Ir para conteúdo

Dicas da Tailândia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ei pessoal, vou virar o ano em Koh Phi Phi, e tava tentando achar algum lugar bom pra ficar pra isso. Alguém conhece algum hostel ou guesthouse ou sei lá pra recomendar? Tava evitando ficar em hotéis, tava mais a fim de um lugar que dê pra socializar melhor.

 

Ou será que seria melhor ficar hospedado em Koh Lanta ou Krabi e de lá ir pra Phi Phi?

 

Tou meio preocupado em reservar logo isso já que a data (31/12, 3 noites) é meio concorrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, segue sugestão de roteiro de viagem, fiz mês passado e deu certo. ( tailandia-cingapura-bonus-track-istambul-19-dias-nov-2011-t63373.html )

 

2 dias viajando de Sp a Bangkok, com escala de 2hs em Istambul, vôo da Turkish Airlines. No total, aprox. 25 horas de vôo.

 

3 a 4 dias em Bangkok, conhecendo Khao San Road, Wat Phra Kaew e Grande Palácio, Wat Pho, shoppings, Little India, muitas massagens tailandesas. Para ir ao mercado flutuante reserve um dia de passeio contratado (fica a 100km de Bangkok). Também pode-se estender um dia para ir a Ayuthaya ou Ponte do Rio Kwai e Kanchanaburi.

 

2 dias para ir a Sukhothai, pode-se pegar um ônibus desde Bangkok, é mais rápido do que o trem. Visitar o Sukhothai Historical Park.

 

3 dias em Chiang Mai. Pode-se pegar ônibus desde Sukhothai (5hs de viagem), trem noturno desde Bangkok (verifique se a situação da rota foi normalizada depois dos alagamentos) ou avião desde Bangkok ou outra cidade grande tb. Em Chiang Mai visite os templos de Old City, zoológico, Night Bazaar, faça tours de aventura ou o tour básico para ver as mulheres com argolas no pescoço. Não indico qualquer show ou passeio com elefantes, pois eles são maltratados.

 

5 dias nas praias do sul. Pode-se pegar avião desde Bangkok ou Chiang Mai. Phuket é bonita, mas acredito que Krabi seja melhor, como várias pessoas já disseram, pois Phuket é muito lotada e nem tão bonita. Phi Phi é lindíssima. Acredito que Ko Samui, na costa leste, tb seja bem melhor que Phuket. Ande de jet ski, alugue moto, curta Phi Phi.

 

2 ou 3 dias em Cingapura. Pode-se pegar avião desde Phuket ou Bangkok. Curta a vida noturna do fim de semana em Clarke Quay, vá a bons restaurantes em Boat Quay, ver um espetáculo musical no teatro do Marina Bay Sands, tirar fotos da Esplanada e Merlion e ao longo de Boat Quay. Visitar Orchard Road, com seus shoppings imensos. Também dizem que o zoológico de Cingapura é muito bom.

 

Na volta, a conexão é em Istambul, com um pernoite. Se vc tiver tempo para estender a conexão, por pelo menos mais um dia, não se arrependerá. Istambul é tudo de bom. Ótimas compras de artigos de decoração, roupas, jóias. Gastronomia ótima, tome chás, coma kebabs e doces turcos. Vá a Mesquita Azul, Basílica de St Sofia, Palácio Topkapi e Grande Bazaar. Há cruzeiros de 3h à noite pelo Bósforo, mas não aconselho, a comida é meia boca e os shows tb.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando fui peguei um tour que ia até o mercado e de lá para kanchanaburi para a ponte sobre o rio Kwai.

Se vc quer praticidade o tour é legal, porque vai em dois lugares, que com onibus ou trem levaria muito tempo de Bangkok pra se locomover. Se vc tem tempo pegue o onibus de bkk até o floating market, que deve ser uns 80km da cidade.

