Ir para conteúdo

Europa de Carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Violas,

 

Esse barco que sai de Fusina é publico sim, aceita o mesmo passe que se usa nos vaporetos. Pagamos 10euros por dia pelo carro lá e mais 10 por pessoa. Estavamos de motorhome. Foi uma mão na roda pegar o barco na porta do camping todo dia, alem de que nesse camping tinha uma infra boa com mercado, restaurante, bar, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Violas,

 

Esse barco que sai de Fusina é publico sim, aceita o mesmo passe que se usa nos vaporetos. Pagamos 10euros por dia pelo carro lá e mais 10 por pessoa. Estavamos de motorhome. Foi uma mão na roda pegar o barco na porta do camping todo dia, alem de que nesse camping tinha uma infra boa com mercado, restaurante, bar, etc...

 

Preciso apenas de estacionamento pro carro. Vou dormir em Veneza. Fica so 10 euros por dia? qto pagou de barco ate san marco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

não sei se pode usar só o estacionamento e não pagar pelo camping também, mas imagino que sim.

 

Tem varios tipos de passe em Veneza. O Vaporeto mais comum, que anda no canal grande, avulso custa cerca de 7 euros.

 

Tem o passe só do barco de Fusina que leva a parada Zattere em veneza ou a praia de Alberoni. Custa 20 por um dia ou 30 por 3 dias. De Zattere dá pra ir andando mas com malas certamente vai preferir emendar outro Vaporetto até a praça.

 

No seu caso compensa o passe livre para todas linhas. O de 24h custa 18 euros eu acho. Mais dias diminui proporcionalmente.

 

Saca o mapa das linhas de barco: http://www.venice.nu/vapmap/vapomap2011.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola boa noite, estou actualmente a trabalhar na Suiça (Alpes Suiços) e estou com uma duvida, tenho em Portugal o meu carro...e estava a pensar traze-lo para ca na estaçao de inverno...O meu carro é a gasoleo e estou com duvidas se me ira dar algum problema por causa do clima aqui....sera que vou ter problemas? alguem me consegue ajudar??!! Obrigado desde ja a quem me puder ajudar...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Vi que comentaram que não há problemas ir para a Suiça no inverno com carro a Diesel, porém, nossa viagem está agendada de 18/12 a 31/12 e iremos de amsterdam para londre e depois descendo passando por Zurique e subindo até amsterdam denovo, sabemos que é muito pouco tempo para conhecer tantos lugares mas a idéia é ir passando mesmo para conhecer por cima e depois futuramente voltar e ficar onde mais gostamos de passagem, se puderem dar algumas dicas ficaríamos gratos, vamos eu minha esposa e meu cunhado e cunhada.

 

Vamos alugar um carro na Avis, até entao está pré alugado uma zafira que deve ser gasolina pois eles nao dão opção de escolher a diesel e consegui para todos esses dias por 750us com seguros e txs, será realmente necessário alugar a diesel para essas regições?? Em carros maiores ta difícil achar e como vamos ter 4 malas não creio dar certo no porta malas de qualquer um

 

Em Londres passaremos de carro ou por "baixo da água" ou pelo ferry boat, o que vocês recomendam? Alguma coisa em especial que preciso levar em conta nessa passagem de país?

 

Pelo que li nos tópicos precisamos dos selos no parabrisa para andar na Suiça, o ideal era se hospedar nos alpes ou zurique? Os hotéis são caros pra burro rs, queríamos ficar em albergues mas estamos meio ressabiados com os roubos que tenho lido por ai e ainda somos amadores neste tipo de hospedagem, senão adoraria fazer mochila assim

 

Na Alemanha a primeira idéia era ficar em Frankfurt mas pelo que vi não tem muita coisa interessante então estamos vendo para ficar em Colonia que parece ser bem melhor

 

Sei que muita gente acha que deve-se ficar bastante tempo em cada região para conhecer uma boa parte mas a idéia é como eu disse, uma viagem de carro de 13 dias passando pelas regiões e curtindo a paisagem e algumas atrações dos lugares pelo caminho.

 

Agradecemos por qualquer ajuda e dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

danielson

Não sei se entendi direito sua pergunta mas vou tentar reponder.

 

Gasolina ? Não é problema

Diesel? Não é problema

Etanol? Não sei se existem carros só etanol e sim bi fuel ( gasolina e /ou etanol) Portanto no inverno abasteça sempre gasolina.

O motorista é que é o problema. :mrgreen:

 

Tem um tópico guia que eu fiz com os principais cuidados ao dirigir no inverno dá uma olhadinha lá

segue o link http://www.mochileiros.com/europa-de-carro-guia-de-informacoes-t37484.html

 

 

As estradas principais são sempre mais movimentadas portanto no inverno é melhor seguir por elas porque eles tiram neve com mais frequência.

 

Não vou interferir em seu roteiro porque esse tópico é a respeito de duvidas específicas sobre viajar de carro , os prós , contras etc.

Se precisar de ajuda em roteiro por favor abra um novo tópico no forum Europa Roteiros de Viagens. :wink:

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Joyce,

 

Hehe, falei falei e a intenção era falar sobre carros mesmo, acabei comentando de alguns lugares até pra saber sobre como é andar de carro por essas regiões, estacionar, se precisaria de algo específico que nem o selo da Suíça.

 

Já havia lido todo o tópico de como viajar de carro que foi muito bom, deu muitas dicas mesmo.

 

Sobre o tópico na parte da viagem eu posto lá e a primeira coisa que falam é que não vai dar tempo de conhecer nada porque vou de carro e quem posta lá a maioria vai a pé/trem/onibus rsrsrs :mrgreen: por isso postei aqui, descurps :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...