Ir para conteúdo

Visto - Canadá


Lucca

Posts Recomendados

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, boa tarde!

 

Seguem algumas informações sobre o visto canadense.

Em relação a prazo para solicitar o visto, geralmente eles pedem em média 3 meses antes da viagem.

No formulário eu coloquei se viajaria em Setembro do próximo ano.

O meu visto foi aprovado FINALMENTE kkkkkkkkk

Eu apliquei o visto através do site de imigração do Canada (http://www.cic.gc.ca/)

 

Aqui vai um cronograma de quanto tempo levou para tirar o visto de múltiplas entradas.

 

08/10 - Envio do pedido online (Enviei por volta das 21h00min)

09/10 - O Consulado Canadense deu a resposta pedindo que eu envie meu passaporte (recebi esta informação por volta do meio dia)

09/10 - Envio do passaporte via Sedex

10/10 - Passaporte entregue no Consulado

11/10 - Visto impresso e colado no passaporte

17/10 - Passaporte postado pelo Consulado nos Correios

22/10 - Passaporte entregue na minha residência.

 

 

Eu acho que o demorado é a analise da documentação, por isso que alguns recebem a resposta no mesmo dia, ou dia seguinte, ou semanas seguintes.

Agora após aprovado, quando o passaporte chega no Consulado, o prazo deve ser em média 10 dias úteis.

 

O melhor de tudo, é que meu passaporte chegou, com visto valido por 2 anos (porque meu passaporte expira dentro deste prazo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Vanessa e André.

 

As vezes a aplicação online demora a dar resposta "Aprovado/Recusado".

Eu e uma mulher da internet tivemos sorte por receber a resposta em até 2 dias, mas algumas pessoas que registraram antes ou depois, demoraram um pouco.

Uma outra mulher da internet está esperando a resposta há mais de 8 dias.

 

Vai entender né kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Vanessa.

 

Quando eu apliquei eu não recebi este e-mail de que foi submetido. Alguns recebem outros não, mas isso não tem nada que ver.

Eu fiquei sabendo da resposta, porque o sistema manda um e-mail para a gente.

O e-mail recebido foi enviado por donotreply@cic.gc.ca com o assunto "You have a new message in your MyCIC account for application........."

e dentro do e-mail vem a informação abaixo:

 

"MyCIC E-mail Notification

 

This message is intended for the following e-mail address: email@email.com.

If this message does not concern you, discard it.

 

You have a new message(s) in your MyCIC account.

To view your message, log into MyCIC. "

 

 

Aí você acessa o site com seu login e senha para verificar a decisão tomada.

 

No eu caso, quando eu acessei o site com login e senha, eles avisaram: "A decision has been made on your application. We require your passport to finalize processing your application....."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim. Está mais fácil de preencher já que no momento em que a gente preenche os dados para ver se está elegível para aplicar, o sistema já informa quais documentos precisa preencher. Portanto, nós evitamos de preencher formulário que seja desnecessário.

Outra coisa importante, é que o passaporte é enviado apenas se for aprovado, evitando assim ficar mais de 20 dias sem seu passaporte.

Agora o mais importante economicamente, é que não precisa mais do VAC (R$60,00) e do Despachante (+ de R$200,00) kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...