Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Suriname - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

estou abrindo este topico para falar sobre o SURINA[img][/img]ME. Todos que tenham dicas, perguntas possam postar aqui..

Contribuição por Andre_Franca

O Suriname é um país do nordeste da América do Sul, limitado a norte pelo oceano Atlântico, a leste pela Guiana Francesa, a sul pelo Brasil e a oeste pela Guiana.

Embora mercadores holandeses tivessem estabelecido várias colónias na região da Guiana antes, os neerlandeses não tomaram posse do que é hoje o Suriname até ao Tratado de Breda, que marcou o fim da Segunda Guerra Anglo-Holandesa.

Depois de se tornar numa parte autónoma do Reino dos Países Baixos em 1954, o Suriname conseguiu a independência em 1975. Um regime militar dirigido por Desi Bouterse governou o país nos anos 80 até que a democracia foi reestabelecida em 1988.

O Suriname é um país de baixa densidade demográfica.

O Suriname é uma democracia sujeita à constituição de 1987. O ramo legislativo do governo é a Assembleia Nacional, que consiste de 51 membros, eleitos de cinco em cinco anos. A Assembleia Nacional elege o chefe do ramo executivo, o presidente, através de uma maioria de dois terços. Se nenhum candidato atingir essa maioria, o presidente é eleito pela Assembleia do Povo, uma instituição de 340 membros que é composta pelos membros da Assembleia Nacional e por representantes regionais.

O Suriname é um membro de pleno direito da CARICOM, e membro da Organização dos Estados Americanos e CEPAL.

COMO CHEGAR LÁ?

Pelo Ar:

* Air France (Cayenne)

* Caribbean Airlines (Port of Spain)

* KLM (Amsterdam)

* Insel Air (Aruba, Bonaire, Curaçao, St Maarten)

* LIAT (Port of Spain)

* Meta Linhas Aéreas (Belém, Boa Vista, Georgetown)

* Surinam Airways (Amsterdam, Aruba, Belém, Curacao, Miami, Port of Spain)

Por terra:

Cruzando as fronteiras com a Guiana (Niew Nickerie 4 USD de onibus partindo de Paramaribo) pegando um ferry.

com a Guiana Francesa vc deve tomar um onibus ate St. Laurent

CURIOSIDADES

Até hoje os Holandeses dizem se "lamentar" de ter trocado o Suriname por uma pequena "ilha" que hoje é conhecida como Nova York.

20% da população do Suriname é muçulmana.

Moeda: Dolar do Suriname 1 USD = 2,80 SD

HIGHLIGHTS

Paramribo - Uma cidade viva com arquitetura colonial e uma impressionante Mesquita.

Passeios na selva/savana

HOSPEDAGEM

Guest house twenty4 - Jessurunstraat 24, à partir de 4 USD (rede)

guest house albergo - Lim-a-postraat 13, à partir de 18 USD

Suriname-map.png

photo_lg_suriname.jpg

suriname06.jpg

• Respostas 94
  • Visualizações 78.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
otimo... espero ancioso por suas opniões.... eu achei o suriname parecia mais a indonesia (em relação a quantidade de javaneses) que qualquer outro pais rsrsrs vc vai de meta mesmo ou de surinam airways por belem?

Vou de Meta. Até onde eu vi, a Surinam não vai até a Guiana.

A opção com mais frequência entre Georgetown e Paramaribo é a Caribbean, porém o voo não é direto, faz escala em Trinidad (Trinidad e Tobago), e me pareceu um pouco mais caro.

Vou de Meta mesmo, é menos "tenso" comprar numa companhia brasileira.

André, sabe dizer como é a aceitação de cartões de crédito no Suriname e na Guiana? A maioria dos estabelecimentos aceita? Costumam cobrar alguma taxa a mais pelo fato de o pagamento ser no cartão?

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala, André!

Finalmente confirmada a minha viagem. Vou ficar 3 dias em Paramaribo agora no comecinho de maio. Na mesma viagem vou conhecer Manaus e Belém.

Tive que cortar a Guiana, pois não houve jeito de eu conseguir a passagem da Meta aqui no Paraná. A companhia só vende para agências de turismo cadastradas, o que me atrapalhou. Resultado: vou só para o Suriname, com a Surinam Airways. Preço ida e volta saindo de Belém: R$ 740,26, incluindo taxas de embarque e mais uma taxa de serviço (20 reais) para a Americanas Viagens (cagada, depois que vi que a Surinam tinha compra direta no seu site...). O preço das passagens em si é 330 USD ida e volta, o resto é taxa.

Vamos ver como será essa jornada. O inesperado me aguarda. Daqui a uns 15 ou 20 dias, trago as minhas impressões sobre o local!

