, 2016 Olha, se você tem tanta vontade de conhecer Roma, faria 2 dias em Milão e 4 em Roma. Dividir 3 e 3 é meio desproporcional, Roma é bem maior e mais interessante. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.