Ir para conteúdo

Santiago por USS400 c/4x4+neve+praia+vinicola+show (c/fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Final de Semana no Chile

 

Eu e minha mulher fizemos uma viagem rápida para Santiago, foi um pacote pela decolar.com

com ida/volta pela Lan e duas noites no Hotel Principado (centro) ao preço de U$$ 400 para cada,

um achado para quem nunca viu a neve/pacífico como nós.

Como iríamos pegar o avião no aeroporto de Cumbica as 20:00h, decidi sair de casa as 16:30 porque

moro na zona sul de São Paulo, era uma sexta feira, peguei um puta transito na marginal Tietê

(imagino quantas pessoas não perderam seus vôos por causa dessa porcaria de marginal) que só consegui

chegar no aeroporto por que fui ouvindo a rádio SulAmérica que foi me dando dicas de como fugir dos pontos travados

e chegar em Cumbica a tempo, por fim adentrei no aeroporto as 19:00h e uuuuuuuuufa conseguimos embarcar na correria.

Chegamos no aeroporto de Santiago as 23:10 (cerca de 4 horas de viagem, mas lá o fuso horário é de uma hora a menos),

foi rápido a entrada no país pela imigração (somente RG em bom estado) e OK, 48 horas para conseguir aproveitar o que pudesse desse lindo e diversificado país.

Como meu objetivo era dirigir de Santiago até o Valle Nevado de carro, ainda em São Paulo havia feito a reserva

de um veículo 4x4 pela http://www.econorent.cl tudo por troca de e-mails, empresa ponta firme e uma das únicas locadoras que funcionam 24horas, o atendente Francisco super prestativo conseguiu entender meu péssimo portunhol e após conferir meu RG, habilitação brasileira (que é válida lá também) e pagar com cartão de credito o valor da garantia do aluguel (1000 dólares) liberou a Frontier Vermelhona c/ GPS e daí foi só alegria, exceto o baile que o GPS me deu porque o hotel fica localizado numa avenida chamada Vicunã Mackena, mas em Santiago existe a rua Vicunã Mackena também que é na periferia da cidade e foi para lá que o maledeto do aparelho me levou, por fim cheguei no hotel as 02:30, cerca de uma hora e meia perdida, mas como eu queria alugar um carro para ganhar tempo nos roteiros que programei, sabia do risco e me conformei com esse role perdido, mas que no geral foi legal porque pude conhecer os bairros pobres, que muitas vezes como turista, não passamos nem perto. Como Santiago é plana, não existem favelas como as nossas e até nesses lugares periféricos as ruas são largas, casas simples mas organizadas c/ garagem. Bem diferente daqui que o acesso as casas normalmente é feito por vielas que carro não entra. Outro detalhe importante: até nos extremos da cidade vc encontra alguma estação de metrô, um exemplo... otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_001.jpg

Fomos dormir as 03:30 e mal esquentamos a cama (frio de 5ºC na cidade), as 07:30 estávamos de pé já prontos para a maior aventura da viagem: subir a cordilheira dirigindo, o dia amanheceu nublado, programei o safado do GPS para Valle Nevado e aí começou a rota para a neve, assim que começamos a sair de Santiago pela Avenida Las Condes, pegamos o caminho da montanha, "N" curvas no melhor estilo "cotovelo", otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_034.jpg "N" cruzes com indicação que ali alguém se fora (tem esse costume como nós brasileiros), já as 08:00 o Sol começou a aparecer, paramos várias vezes no meio do caminho para ir fotografando as paisagens e sentir o clima da serra, otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_071.jpg o volume de carros subindo era pouco e quando vinha algum carro atrás, tiveram paciência de esperar eu deixa-los me ultrapassar. Conforme o tempo ia passando o Sol brilhava mais forte, o céu ficando mais azul, as nuvens desaparecendo abaixo, cada curva e abismos de perder o fôlego, um frio de 0ºC, senti que pilotar ali sem dúvida

nenhuma foi uma experiência única e um sonho realizado! otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_141.jpg

