Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Resumão Atacama: Relato com todo tipo de informação sobre o Atacama+Salar de Uyuni (Bolívia)

Postado
  • Membros

Oie galera! Acho que está mais do que na hora de retribuir toda a informação que já consegui aqui no fórum. Esse relato é um resumão dos post que publiquei no meu blog sobre a minha viagem ao Atacama. ::otemo:: Espero ajudar os futuros viajantes.

Viagem realizada em 9 de setembro de 2016 - 10 dias de viagem

Íntegra do post em http://www.nathalyporai.blogspot.com.br

...Sonhei muito em conhecer o Atacama e posso dizer que superou todas as minhas expectativas. É um lugar lindíssimo e com uma estrutura muito maior do que a que eu tinha em mente. Viajei sozinha e achei tudo bem seguro. A cidade base para quem quer desbravar o Atacama é San Pedro.Para começar vou relatar como cheguei a San Pedro:

Voo

Eu comprei a passagem da TAM com os trechos RIO - SANTIAGO / SANTIAGO - CALAMA com intervalo pequeno entre os voos. Muitas pessoas compram a passagem RIO - SANTIAGO e deixam para comprar a passagem para Calama no aeroporto. Eles dizem que isso ajudar a poupar uma grana. Eu não estava disposta a perder tempo nessa viagem. Por isso, preferi pagar mais caro e já sair de casa com tudo certinho. Não me arrependi de ter feito essa opção.

Passagem Rio - Santiago/ Santiago - Calama = R$1.500,00

Transfer

Eu reservei o transfer da Licancabur pela internet, aqui do Brasil. Preenchi o formulário e depois de um tempo recebi o email de confirmação. O pagamento foi feito no dia da chegada. Paguei um pouco mais barato por ter comprado ida e volta. Vale a pena se você já tiver a data de volta certinha. O aeroporto El loa (CJC), em Calama, fica literalmente no meio do nada. A viagem até San Pedro dura por volta de 1h30m e nela você já pode conferir algumas paisagens legais.

Transfer Licancabur: R$22.000 pesos chilenos

Hostal Tuyasto

Reservei aqui do Brasil, pelo Booking: 18.000 a diária

...Ele fica a 7 minutos a pé da Caracoles, a rua principal. É um hostel simples mas extremamente acolhedor. Tem muito brasileiro por lá, o que faz dele uma boa opção para quem viaja sozinho e não domina outra língua. Os quartos são simples, limpos e tem bastante cobertor para as noite frias de San Pedro. O Wi-fi é bom, mas fica congestionado quando todo mundo entra junto, normal, né?... O lugar estava passando por obras, então pode ser que agora esteja um pouco diferente.

O albergue fica em uma rua mal iluminada. Eu não sei se a falta de luz é recorrente ou se foi só durante o período que eu estive por lá. Isso não me incomodou porque eu sempre ando acompanhada de uma lanterna e considero San Pedro um lugar seguro.

Endereço : 28 de agosto, 535, San Pedro de Atacama, Chile

Dinheiro

Sobre dinheiro não tenho muito o que falar. Quando viajei o real estava muito desvalorizado. Não achei nenhum câmbio bom. O jeito é pesquisar nas casas de câmbio da Taconao, rua que cruza com a Caracoles. Elas funcionam até às 20h.

Comida

Achei tudo relacionado a comida bem caro. No primeiro dia comi na Tierra Todo Naturale e paguei uns R$70,00 no prato que incluída entrada, prato principal e sobremesa. A comida era bem lightzinha e gostosa.

Alguns passeios incluíam almoço. Nos outros dias comprei comida no mercadinho e cozinhei no hostel. Uma dica legal é comprar frango com batata frita em um lugar que fica no final da Calle Toconao, próxima a Plaza de San Pedro. Acredito que se você perguntar pela Toconao sobre "pollo assado" vão te dizer onde é.

Assim que chegar lá vá a um mercadinho ( eu comprei no que fica na Caracoles 329 - A) e compre 6 litros de água e uma garrafa menor de 500 ml. Assim você pode levar a garrafa menor para os passeios e repor com a água do galão de 6 litros.

