Ir para conteúdo

Zâmbia


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Gustavo,

 

Da África do Sul você pode pegar um voo direto para o aeroporto de Victoria Falls.

 

O visto você pode conseguir no consulado do Zimbábue, na África do sul, ou no aeroporto na hora do desembarque (Não esqueça de levar fotos 3x4 e o certificado de vacinação). Se pretende visitar os dois lados (ZimZam) não esqueça de dizer que quer um visto de multiplas entradas, senão terá que fazer um novo visto quando voltar da Zâmbia.

 

A crise económica e política que assombra o outrora celeiro de África, afugentou grande parte dos turistas do Zimbabwe.

 

Não se preocupe com isso, a situação "mudou". Primeiro houve reforma monetária eles cortaram 10 zeros da moeda, eles tinham notas de 100 bilhões, depois adotaram o dolar americano como moeda local. Hotel, passeios e inclusive o visto de entrada você paga em dólares (US$).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olá, Paulera.

 

Obrigado pela ajuda. Somente as fotos 3x4 e o certificado de vacinação são necessários para o visto além da taxa? Pesquisei e existem voos de Cape Town para Livingstone também, acho que tanto faz ir pra lá ou Victoria Falls, né?

 

Quero fazer visitas aos dois lados, vou ter que pegar o visto de múltiplas entradas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então, eu estou pensando em passar um fim de semana por lá, ir na sexta e voltar no domingo para Cape Town, existe um voo que sai de Cape Town 8h da manhã todos os dias para Livingstone, se não precisasse de muito tempo para visitar as coisas por lá eu considero ir até num sábado e voltar no domingo. Vou pesquisar mais sobre as atrações para definir isso direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Gustavo,

 

De Livingston você pode pegar um táxi até a fronteira.

Da imigração da Zâmbia até a do Zimbábue você vai ter ir a pé (15 min +/-), no caminho dá pra ver a galera saltanto de bung jump na ponte.

Se você curte hostel, em Livingston há opções a partir de US$15,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu gosto de hostel sim, sempre me hospedo neles quando viajo. Mas, como sou marinheiro de primeira viagem para a África e não temos tantas informações assim de lá, não sabia se era tranquilo como a maioria dos da Europa, por exemplo.

 

Devo ficar em um hostel em Livingstone mesmo então, você indica algum em particular? Como você disse que a maioria das falls estão do lado Zim, será que passando meio dia no lado da Zâmbia está bom para conhecer as coisas lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...