Assim que chegamos em Farellones que é a estação de esqui mais próxima de Santiago, 4 turistas perguntaram se estávamos indo para o Valle e nos pediram carona até lá, uma prática comum na montanha já que não existe transporte público e sempre tem gente indo e vindo de uma estação de esqui para outra (são vizinhas FARELLONES/LA PARVA/EL COLORADO E VALLE NEVADO). Como a pick-up estava vazia mesmo, deixei a galera subir na caçamba. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_pessoal.jpg Chegando no Valle, deixei o carro no estacionamento da estação ("de grátis" por milagre) e fomos brincar na neve como duas crianças que vão a praia pela primeira vez... otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_eu3.jpg Foi mágico, estava um céu tão azul, aqueles montes brancos ao fundo que nossa 1ª experiência com a neve foi um sonho, sensacional... otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_249.jpg Ficamos lá até as 12:30 porque as 13:30 queria conhecer ainda a estação de El Colorado.

Quando começamos a ida para lá uma forte neblina começou a se formar, confessor que fique com muito medo de dirigir naquela estrada, mesmo assim fui até lá que fica distante uns 15 km do Valle Nevado. Almoçamos, tiramos várias fotos mas o tempo realmente havia se fechado, a neblina estava ficando mais densa e logo logo iria cair uma nevasca como estava previsto, como não tinha tempo de esperar, as 15:00 saímos de lá rumo a Santiago, tive que andar a uns 20 Km por hora porque realmente a neblina era muito forte e não conseguia enxergar 5 metros a frente, foi osso porque não tinha ninguém descendo e quando tinha, voava e eu cabação não quis arriscar e continuei na manha

mesmo para não morrer de graça naqueles abismos sem fim...

Já no meio da cordilheira, a neblina foi desaparecendo e fui ficando mais aliviado, dei carona para mais duas garotas e um senhor até Santiago, chegamos em paz na cidade, os caronas se foram agradecidos e assim que cheguei o Sol estava aparecendo isso umas 16:30, não tive dúvida e fomos apreciar os parques da cidade, começando com o Parque das Rosas

que fica na margem do Rio Mapocho que é formado com o degelo da cordilheira na primavera, esse rio cruza Santiago e deságua no pacífico já com outro nome q não lembro agora...

O parque não tinha ninguém só nós o que achei ótimo porque minhas fotos ficam "limpas".

De lá saímos para o parque Cerro San Cristóban, uma montanha no meio da cidade que proporciona uma vista incrível para as cordilheiras e onde fica a Madre de Santiago, para eles como o nosso Cristo Redentor, fizemos fotos incríveis porque o sol já estava começando a se pôr e as luzes da cidade eram acesas dando uma visão incrível da Santiago noturna e da cordilheira

branca como fundo, sensacional... otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_409.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_473.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_435.jpg

Daí já as 19:00 chegamos no hotel, banho quentinho, troca de roupa e fomos jantar no restaurante Bali Hai (http://www.balihai.cl/),

um restaurante concorridíssimo onde só consegui dois lugares por que fiz a reserva ainda em São Paulo com umas duas semanas de antecedência.

É um lugar que você paga 35 dólares o jantar por pessoa para praticamente assistir um show, já que você não come tão bem se for guloso como eu rs, mas já era noite então dá para perdoar. Vou detalhar o show: músicos, dançarinos e coreógrafos fazem um espetáculo mostrando a cultura chilena e da ilha de páscoa, muuuuuuuuuuuuuuito legal, nossa, adoramos o show, os dançarinos pegam o pessoal das mesas e levam para dançar no palco, enquanto estava filmando a performance das dançarinas,

os dançarinos pegaram minha mulher e a levaram no palco e foi showwwwwwwwww, nossa como rimos, filmei tudo e ela toda dura, um cara com trajes semi nu na frente dela e outro atrás se rebolando todo para ela foi muito hilário até porque ela é muito tímida, foi incrível, chorei de rir e ela de vergonha, mas no final a platéia incentivou e ela imitou uns passos do

SAU SAU que se assemelha com as danças havaianas, foi super divertido e o melhor momento da viagem sem dúvida... otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_bali3.jpg

De quebra conhecemos uns chineses que estavam na mesa ao lado, oferecera um brinde com o famoso saquê para minha mulher pela dança, gostaram tanto da gente que nos deram a garrafa toda.

