Ir para conteúdo

Suriname - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
é uma pena que ele não tenha regressado por aqui para contar como foi a viagem, já que há poucas informações sobre o Suriname no fórum. Isso (vir, colher informações e não repassar as que obteve), é um desestímulo a todos.

De qualquer forma, o fato de terem se passado 18 meses sem uma mensagem mostra que o brasileiro não está interessado neste pequeno país..

 

 

 

Quase 2 anos depois, retorno aqui. A viagem a que tinha me referido não se concretizou, realizei outra viagem à época, por isso não postei nada. De toda forma, o interesse pelas guianas parece ser reduzídissimo mesmo.

 

Porém, agora em maio, realmente irei para Georgetown e Paramaribo. Tenho o aéreo nacional até Manaus, Manaus-Belém, e o retorno a partir de Belém. Estou me informando junto à Meta para a compra de passagem Belém - Georgetown, Georgetown - Paramaribo e Paramaribo - Belém.

 

Quanto ao Suriname ser área de risco, acho que não tem nada a ver! O problema existente com os brasileiros no final do ano passado foi num rincão do interior e os brasileiros lá não eram santos, mas sim imigrantes ilegais que roubavam as poucas riquezas do país. (óbvio que isso não justifica a violência, mas certamente atenua)

 

Por fim, falar que o Suriname tem potencial turístico zero é questão de opinião. Eu, particularmente, acho que um lugar que reúne um caldeirão cultural num país de meio milhão de habitantes é, certamente, um lugar prioritário para se visitar. Porém, é claro que se podemos passar 30 dias tendo muito o que fazer num país grande como EUA, China, Rússia, etc, não podemos fazer o mesmo em países do porte do Suriname ou da Guiana. Por isso, pretendo ficar 2 dias na Guiana e 3 no Suriname, e apenas na capital desses países. Creio que será muito bom.

 

Quando a viagem concretizar, certamente postarei as impressões aqui. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 94
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
otimo... espero ancioso por suas opniões.... eu achei o suriname parecia mais a indonesia (em relação a quantidade de javaneses) que qualquer outro pais rsrsrs vc vai de meta mesmo ou de surinam airways por belem?

 

 

 

 

 

Vou de Meta. Até onde eu vi, a Surinam não vai até a Guiana.

 

A opção com mais frequência entre Georgetown e Paramaribo é a Caribbean, porém o voo não é direto, faz escala em Trinidad (Trinidad e Tobago), e me pareceu um pouco mais caro.

 

Vou de Meta mesmo, é menos "tenso" comprar numa companhia brasileira.

 

 

André, sabe dizer como é a aceitação de cartões de crédito no Suriname e na Guiana? A maioria dos estabelecimentos aceita? Costumam cobrar alguma taxa a mais pelo fato de o pagamento ser no cartão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Fala, André!

 

Finalmente confirmada a minha viagem. Vou ficar 3 dias em Paramaribo agora no comecinho de maio. Na mesma viagem vou conhecer Manaus e Belém.

 

Tive que cortar a Guiana, pois não houve jeito de eu conseguir a passagem da Meta aqui no Paraná. A companhia só vende para agências de turismo cadastradas, o que me atrapalhou. Resultado: vou só para o Suriname, com a Surinam Airways. Preço ida e volta saindo de Belém: R$ 740,26, incluindo taxas de embarque e mais uma taxa de serviço (20 reais) para a Americanas Viagens (cagada, depois que vi que a Surinam tinha compra direta no seu site...). O preço das passagens em si é 330 USD ida e volta, o resto é taxa.

 

Vamos ver como será essa jornada. O inesperado me aguarda. Daqui a uns 15 ou 20 dias, trago as minhas impressões sobre o local!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

oi fiquei surpredo so saber que tem um site que vende passagens dele. o site deles so vende saindo de paramaribo ou de amsterdam ou curaçao.... me conte como foi depois..... mas ei olhe pelo lado positivo vc vai de boeing.... pela meta ce ia de embraer barulhento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Voltei do Suriname sexta-feira passada. Foi uma viagem muito legal, a mistura de culturas torna Paramaribo uma cidade interessante para se visitar. A qualidade de vida do país me pareceu melhor do que outros países sul-americanos como Peru ou Bolívia.

