Ir para conteúdo

PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL (URUGUAI) - DÚVIDAS


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, boa tarde ou boa noite! :D

Seguinte, pretendo fazer minha primeira viagem internacional em julho, mais especificamente, para o Uruguai (Montevidéu, Punta, Colonial del Sacramento). Já fiz várias pesquisas sobre o câmbio, destinos turísticos, hospedagem, locomoção, etc... Ainda assim estou com um pouco de dúvidas, vou listá-las abaixo:

 

- Vou viajar sozinho, vale a pena?;

- Pretendo passar até uma semana lá, gostaria de um cálculo médio de quanto possivelmente gastarei diariamente;

- Levar dólares ou reais?;

- Devo comprar a passagem aérea com muita antecedência?;

- Algumas dicas de roteiro seriam interessantes também! :P

 

Desde já, obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luís, pretendo fazer o mesmo. Apesar de ter decidido hoje é vou começar minha pesquisa.

 

Então, se você já anotou várias coisas, compartilha aqui!

 

Uma das suas perguntas eu já ouvi a resposta de várias pessoas: leve real se você ainda nao tem no dólar, senão vc vai perder por trocar duas vezes. Salvo se vc comprar d ollar e ele valorizar muito em relação a moeda de la. Mas, sem contar com essa sorte (que pode ter o azar de cair o dollar), melhor ir com real!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hum... Valeu pela dica! Até o momento me preocupei mais em pesquisar roteiros, achei alguns interessantes, basta jogar no google que você acha alguns! :D

 

Quanto a hospedagem, tem hostel até em conta, por volta de R$65,00, bem localizados (não sou expert mas acredito que pode-se achar ainda mais baratos)

 

Do aeroporto de Carrasco até a cidade, as vans ficam mais em conta (segundo informações que pesquisei), só é um pouco mais demorado pelo fato de só sairem quando estiverem completamente cheias.

 

Minha principal dúvida é em relação aos gastos diários, com alimentação, passesio turísticos, locomoção, etc...

 

Ah é, esqueci de mencionar, até o momento estou indo sozinho, esperando confirmações de amigos, mas acho que não vão conseguir, ou seja, vou ter que me virar lá! haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Luis!

 

Escolheu bem! Com certeza vc vai adorar o Uruguai!

Quanto às suas dúvidas, vamos lá...

1 - Acho um ótimo lugar pra se explorar sozinho sim! O transporte público é bom e as pessoas amigáveis e dispostas a ajudar

2 - Levei reais + cartão de crédito e não tive problemas, todos as casas de câmbio trocam reais e assim vc não perde duas vezes (não tem que trocar pra dólares / depois pra pesos)

3 - Sim, com a maior antecedência possível! É claro que pode acontecer uma promoção relâmpago de última hora, mas não dá pra contar com isso... Se não aparecer vc tá lascado!

4 - Meu roteiro foi: Montevideu - Colônia do Sacramento - Punta - Cabo Polônio e eu recomendo cada um desses lugares, cada um deles deixou uma recordação boa!

Tenho posts com dicas no meu blog, se vc quiser conferir: http://www.mochilamundoafora.com.br

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii Luis!

Conheci o Uruguai há um ano e meio, e fui pra lá pela Argentina.

Peguei o Catamarano que sai de Buenos Aires até Colonia Del Sacramento.

Colonia Del Sacramento é LINDA! pequenininha, consegue fazer tudo a pé. Tem alguns pontos turísticos, e assim que você chegar a cidade você pega o mapinha e é bem fácil andar por lá. Eu apenas passei o dia, e conheci tudo! não há muito o que fazer, ainda mais sozinho. eu fui com uma amiga e era baixa temporada (maio), estava frio, e a cidade praticamente deserta. é uma ótima rota pra casal, pois, a cidade é bem romântica!!

