Membros lschio Postado Janeiro 12, 2016 Membros Postado Janeiro 12, 2016 Olá Pessoal! Estou planejando uma viagem para mim e minha esposa (10 anos de casamento ), pela Europa, chegando em Madri 24/04 e regressando de Londres dia 20/05. A ideia era viajar apelas pela Itália, França e Inglaterra, portanto não temos interesse em ficar mais de 1 dia em Madri (foi um problema na passagem, no qual o trecho para Roma foi cancelado), apenas para conhecer o básico. Iniciando os planejamentos, o roteiro-base ficaria assim: 24/04 - Chegada a Madri 10h00 da manhã 25/04 - Madri-Roma a noite 26/04 - Roma 27/04 - Roma 28/04 - Roma 29/04 - Roma - Florença (trem bem cedo) - Estabelecendo base em Florença 30/04 - Florença 01/05 - Florença (arredores: Pisa, Siena ou outra cidade) 02/05 - Alugar carro e ir a Modena 03/05 - Florença - Veneza (a tarde) 04/05 - Veneza 05/05 - Veneza (indo para Paris a noite) 06/05 - Paris 07/05 - Paris 08/05 - Paris 09/05 - Paris 10/05 - Euro Disney (minha esposa é apaixonada, não adianta nem tentar tirar do roteiro ) 11/05 - Paris - Tours (Vale do Luar) 12/05 - Vale do Luar 13/05 - Vale do Luar 14/05 - Vale do Luar - Paris 15/05 - Paris - Londres 16/05 - Londres 17/05 - Londres 18/05 - Londres 19/05 - Londres 20/05 - Londres - Brasil Sugestões sobre as datas, quantidade de dias nos lugares, etc, são muito bem vindas! Estamos iniciando os preparativos, então ainda conseguiremos "ajeitar" as coisas. Valeu!!!! Citar
Membros lschio Postado Janeiro 13, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2016 Não conheço muito a respeito do Vale do Luar, mas acredito que a distribuição de dia esteja boa, não teria nada a acrescentar quanto a isto.. Valeu AdriadnoLB! O Vale do Luar é uma região de castelos, que dizem ser muito bonita! Estou pensando em talvez ir de lá direto pra Londres, sem voltar a Paris para mais uma noite. Citar
Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 13, 2016 Membros de Honra Postado Janeiro 13, 2016 Também acho que o roteiro esta dentro vai viajar bastante. Eu incluiria Monte San Michel tirando um dia do vale indo direto a Londres via canal da mancha. Citar
Membros lschio Postado Janeiro 13, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2016 Pois é Mauro, já me falaram bem desse Monte San Michel, mas a idéia era ir de trem, e não encontrei muita opção sem sair de Paris. Citar
Membros juliad Postado Janeiro 13, 2016 Membros Postado Janeiro 13, 2016 Oi, Luis! Acho que o seu roteiro está ótimo, mas eu posso fazer algumas considerações? - Se forem alugar carro em Florença, podem fazer diversos passeios bacanas que não se limitam a Modena. Tem vinículas legais, toda a região da Toscana deve ser incrível e, de carro, deve ficar ainda melhor. No seu lugar, alugaria o carro no último dia de Florença, pernoitaria em alguma cidade fofa do caminho e seguiria de carro até Veneza, parando em alguns lugares no caminho. Não conheço a Italia (mas tenho lido muito sobre), mas me parece que de carro vocês conseguirão aproveitar vilarejos mais inacessíveis para quem está de trem. - Por que tanto tempo na região do Vale do Loire? - Se sua esposa gosta da Disney, será que ela não gostaria também de visitar o Parque do Asterix, que está próximo a Paris? Eu fui na Eurodisney e no Asterix, e adorei o segundo =) Citar
Membros lschio Postado Janeiro 13, 2016 Autor Membros Postado Janeiro 13, 2016 Oi Julia! O roteiro ainda cabe alteração, e vou considerar suas sugestões sim, obrigado! O que achei mais caro foi alugar o carro em Florença e devolver em Veneza, mas já pensei nessa possibilidade sim. Se alguém tiver dica de aluguel de carro, aceito!! Citar
Membros camila_fr Postado Janeiro 13, 2016 Membros Postado Janeiro 13, 2016 Oi Luis, Fiz uma viagem alugando carro e achei que valeu muito a pena na Itália, especialmente na região da Toscana (San Gimignano é imperdível!!!). Sobre como é alugar um carro e outras dicas sobre o assunto, esse tópico pode te ajudar bastante: https://umcasaleumamochila.wordpress.com/2015/08/17/de-carro-pela-europa/ Boa viagem! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.