Agências

Pesquisei muito sobre as agências antes de viajar. Li relatos espantosos sobre guias bêbados e carros em péssimo estado. Fiquei cheia de dúvidas e com medo de contratar uma agência que não fosse boa. Meu receio era tão grande que quase fechei com a Ayllu, agência que todo mundo fala bem. Cheguei a conclusão que o valor não cabia no meu orçamento e resolvi levar outros nomes e pesquisar quando chegasse em San Pedro.

...No total acabei utilizando o serviço de quatro empresas: Lickan Antay para a maioria dos passeios, Colque Tour ( águas de puritama - porque estava revoltada com a multa que paguei na outra e me recusei a dar mais dinheiro para eles), Space ( tour astronômico) e White & Green (Salar de Uyuni). Graças a deus eu não tive problema em nenhum dos passeios.

O Atacama é um lugar ótimo para viajar em grupo. Quem for acompanhado pode economizar bastante na acomodação e pechinchar nos passeios...

*Existe um tour grátis, oferecido pela Trip panda, até Pukara de Quitor. Eu não consegui encaixar o passeio nos meus horários mas dizem que vale a pena. Se gostar você pode dar uma gorjeta para o guia no final do passeio.

Agências

Lickan Antay - Caracoles 151-B

Colque Tour - Cruzamento entre Caracoles e Calama s/n

Space - Caracoles 166

White & Green - Calle Toconao 624

Kit de sobrevivência

Galão de água com 6 litros

Não esqueça de levar remédios básicos (dor de cabeça, diarréia e prisão de ventre)

Filtro solar corporal e labial

Soro fisiológico ( Use para hidratar o nariz e olhos que ficam ressecados por causa do clima)

Hidratante corporal e facial ( Usei hipoglós para hidratar o rosto e a boca )

Lanterna pequena

Blusa e calça térmica ( para os passeios frios)

Íntegra do post em http://www.nathalyporai.blogspot.com.br

598dd35796c9d_sanpedrodoatacama(1).jpg.67266b663511a540693853f0c78754a6.jpg

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Camylla a agência foi a White & green.

Lays, eu usei só um tênis esporte com bom amortecedor. Pensei em comprar uma bota mas tudo estava muito caro. Felizmente, não precisei. Acredito que se você for fazer trecking, tipo subir algum vulcão , vá precisar. Fora isso não vejo necessidade. Mas se você já tiver uma bota pode levar que vai ser ótimo. ;)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, tenho uma duvida ;D

Como voce conseguiu as passagens Rio - Calama em bilhete unico e com pouco tempo de conexao ?

Todas que pesquisa tem conexoes de cerca de 10h em Santiago, tanto na ida quanto na volta

Postado
  • Autor
  • Membros

Oie Filipe. Então, eu comprei a minha passagem pela TAM, com três meses de antecedência. Na época tinha mais de uma opção de vôo com intervalo de 1h30m.

Quanto ao valor de 5 mil para casal, acho pouco. Eu paguei 1500 na minha passagem. Vocês vão gastar 3.000 só de passagem, no mínimo. 2 mil reais não cobre acomodação, alimentação e passeios para dois. Isso sem incluir Uyuni, caso queiram fazer.

Se quiser saber o valor de tudo que gastei tem a discriminação no meu blog. Mas ja adianto que gastei uma média de 1.600,00 só no Atacama. Mas claro que o quanto você vai gastar depende muito dos passeios que escolherem. Boa viagem pra vocês ::otemo::

www.nathalyporai.blogspot.com.br

Postado
  • Membros

Obrigado pelos esclarecimentos !

Tava vendo passagens pra outubro, mas todas tinha conexões imensas !

Não iriamos a Uyuni não, ficariamos 5 dias completos em SPA.

Fiz uma pesquisada rapida nos passeios (acho que dos que cotei só nao coloquei o Piedras Rojas) pela Agencia Lickana + Hospedagem no Hostel Soncheck + 150 reais por dia de comida e tudo deu 1700 reais (para dois). de qualquer forma, vou pesquisar melhor !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.