Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Carta convite - França

Postado
  • Membros

Boa noite galera!

Eu to com uma dúvida referente a estadia na França e carta convite. Em abril eu pretendo ficar mais ou menos 16 dias na casa de uma amiga em Sommereux, a carta convite é realmente obrigatória para passar na imigração nesse caso ?

Caso sim, se não possuir a carta convite, mas tiver 60 euros por dia para se manter (divididos entre dinheiro a vista e cartão) e também o seguro de saúde obrigatório (além de passagem de ida e volta, lógico), eles "aliviam" um pouco ?

Obrigado desde já!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém saberia dizer se um email "confirmando" a hospedagem na casa de um amigo -  enviado por esse amigo - tem alguma serventia nesse caso?

Postado
  • Membros
7 minutos atrás, Gabriel Ericson disse:

Alguém saberia dizer se um email "confirmando" a hospedagem na casa de um amigo -  enviado por esse amigo - tem alguma serventia nesse caso?

Legalmente: Nenhuma.

Afinal de contas, em 5 minutos, eu mesmo faço e imprimo 10 destes e-mails '"confirmando" a hospedagem na casa de um amigo que pode nem existir.

Mas se quiser arriscar ir só com o e-mail, as vezes os policias conferem a carta-convite, outras não, faça por sua conta e risco. No e-mail tem que contar o nome, endereço e telefone do seu amigo, e de preferência, peça também para ele enviar cópias do documento que prove que ele está legalmente lá na Europa.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Olá, li que para dar entrada na carta convite é obrigatório e de responsabilidade do anfitrião apresentar um seguro viagem dentro dos padrões europeus, ou seja, cobertura mínima de 30.000 euros. Como vou ganhar a carta, gostaria de saber se procede tal informação, estou na dúvida quanto a fazer ou não um seguro viagem. Obrigada, 

Sonia Stev

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Sonia Stev disse:

Olá, li que para dar entrada na carta convite é obrigatório e de responsabilidade do anfitrião apresentar um seguro viagem dentro dos padrões europeus, ou seja, cobertura mínima de 30.000 euros. Como vou ganhar a carta, gostaria de saber se procede tal informação, estou na dúvida quanto a fazer ou não um seguro viagem. Obrigada, 

Sonia Stev

Este tipo de informação é muito específica, não sei você vai conseguir esta informação aqui, acho que a melhor pessoa para lhe responder isto é o próprio anfitrião que vai lhe receber, ele pode conseguir em detalhes o que é necessário diretamente com o órgão responsável pela emissão das cartas-convite na cidade onde ele reside.

Postado
  • Membros

Verdade Pouiy, mas como estou indo a um evento, as pessoas envolvidas aqui no Brasil não possuem esta informação. Vou ligar direto no consulado e depois passo as informações para o grupo. Obrigada, abçs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.