Ir para conteúdo

Dicas de uma viagem perfeita!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal !!!!

 

Voltei ontem do velho continente... ai, não consigo parar com esse vício! Fui a primeira vez em 2005 e, desde então, todo ano a travessia do Atlantico é obrigatória!

 

Bom... Eu costumava me basear em Roma e de lá conhecer outros lugares (pois é... eu tinha uma casa em Roma para ficar). Dessa vez fiz um pouquinho diferente... 20 dias passeando !!!

 

Fui a Paris, Bruxelas, Bruges, Amsterdam, Berlim e Praga. Organizei e comprei tudo pela internet! Sai com todas as passagens e reservas em albergues prontinhas! Como tudo saiu perfeito e baratíssimo (acreditem, 20 dias na Europa sairam mais baratos que 1 semana em Natal), resolvi compartilhar algumas dicas com vocês.

 

- Sempre faça pesquisas de passagens aéreas (Brasil x Pais destino x Brasil) com várias companhias aéreas e considerando alguns trechos internos. No meu caso, uma passagem Rio x Paris , Praga x Rio estava saindo R$ 2300,00, quando eu inclui o trecho Paris x Bruxelas, SURPRESA !!! A passagem total caiu para R$1950,00 (pois é... não tente entender! só sei que viajei tranquilamente no trem da TGV, que tem convenio com a Air France)

 

- Sempre temos a seguinte dúvida (principalmente as meninas): Mochilão ou mala de rodinha? Bom... os dois tem seus pros e contras. O mochilão é muito bom no momento de subir escadas, se jogar pelo trem e tudo mais, mas... e quando rola atraso, chegamos tarde em algum destino e descobrimos que o albergue/hotel fica longe da estação de trem/metro? Putz !!!! Nesse momento agradecemos a todos os anjos pelas rodinhas da nossa mala! Eu conheci uma menina em Amsterdam que estava precisando comprar uma meia de lá, mas disse que a mesma pesaria como uma pedra a mais na mochila!!! Então, pense bem... minha viagem foi em dupla e levamos malas de rodinha. Foi tranquilo pq nos ajudavamos nos momentos de subir escadas e trens, e os percursos... era usar e abusar das rodinhas !!!

 

- Pegue dicas de albergues e, principalmente, como chegar neles!!! Geralmente vc consegue dicas nos aeroportos e estações de trem... mas, nada como vc já ter a informação perfeita dada pelo proprio albergue/hotel.

 

- Fiquei em albergues MARAVILHOSOS!!! Todos com localização perfeita, limpeza, atendimento maravilhoso e café da manhã de hotel! Ai vai a lista:

 

- Paris: Casa de uma amiga (hehehe, essa eu não posso oferecer.)

- Bruxelas: Sleep Well (http://www.sleepwell.be/)

- Amsterdam: St Christophers (http://www.st-christophers.co.uk/amsterdam-hostels)

- Berlim: Berlin International Youth Hostel (http://www.hostelbookers.com/hostels/germany/berlin/4340/)

- Praga: Royal Road Residence Prague (http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Royal-Road-Residence-Prague/Prague/29787) - Esse é um apartamento LINDO e extremamente bem localizado.

 

 

- Fizemos todos os trajetos de trem... assim não perdiamos tempo com locomoção até o aeroporto (geralmente, bem longe do Centro), nem com a maldita "chegada com 1 hora de antecedencia" (trem dá pra chegar 30 min antes) e com os possíveis atrasos aéreos (trem chega e parte no horário "cravado", é impressionante!). Mas... saimos do Brasil com todas as passagens compradas, bilhetes em mão (isso mesmo! eles enviam os bilhetes/cartões para o seu endereço no Brasil!) e assentos marcados (sinceramente... vale a pena pagar 2 euros a mais na passagem e marcar o assento. Ficar "catando" cadeira vazia ou viajar sentado no chão não é tão legal dependendo do tempo de viagem). Segue os sites das companhias que eu comprei as passagens.

 

- Thalys: http://www.thalys.com/be/en/

- DB: http://www.bahn.de/international/view/en/index.shtml

 

Ah... também tem o esquema do passe para X paises e coisa e tal... mas pra gente não valeria a pena.

 

- Tenha um bom guia de viagens em mãos! Vc vai ver como vai aprender várias coisas que os livros do colégio não diziam (ou vc tava brincando de jogo da velha com o amigo quando a professora falou).