Abraço!

Postado

oi fiquei surpredo so saber que tem um site que vende passagens dele. o site deles so vende saindo de paramaribo ou de amsterdam ou curaçao.... me conte como foi depois..... mas ei olhe pelo lado positivo vc vai de boeing.... pela meta ce ia de embraer barulhento....

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Voltei do Suriname sexta-feira passada. Foi uma viagem muito legal, a mistura de culturas torna Paramaribo uma cidade interessante para se visitar. A qualidade de vida do país me pareceu melhor do que outros países sul-americanos como Peru ou Bolívia.

Nos voos, de ida e de volta, fiquei impressionado com as pessoas que vão para lá saindo daqui do Brasil: 50% garimpeiros brasileiros, 40% prostitutas brasileiras, 10% outros. É incrível!

Lado ruim de Paramaribo é a falta de calçadas. Os carros param onde querem, já que as ruas são estreitas e são poucas vagas de estacionamento. As calçadas são todas irregulares e na maioria dos locais não existe.

O povo surinamês é muito simpático, não importando a etnia. É um país seguro e com uma imensa selva para explorar.

Enfim, tenho várias impressões banais sobre esse simpático e desconhecido país. Se alguém, algum dia, quiser conhecê-lo, é só me contatar. Na minha opinião, VALE A PENA. É uma volta ao mundo e uma viagem no tempo, num país de meio milhão de habitantes...

Postado

cassiano parabens... e ai o bilhete pelo site das americanas funcionou entao? otimo somente eles vendendo por site.... ja que o da propria surinam nao reserva a partir de belem so de parbo! :D

Postado
  • Membros

Deu certo sim, a passagem foi sem problemas.

O estranho é que a Surinam cobra a taxa de embarque do aeroporto de Belém na hora, mais 65 reais. Achei estranho demais, na hora desconfiei, nunca vi isso em aeroporto brasileiro. Mas depois me informei mesmo que as passagens da Surinam não incluíam a taxa aeroportuária daqui do Brasil.

Postado
  • Membros
Voltei do Suriname sexta-feira passada. Foi uma viagem muito legal, a mistura de culturas torna Paramaribo uma cidade interessante para se visitar. A qualidade de vida do país me pareceu melhor do que outros países sul-americanos como Peru ou Bolívia.

Nos voos, de ida e de volta, fiquei impressionado com as pessoas que vão para lá saindo daqui do Brasil: 50% garimpeiros brasileiros, 40% prostitutas brasileiras, 10% outros. É incrível!

Lado ruim de Paramaribo é a falta de calçadas. Os carros param onde querem, já que as ruas são estreitas e são poucas vagas de estacionamento. As calçadas são todas irregulares e na maioria dos locais não existe.

O povo surinamês é muito simpático, não importando a etnia. É um país seguro e com uma imensa selva para explorar.

Enfim, tenho várias impressões banais sobre esse simpático e desconhecido país. Se alguém, algum dia, quiser conhecê-lo, é só me contatar. Na minha opinião, VALE A PENA. É uma volta ao mundo e uma viagem no tempo, num país de meio milhão de habitantes...

Cassiano,

Que tal um relato dessa sua aventura e algumas fotos ? ? ?

Maria Emilia

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Ae, glera

Estou pesquisando a montagem de um roteiro, gostaria de saber se tem algum meio de chegar ao Surimane por terra (e se vale a pena).

Até agora meu roteiro é: Fortaleza> Piauí> Maranhão> Pará> ?

Desde já agradeço a ajuda.

Valeu. ::otemo::

Postado
  • Membros

Via Brasil não tem, já que a fronteira Brasil - Suriname não tem cidades nem estradas próximas nem de um lado, nem de outro da fronteira.

Porém, o Suriname tem ligação rodoviária com Guiana Francesa e Guiana: trechos muito ruins, aventura total em meio à floresta, segurança para lá de questionável em todos os sentidos. Mas, se quiser se aventurar, completando o seu roteiro, é só acrescentar o Amapá, de lá ir para a Guiana Francesa e depois seguir ao Suriname. Se quiser continuar a viagem, pode depois ir para a Guiana, depois Roraima, depois Amazonas, e aí voltar para casa. De Roraima dá para ir a Venezuela também.

Problema 1: do Pará ao Amapá não tem estrada, só avião ou barco. A Gol, porém, costuma ter preços em conta para esse trecho.

Problema 2: para entrar na Guiana Francesa, vc precisa tirar visto antes. Informe-se com a embaixada da França a respeito.

Por ora, é isso. Abraço!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de saber como faço para fazer um mochilão pelos três países, Guiana francesa, Suriname e Guiana

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.