Incrível como a comunicação não impede nem esconde os sentimentos que os seres humanos têm uns pelos outros, foi 10! otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_514.jpg

Depois da sopa de choritos (mariscos), do salmão (peixe mais consumido no Chile, taí porque são magros e bonitos), da sobremesa e do vinho, voltamos para o hotel, isso já as 23:00 exaustos depois de um dia muito cheio e divertido. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_moai2.jpg

Nosso último dia, nossa nem parece viu...Como o vôo de volta para São Paulo só iria sair as 19:00, aproveitamos e fomos conhecer o centro da cidade, Cerro Santa Lucia, La Modena, Catedral, Plaza das Armas,

demos sorte porque era domingo as 10:30 bem na hora que é realizada a troca da guarda chilena do palácio da residência presidencial, super legal, com banda, desfile e tudo, até filmei, realmente Santiago contrasta da arquitetura clássica para a moderna... otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_moneda.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_660.jpg Como ainda era cedo, resolvemos ir até Vina Del Mar que fica uns 120 Km de Santiago, uma pista perfeita, dois pedágios de cerca de 4 dólares (2200 pesos chilenos), um pouco antes do segundo pedágio paramos na vinícola

Veramonte que fica na beira da rodovia, fizemos uma visita rápida, degustamos e compramos vários vinhos, realmente os chilenos estão investindo na enogastronomia viu, muito bons... otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_eu.jpg As 11:30 chegamos em Vinã, hummmmm conhecer o Pacífico, mais um sonho realizado...Uma das principais cidades litorâneas do Chile, excelente infra-estrutura, arborizada, organizada, tem até metrô... otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_EU_CARRO.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_moai8.jpg

Paramos na praia Reñaca, fomos ao mirante dos lobos marinhos, incrível observa-los, fazem uma algazarra danada, tudo doido para namorar rsrs. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_947.jpgotf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_960.jpg

O Sol estava quente e foi uma pena não ter levado roupa de banho porque aquele mar azul estava tentador, muitos falam que a água é gelada, realmente é fria mas eu encararia numa boa, assim como vi alguns banhistas corajosos dando umas braçadas, praia maravilhosa. otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_chile_1028.jpg Almoçamos no restaurante Delicias Del Mar, hummmmm lagosta, cerca de USS 100 para o casal, sensacional, com uma vista linda para a oceano e a cidade vizinha Valparaiso que não deu tempo de conhecer. Saímos de lá as 15:00, chegamos no aeroporto as 17:00 bem na hora programada para a entrega da pick up, só gastei 70 reais ou 22 pesos ou 39 dólares de diesel que é super barato lá para rodar cerca de 400km nos dois dias. Aluguel do carro ao custo de 500 reais entregue com dó já que me apaixonei pela máquina (meu próximo carro hehe).

Fomos para o check in, uma filona, passamos pela emigração chilena tranquilamente entregando o comprovante da entrada no país (obrigatório) que é dado quando se chega só com o RG, no aeroporto ainda tinha sobrado dólares que rapinho gastamos comprando perfumes e lembranças. Embarcamos as 19:00 e a melhor vista que tive durante toda essa viagem foi na volta dentro do avião quando passamos por cima da cordilheira,

como ainda não estava escuro e o tempo estava sem nuvens, vimos os picos das montanhas a poucos quilômetros de distância abaixo do avião, os montes brancos, alguns pontos de luz sobre os Andes e lá no fundo o Sol se pondo no ocidente nascendo no oriente, que vista linda, de tirar o fôlego mesmo, foi d+ e nunca vou esquecer.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_75400_cordi.jpg

Chegamos em São Paulo no domingo as 23:20, 48 HORAS muito bem aproveitadas com saldo de 1060 fotos e 10 vídeos, inesquecível e excelente custo x benefício!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...