Fiquei hospedada em Pocitos, na cidade de Montevidéu. Achei ótima localização, com comercio variado, e muitos quiosques de 24h. Não se hospede no Che Lagarto Hostel (caso fique em hostel)! Não há bons relatos de la, e sinceramente acho que essa rede de hostel nao vale a pena! Pesquise beeem seu hostel, pois, fiquei em um outro, muito ruim. quartos pequenos, com carpete, muito úmidos, e com muito cheiro de mofo! Nas fotos parecia ser ótimo, mas não!!

Vale a pena o passeio pelo centro histórico antigo, pelas avenidas principais, comercio e tudo isso a pé ou pegando um ônibus, que é muito fácil!!

Achei Montevideu bem legal! como fui dia de semana, não tinham muitos lugares bacanas pra sair a noite, somente bares!

Conheci Punta, adorei, achei linda! Fui no inverno, tava frio pra caraaaamba, e fiquei apenas um dia. CUIDADO porque Punta tem ferias coletivas na cidade, e por azar, fui nesse período. (tenta descobrir quando será agora em 2016)

Não tinham quase restaurantes abertos, nem lojas, mas fui no Los Dedos, passeei pelo centro, fui no Farol... Fui de onibus de Montevidéu pra lá, numa viagem de 3h. O custo beneficio valeu a pena! Foram 60,00 aproximadamente ida e volta. E lá é uma cidade cara pra comer! Comi num restaurante bem honesto, nada requintado, e só o prato (uma posta de peixe e um pouco de purê de batatas) que era a opção executiva, ficou em quase R$100,00

Não fui a Casa Puablo, pois,nao é perto do centro e lá condução como taxi e onibus urbano são difíceis.

Eu troquei reias por pesos, levei pesos daqui do Brasil, e levei reais e fiz o cambio por lá! Vale a pena levar dinheiro pra compras, porque tem umas lojas no centro da cidade que tem muitas coisas bacanas pra comprar, como roupas, acessorios e sapatos!!

 

Espero ter ajudado!!! Boa viagem e aproveita!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Luiz, ja decidi ir também ao Uruguai em julho. Estou programando tudo certinho pra não ter erro. Estava pensando em ir por terra mesmo, conhecer todo o sudeste e sul, e então atravessar a fronteira. Kk sei que vai ser um perrengue mas acho vai valer a pena. Enfim, se descobrir alguma novidade ou tiver alguma dúvida volto aqui para compartilhar. Bons planos, que de tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luiza.lechitz,

 

Aproveitando sua contribuição, pretendo ir à colônia del sacramento no final de maio deste ano. Você disse que a cidade fica meio deserta por causa do frio. Mas, e o comércio, os restaurantes, funcionam normalmente ou a maioria está fechado?

 

Pretendo passar pelo menos dois dias por lá.

 

desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Luiza.lechitz,

 

Aproveitando sua contribuição, pretendo ir à colônia del sacramento no final de maio deste ano. Você disse que a cidade fica meio deserta por causa do frio. Mas, e o comércio, os restaurantes, funcionam normalmente ou a maioria está fechado?

 

Pretendo passar pelo menos dois dias por lá.

 

desde já agradeço.

 

Oii Sandro! Tudo bem?

Fui no mesmo mês que você, maio! Em Colônia eu não tive dificuldade em almoçar e ver as lojas abertas não... Não tem muitas, a cidade é bem pacata, com um ar europeu, e bem pequenininha.... Dois dias são mais que suficientes, e dizem que uma coisa que não pode deixar de fazer é assistir ao por do sol na beirada do rio, que é lindo! (Eu perdi, pq tinha que voltar pra montevideu) e as férias coletivas eu só vi em Punta mesmo!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Luis. Qual roteiro você vai fazer? Possivelmente irei em fevereiro e estou com muitas duvidas quanto ao roteiro (ficarei 9 dias) e como ir de uma cidade a outra... Beijo

 

 

Olá ! rsrsr estou com as mesmas dúvidas, vou viajar em fevereiro também e vou sozinho .... :oops: rsrsrs vamos marcar uma trip !?!? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...