 

- Aproveite cada momento !!!!! Faça amigos, veja o lado bom de todas as situações, tire fotos, coma as comidas típicas de cada lugar, pegue informações (se vc está lendo isso, já está em um bom caminho! O mochileiros é uma ótima fonte.) e vicie-se nessa vida maravilhosa de conhecedor do mundo !!!

 

É isso aí pessoal... a viagem foi perfeita e já estou aqui com os meus botões pensando o destino do ano que vem...

 

Abraços a todos !!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Fui a Paris, Bruxelas, Bruges, Amsterdam, Berlim e Praga. Organizei e comprei tudo pela internet! Sai com todas as passagens e reservas em albergues prontinhas! Como tudo saiu perfeito e baratíssimo (acreditem, 20 dias na Europa sairam mais baratos que 1 semana em Natal), resolvi compartilhar algumas dicas com vocês.

isso, conta pra gente

obrigada

bjim

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, desculpe a demora nas respostas.

 

Bom... essa foi minha 5° trip na europa e uma coisa é certa: Podemos gastar fortunas ou troquinhos! :wink:

 

Dicas boas são as seguintes:

 

Se vc gosta de museus, castelos, exposições, compre sempre o bilhete que vale por X dias com entrada liberada em N lugares, não esquecendo de ver o que realmente tá incluso no bilhete.

 

Caminhe o máximo possível! Alem de economizar nas passagens, vc vai ver uma europa linda! Repare sempre nas casinhas com as varandas floridas e as paredes forradas de folhas de todas as cores (principalmente no outono).

 

Faça piqueniques! O que não falta são parques e jardins! Passe no mercado, encha a sacola de coisas gostosas, estenda uma toalha (eu sempre tenho uma canga de praia na bolsa... sou carioca né?!rs) e seja feliz! Os mercados tem várias opções de sanduiches e saladas prontinhas! Ou então se esbalde nos queijos, embutidos, pães, vinho, iogurtes... o que for típico de cada pais!

 

Quando forem fazer viagens muito longas de trem ou bus, optem por fazer na madrugada. Assim, economiza-se 1 noite de albergue.

 

Não foque só em albergues... em alguns lugares, conseguimos hoteis e apartamentos mais baratos. Pesquise ainda no Brasil.

 

Saia com tudo comprado ou reservado (a menos que vc queira aventuras realmente). Fazendo tudo com antecedencia, vc consegue uns precinhos bem legais.

 

É isso aí pessoal! Encarem essa viagem e sejam muito felizes!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Tati!

 

Estou para fazer minha primeira viagem pela Europa e tenho uma dúvida: como não domino o inglês totalmente, vc acredita que eu possa estar encarando uma viagem de mochilão ou seria bom ver um pacote? Estou animada em fazer assim como vc, mas ainda na dúvida. Será em junho minha viagem e serão 20 dias.

 

O que vc me diz?

 

Bj

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

 

Vamos lá... Vou responder as perguntas de vcs.

 

Não se preocupe com a comunicação. Claro que o inglês ajuda muito, mas não é impossível viajar sem ele! :wink:

Sempre conseguimos arranhar alguma coisa, apontar, fazer mimica... mas, é bom aprender rapidinho o "Por favor" e o "Obrigada" na lingua do pais onde está... sendo educado e brasileiro (é... tenho boas experiencia com o amor aos Brasileiros), já é meio caminho andado.

 

Peral,

Nossa primeira ida a Europa é complicada mesmo, queremos conhecer todos os lugares que sempre sonhamos.

Mas, se eu puder dar uma sugestão, reveja sua trip.

Sempre faço os meus roteiros seguindo um trajeto próximo, que eu não perca muito tempo com o transporte.

Londres fica um pouco fora do circuito e, por ser libra, pesa mais no orçamento.

Roma também tá longe... mais aí eu já sou suspeita de falar pra você não tira-la do roteiro, AMO DEMAIS AQUELA CIDADE. :wink:

 

Bom... quanto ao albergue, posso te falar que o St Christophers (Amsterdam) é realmente muito bom.

Eu e minha prima pegamos um quarto quadruplo misto e foi super tranquilo... uma amiga, que fizemos lá, estava em um quarto feminino p/ 8 pessoas e não deu sorte. Pense direitinho antes de escolher o quarto.

 

Beijinhos a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...