Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

11 dias em Atacama e Uyuni (virada de ano e muitas fotos!)

Postado
  • Membros

Hey!

Acabei de voltar de mais uma viagem: passei o final do ano entre Atacama e Salar de Uyuni. Era um dos meus sonhos visitar essa região e conhecer as belezas naturais de cada lugar. Só posso dizer que valeu a pena cada centavo suado gasto nessa viagem. A dimensão e a lindeza de cada cantinho que visitamos são inexplicáveis.

Como sempre, estou retornando aqui ao Mochileiros pra compartilhar um pouco do que foi a viagem.

Nessa ocasião, tive a super companhia da minha amiga Gabi ::tchann::

ROTEIRO

1º dia: ida a San Pedro de Atacama; Cordillera de la Sal

2º dia: Toconao; Socaire; Piedras Rojas; Lagunas Altiplânicas; Laguna Chaxa

3º dia: Termas de Puritama; Valle de la Luna

4º dia: Uyuni - Laguna Blanca; Termas; Laguna Verde; Desierto Dalí; Geysers Sol de Mañana; Laguna Colorada

5º dia: Uyuni - Árbol de Piedra; Desierto Siloli; Lagunas Altiplânicas; Mirante Vulcão Tomasamil; Salar de Chiguana

6º dia: Uyuni - Isla Incahuasi; Salar de Uyuni; Cementerio de Trenes; Museo del Sal

7º dia: Uyuni – retorno a San Pedro / virada do ano

8º dia: Vulcão Lascar

9º dia: Geysers Del Tatio; Lagunas Cejar e Tebinquinche

10º dia: Salar de Tara

11º dia: retorno ao Brasil

COTAÇÃO

Bom, não preciso dizer muito que a cotação do Real para outras moedas está péssima:

• 1 usd = 700 pesos

• 1 real = 150 pesos

*parece que em Santiago a cotação do Real chega a 185 pesos, então se passar antes por lá, vale a pena conferir e ver se é possível trocar um pouco de dinheiro antes de seguir pra San Pedro.

GASTOS

Para ser bem direta, eu levei e gastei 700 dólares, entre Atacama e Uyuni, com passeios, hospedagem e alimentação.

Ao longo do relato não vou converter o valor pra reais, porque, dependendo da época, a cotação da nossa moeda pode se alterar (pra melhor ou pior), então acho que mantendo o valor na moeda estrangeira (dólares ou pesos), você consegue fazer a conversão e a estimativa do quanto precisará desembolsar em reais. Eu mesma estimo que gastei uns R$ 1500 a mais do que gastaria se a cotação do real estivesse melhor, maas, a vida né..

PASSEIOS

Nós batemos muita perna nos primeiros dias de viagem procurando agências que fechassem os melhores valores pra gente. Nós optamos por fechar um pacote com a mesma agência, porque nos pareceu vantajoso. Então, ficamos assim:

• 4 dias de passeio (total de 6 tours) pelo Atacama = 110 mil pesos (equivalente a aproximadamente 157 usd)

• Ascensão ao Vulcão Lascar = 85 mil pesos (equivalente a aproximadamente 121 usd – é um passeio beem caro e nem todo mundo completa a subida, por isso, pense bem se quer ou não fazer)

• 4 dias de tour pelo Uyuni = 110 mil pesos (equivalente a aproximadamente 157 usd)

Total de passeios: 305 mil pesos (equivalente a 435 usd)*

*tirando o vulcão Lascar, a média de valor por passeio saiu por 18 mil

*nenhum passeio inclui as entradas, que você deverá pagar a parte na entrada de cada local

*outros passeios que cogitamos fazer: sandboard (10 mil pesos); tour astronômico (20 mil pesos)

MAPAS

SAN PEDRO DE ATACAMA

Mapa-Atacama.jpg.72967bcf31c3300d91d14acf01fc8f2b.jpg

SAN PEDRO DE ATACAMA

sanpedritos.jpg.2a32cc5350086d0937367f91b790ed51.jpg

VALLE DE LA LUNA

598dd34a93480_mapa_valledelaluna.jpg.36237fa0bd2a6a19660485e340646a0b.jpg

LAGUNA CEJAR

598dd34a86c7f_mapa_lagunacejar_piedra.jpg.3bea5a6a40c2fe1f5483bc0828c45088.jpg

SALAR DE UYUNI

598dd34a8c1eb_mapa_salardeuyuni.jpg.ecbf9bdfeeb848632e6de35a5f85a3d4.jpg

Editado por Visitante

• Respostas 26
  • Visualizações 11.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito bom o seu relato, parabéns.

Vc pegou alguma temperatura negativa em Uyuni nessa epoca?

Estou indo agora em dezembro.

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Juninho!

onde peguei temperatura bem negativa foi no passeio dos Geyseres, que estava -6. o Uyuni fez frio também à noite, chegando mais próximo de 0 - mas os hostels tinham cobertores e eu usava meu jaquetão pra dormir também.

Postado
  • Membros
Oi Juninho!

onde peguei temperatura bem negativa foi no passeio dos Geyseres, que estava -6. o Uyuni fez frio também à noite, chegando mais próximo de 0 - mas os hostels tinham cobertores e eu usava meu jaquetão pra dormir também.

Valeu!!!

Estou indo agora em dezembro e por ser verão e por falta de grana não investi em blusa especícifa....mas vou bem agasalhado rsrs

Postado
  • Autor
  • Membros

haha sempre bom levar uma blusa; ainda mais que lá quando dá pra ventar, é quase um furacão!! hahaha

Postado
  • Membros
haha sempre bom levar uma blusa; ainda mais que lá quando dá pra ventar, é quase um furacão!! hahaha

Valeu Keka, obrigado por compartilhar suas experiências conosco!

Quando eu retornar no final de janeiro vou fazer um relato.

Postado
  • Autor
  • Membros

boa viagem, Juninho!

depois conta como foi ;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.