Ir para conteúdo

1º Eurotrip. Roteiro [Veneza-Florença-Roma-Amsterdam-Paris-Lisboa]


Posts Recomendados

  • Membros

Oiiii, pessoal! Primeiramente quero agradecer muito a todos do grupo, me ajudaram muito a sanar minhas duvidas.

Estava muito perdida, não fazia a mínima ideia de como montar minha viagem.

Agradeço principalmente o AdrianoLB, pois me ajudou desde as coisas mais simples como dia a dia nos lugares até a compra de passagem com multi destinos, que já adiantou horrooores a locomoção. (Não fazia a minima ideia que existia isso rs)

 

Enfiiimm.....

 

Agora quero mostrar o roteiro que elaborei e pedir sugestão de vocês. Aceito sugestões, novas ideias etc.

Sou totalmente amadora, então fui montando conforme fui lendo aqui e pelos blogs da vida.

Em florença, infelizmente ainda não achei nada que gostasse pra fazer :(

 

(PS: dicas que não sejam muito caras, pois não to podendo gastar taaaaanto assim. Mas, as coisas mais legais e marcantes de cada lugar, pretendo investir)

 

Veneza

Dia 1- Vaporetto

Piazza San Marco

Torre Dell Orologio

Campanário

Palazzo Ducale e o Museu Correr. (Ponte do suspiro)

 

Dia2- Basílica di San Marco

Passeio de gôndola (40 min)

Visita a Burano

Passeio pelas vielas

Mercado Rialto

 

Florença ****

Dia 1-

Dia 2-

Dia3- (Pisa)

 

 

Roma

Dia1- Chegada e acomodação

Dia2 – Coliseu

Palatino

Forum Romano

Musei Capitolini

Dia3- Piazza Navona

Fontana di Trevi

Panteão

Monumento a Vittorio Emanuele II

Dia4- Villa Borghese

Piazza di Spagna

Circus Maximus

Dia5- Trastevere (Feira de Porta Portese)

Vaticano

 

 

Amsterdam

Dia1 – Passeio de barco

Amsterdam Museum / Begijnhof

Caminhada 9 Straatjes

Dia2 - Museu da Anne Frank

Rijksmuseum

Passeio Vondelpark ou Westerpark

Dia3(bem cedo, trem para Paris)

 

Paris

Dia1- Chegada e Tour de ônibus para visão panorâmica de Paris

Dia2- Disney Paris

Dia3- Jardim de Luxemburgo

Torre Eiffel

Arco do Triunfo (subida)

Dia4 – Museu do Louvre / Jardin des Tuileries ***

Dia 05 - Catedral de Notre-Dame.

(Versailles ???)

Passeio por Marais

Dia 06(bem cedo,Voo para Lisboa)

 

Lisboa

Dia1- chegada , conhecendo acomodação e bairro

Dia2- Torre de Belem

Mosteiro dos Jerónimos

Elevador Santa Justa

Praça do Comercio

Castelo de São Jorge

Dia3- Bate-volta Sintra ou Cascais

Dia4 – Oceanário de Lisboa ***

Embarque 23h

 

 

O que acharam?? Falta muita coisa?

Os que estão marcados com *** são os dias que eu acho que ainda estão com mt tempo vago.

 

Desde já, muito obrigadaaaa ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!! Vou opinar só em relação a Lisboa. O que tem de mais legal em Lisboa é andar pela cidade, vc tem um dia muito corrido (o dia 2) e um vago (o dia 4). Se vc quiser dar uma olhada no meu relato do rodapé (eu acho que vc já disse que viu, mas não lembro, rs), a minha viagem começou por Lisboa... vc pode ver as fotos e ver o que mais te agrada. No seu lugar eu faria assim:

 

 

Dia1- chegada , conhecendo acomodação e bairro

Dia2- Bairro de Belém: Torre, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro, Museu Coleção Berardo e comer os famosos pastéis de Belém. Pra ver isso com calma vc gasta o dia todo.