 

Nos voos, de ida e de volta, fiquei impressionado com as pessoas que vão para lá saindo daqui do Brasil: 50% garimpeiros brasileiros, 40% prostitutas brasileiras, 10% outros. É incrível!

 

Lado ruim de Paramaribo é a falta de calçadas. Os carros param onde querem, já que as ruas são estreitas e são poucas vagas de estacionamento. As calçadas são todas irregulares e na maioria dos locais não existe.

 

O povo surinamês é muito simpático, não importando a etnia. É um país seguro e com uma imensa selva para explorar.

 

Enfim, tenho várias impressões banais sobre esse simpático e desconhecido país. Se alguém, algum dia, quiser conhecê-lo, é só me contatar. Na minha opinião, VALE A PENA. É uma volta ao mundo e uma viagem no tempo, num país de meio milhão de habitantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Andre_Franca

cassiano parabens... e ai o bilhete pelo site das americanas funcionou entao? otimo somente eles vendendo por site.... ja que o da propria surinam nao reserva a partir de belem so de parbo! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deu certo sim, a passagem foi sem problemas.

 

O estranho é que a Surinam cobra a taxa de embarque do aeroporto de Belém na hora, mais 65 reais. Achei estranho demais, na hora desconfiei, nunca vi isso em aeroporto brasileiro. Mas depois me informei mesmo que as passagens da Surinam não incluíam a taxa aeroportuária daqui do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Voltei do Suriname sexta-feira passada. Foi uma viagem muito legal, a mistura de culturas torna Paramaribo uma cidade interessante para se visitar. A qualidade de vida do país me pareceu melhor do que outros países sul-americanos como Peru ou Bolívia.

 

Nos voos, de ida e de volta, fiquei impressionado com as pessoas que vão para lá saindo daqui do Brasil: 50% garimpeiros brasileiros, 40% prostitutas brasileiras, 10% outros. É incrível!

 

Lado ruim de Paramaribo é a falta de calçadas. Os carros param onde querem, já que as ruas são estreitas e são poucas vagas de estacionamento. As calçadas são todas irregulares e na maioria dos locais não existe.

 

O povo surinamês é muito simpático, não importando a etnia. É um país seguro e com uma imensa selva para explorar.

 

Enfim, tenho várias impressões banais sobre esse simpático e desconhecido país. Se alguém, algum dia, quiser conhecê-lo, é só me contatar. Na minha opinião, VALE A PENA. É uma volta ao mundo e uma viagem no tempo, num país de meio milhão de habitantes...

 

Cassiano,

 

Que tal um relato dessa sua aventura e algumas fotos ? ? ?

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Via Brasil não tem, já que a fronteira Brasil - Suriname não tem cidades nem estradas próximas nem de um lado, nem de outro da fronteira.

 

Porém, o Suriname tem ligação rodoviária com Guiana Francesa e Guiana: trechos muito ruins, aventura total em meio à floresta, segurança para lá de questionável em todos os sentidos. Mas, se quiser se aventurar, completando o seu roteiro, é só acrescentar o Amapá, de lá ir para a Guiana Francesa e depois seguir ao Suriname. Se quiser continuar a viagem, pode depois ir para a Guiana, depois Roraima, depois Amazonas, e aí voltar para casa. De Roraima dá para ir a Venezuela também.

 

Problema 1: do Pará ao Amapá não tem estrada, só avião ou barco. A Gol, porém, costuma ter preços em conta para esse trecho.

 

Problema 2: para entrar na Guiana Francesa, vc precisa tirar visto antes. Informe-se com a embaixada da França a respeito.

 

Por ora, é isso. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...