Dê uma olhada neste link:

 

http://www.bangkok.com/shopping-market/floating-markets.htm

 

Aproveite! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oii, sou novaa aqui e to indo pra Thai agora e vou ficar a maioria dos dias em Bangkok queria explorar bem tudo la...como voce faluo que conhece bem, poderia me ajudar ? onde ir ? onde ficar? as cidadezinhas proximas de la que falaram que da ate p andar de elefante, da para ver as mulheres girafas! voce pode me ajudar?? beijos e brigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Juliana,

 

Fiz esta viagem em 2004, 6 meses antes de Tsunami e posso lhe dizer que foi a melhor e mais rica experiência de viagem que já tive. Do seu roteiro apenas não estive em Sukkothai, por outro lado estive em Ayuthaya, Kanchanaburi, Koh Samui e Koh Phangan.

 

Conheci um pouco da cultura budista, do ano novo tailandês (Songkram Festival em Abril). Andei de elefante, fiz Bamboo Rafting, mergulhei com tubarões em Phi Phi, visitei as tribos Karen Long Neck (Mulheres girafas), Akha e Palong, visitei tempos lindissímos, a antiga capital do reino Sião (Ayuthaya), comi grilos, baratas e larvas também...rsssss Enfim, foi de fato uma viagem inesquecível que eu recomendo 1000%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oiee pessoal!!!

Seguem algumas dicas que talvez sejam úteis na Tailândia:

 

Chegando em Bangkok: no aeroporto, antes de passar pela imigração, procure o posto médico (pergunte pelo "doctor") para mostrar o comprovante da vacina da febre amarela - ele entregará um formulário carimbado que deve ser apresentado na imigração.

 

Tiger Temple: os tigres são dopados e dormem quase todo o tempo (triste!). Em Chiang Mai há um lugar muito mais legal onde os tigres são bem tratados e os visitantes podem brincar com eles.

 

Hospedagem em Bangkok: ficamos em um quarto duplo no Rikka Inn na Kao San Road e tivemos muita sorte que ele era virado para os fundos do hotel - a rua é muuuito barulhenta. Este lugar não é um hostel, sendo assim, também não é a opção mais barata. Nas ruas paralelas há vários hostels e guesthouses interessantes e que devem tem maior custo benefício. Importante: fique em um lugar com ar condicionado!

 

Chiang Mai: se não está no seu roteiro, pense na possibilidade de incluir este lugar, que é o mais barato de todos! Além dos tigres existem opções de passeios para andar de elefantes, trilhas, rafting e visitar a "tribo" das "mulheres girafas" (neste último não fui porque me parece um zoo humano). Caso opte por fazer o trekking de dois dias, que é muito legal, lembre que a trilha não é para iniciantes, ou seja, se não está acostumado irá sofrer bastante com as três horas de subida na montanha.

 

Koh Phi Phi: é o lugar mais caro da Tailândia. Super bonito, porém bastante muvucado no verão. A dica aqui é o Maya Bay Camping, foi a coisa mais cara que fiz lá, custa em torno de US$ 100 e vale cada centavo pra quem gosta de coisas diferentes. Maya Bay é a praia que foi filmado o já super conhecido filme do Leonardo Di Caprio e como é um ponto turístico sempre está cheio de gente. Este passeio faz o horário em que não há ninguém - sai de Koh Phi Phi às 15h30, chega em Maya Bay às 18h00 - à noite é servido um jantar e bebidas e a galera fica conversando e ouvindo música - todos dormem na praia com uma esteira e saco de dormir que são fornecidos pela própria agência. O retorno é às 9 da manhã do dia seguinte, depois do café da manhã! Ahh, à noite nadamos com os plânctons brilhantes!

 

Cuidado: vi muitas pessoas com o pé machucado por causa das pedras nas praias - isso acontece porque todos ficam abobalhados com a beleza dos lugares e saem dos barcos sem prestar atenção aonde pisam.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Em dezembro desse ano estou indo pra China e no final de janeiro do ano que vem pretendo partir pro sul da Tailândia pra curtir a Full Moon Party. Quero ir da China pro sul da Tailândia de avião, mas não sei qual aeroporto fica mais perto de Koh Phangan. Alguém sabe me dizer? Queria saber também se é preciso comprar algum tipo de ingresso/pacote pra rave.

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...