Dia3- Bate-volta Sintra, com certeza Sintra. Em um dia vc consegue visitar os 3 mais legais: Pena, Mouros e Quinta da Regaleira

Dia4 – Centro, incluindo o elevador, Sé de Lisboa, Castelo São Jorge, Praça do Comércio, Rua Augusta. O oceanário fica numa ponta de Lisboa, perto do aeroporto, num bairro muito bonito. Se vc quer muito conhecer o oceanário vale a pena acelerar o começo do passeio e ir prá lá no meio da tarde, dá pra ir rapidinho de busão. Vc pode até ir com a sua mala e já fica lá pra pegar o avião.

 

Aproveite muito Lisboa. Boa viagem!!

Link para o comentário
  • Membros
Olá!! Vou opinar só em relação a Lisboa. O que tem de mais legal em Lisboa é andar pela cidade, vc tem um dia muito corrido (o dia 2) e um vago (o dia 4). Se vc quiser dar uma olhada no meu relato do rodapé (eu acho que vc já disse que viu, mas não lembro, rs), a minha viagem começou por Lisboa... vc pode ver as fotos e ver o que mais te agrada. No seu lugar eu faria assim:

 

 

Dia1- chegada , conhecendo acomodação e bairro

Dia2- Bairro de Belém: Torre, Padrão dos Descobrimentos, Mosteiro, Museu Coleção Berardo e comer os famosos pastéis de Belém. Pra ver isso com calma vc gasta o dia todo.

Dia3- Bate-volta Sintra, com certeza Sintra. Em um dia vc consegue visitar os 3 mais legais: Pena, Mouros e Quinta da Regaleira

Dia4 – Centro, incluindo o elevador, Sé de Lisboa, Castelo São Jorge, Praça do Comércio, Rua Augusta. O oceanário fica numa ponta de Lisboa, perto do aeroporto, num bairro muito bonito. Se vc quer muito conhecer o oceanário vale a pena acelerar o começo do passeio e ir prá lá no meio da tarde, dá pra ir rapidinho de busão. Vc pode até ir com a sua mala e já fica lá pra pegar o avião.

 

Aproveite muito Lisboa. Boa viagem!!

 

Juliana, eu ADOREI esse roteiro que vc fez pra mim. Sério mesmo, me pareceu muito completo e fiquei bem satisfeita!

Pronto , agora estou mais tranquila em relação a Lisboa haha

Muito obrigada, viu? ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

;)

Compre o cartão de transporte em qualquer lugar, tipo padaria, banca, e carregue com o número de viagens que vc acha que vai usar. Eu paguei 1,25 euro por cada viagem (vale pro elétrico, ônibus, etc) e pra vc ter ideia, o preço avulso do elétrico era 2,85.

 

Desta forma vc se desloca super rápido... o elétrico 28 passa em trilhões de pontos turísticos. Se vc descer no fim dele é pegar o elétrico 15 chega ultra-rápido no bairro de Belém!

 

:P

Link para o comentário
  • Colaboradores

"Pitacos" de onde conheço, Paris e Lisboa.

 

Paris: a opção de pegar o ônibus é válido, mas acho que acaba perdendo um precioso tempo e vai repetir lugares que visitará nos demais dias. Porém se estudou bem a rota e achar válido...

No terceiro dia creio que terá tempo sobrando... acredito que incluirá aí também uma caminhada pela Champs Elysee.

No quarto dia vai depender muito do seu interesse no Louvre, por mais interessante que eu tenha achado é cansativo... fiquei da abertura até as 12 horas. Por isso pode-se incluir outros locais no seu roteiro.

 

Lisboa: eu dividiria o segundo com o quarto dia, poderia conhecer a região de Belém e uma visita ao Bairro Alto à noite e no outro dia o Castelo, Chiado etc. Oceanário é muito bom mas não ocupa mais que um turno.

Bate-e-volta indico o de Sintra, não se arrependerá.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...