Membros Emanuela Barral Postado Fevereiro 20, 2016 Membros Postado Fevereiro 20, 2016 Holla, Tentarei fazer um post diferente do que tem por aqui. Venho fazer observação, trazer dicas do que fazer e não fazer, sugestões... - 1º. Não faça a burrada de pegar um táxi até a fronteira de Corumbá à Puerto Quijarro , Cobram super caro para 10 minutos de viagem. Tem um ônibus que deixa perto da fronteira, só perguntar no aeroporto que eles te informam. E na volta faça o mesmo, ou arrume mais pessoas para rachar o táxi. - 2º. Puerto Quijarro foi melhor câmbio que achei no caminho, mas fiquem atento... pois tentaram me passar a perna. Cidade bem precária, use apenas como passagem. - 3º. Santa Cruz de La Sierra, tem apenas uma parte central bonita e nada mais. Peque uma van em frente ao Terminal e eles te deixam próximo (Paga se 1,50bo). Não passe mais que um dia, cidade de passagem. - 4º. Não caia na burrada de começar por La Paz , COMECE POR SUCRE... La Paz não é uma cidade bonita e de pessoas hospitaleiras, e cativantes. Fiquem espertos em tudo, fecham pacotes por preços absurdos, cobram táxi altíssimos por um curto trajeto, difícil (quase impossível) um restaurante bom, com preço bom. Recomendo fazer o passeio para Chalcantaia + Vale da Lua, e super recomendo Downhill na Estrada da Morte (É perigoso, mas se for tranquilo, é super de boa... Pra mim é uma das melhores coisas que fiz na Bolívia). Pronto, fazendo isso e conhecendo o centro, feiras não se tem mais nada a fazer. 3 dias são mais que suficientes caso for fazer estes passeios, caso contrário 1 ou dois bastam. Sucre é linda, as pessoas hospitaleiras e agradáveis... - 5º. Uyuni, pechinchem muito antes de fechar o pacote. Paguei 700bo, mas no grupo tinham pessoas que pagaram 800bo por não pechinchar. É um passeio de 3 dias por 700bo, mas lembrem se: vc não irá pagar só este valor... Tudo se paga, entrada de parques não estão inclusas, banhos se pagam. Então, vai preparado para desembolsar mais que 700bo. O que não deixar de levar e o que fazer para melhorar sua vida: Levem lenços umedecidos, terá dias sem banho; uma toalhinha molhada próximo ao rosto ao dormir ajuda muito; batom, manteiga de cacau, hidratante labial é bobagem! Os lábios vão rachar do mesmo jeito, e vão parecer estar queimados, a melhor solução e salvação que encontrei foi Bepantol, e usei dentro da narina, pois fica tão seco que parecem estourar vasinhos, e isso doe muito, Bepantol ajudou demais; levei um vidrinho de soro que o uso foi constante, tanto para o nariz quanto para os olhos(no salar ardem um bucado por conta do sal) - 6º. Levem papel higiênico, dificilmente terá papel nos banheiros que passar. As vezes vc paga para ir em um e te dão um pedaço de papel. Se fizer o nº dois, o papel que te derem não será suficiente. -7º. Levem álcool em gel, como é difícil achar um local para lavar as mãos. Álcool em gel salvou muitas vezes! É nojento ir no banheiro do ônibus e não lavar as mãos, gel é a solução. CONTINUAÇÃO... Citar
Membros Beatriz W. Postado Fevereiro 22, 2016 Membros Postado Fevereiro 22, 2016 Olá!! Quanto você pagou nesses passeios em La paz? O que voce acha de fazer a ruta de muerte de bike?? Brigadao!! Bjs Citar
Membros eu_rael Postado Fevereiro 22, 2016 Membros Postado Fevereiro 22, 2016 Faça câmbio em Santa Cruz de La Sierra. Não de primeira, pesquise antes, as taxas lá são melhores e aproveite bastante Citar
Membros Emanuela Barral Postado Março 7, 2016 Autor Membros Postado Março 7, 2016 Olá!! Quanto você pagou nesses passeios em La paz? O que voce acha de fazer a ruta de muerte de bike?? Brigadao!! Bjs Ei Beatriz, o passeio de Chalcantaya + Vale da Lua foi 90bo, e o passeio de bike na estrada da morte 420bo, é caro, mas vale demais! Melhor passeio que fiz, e recomendo o passeio de bike na estrada da morte! Citar
Membros Andressa.dsm Postado Março 29, 2016 Membros Postado Março 29, 2016 muito legal, aguardo continuação!!!! Citar
Membros Dhiego Nazario3 Postado Abril 7, 2016 Membros Postado Abril 7, 2016 Olaaa tudo bem? Me diga sobre o chacaltaya eu irei chegar em lá paz eu um dia e subir o chacaltaya no outro recomenda? Muitos disseram pra fazer uma aclimatação de dois a três dias, mas acho perca de tempo pois sigo pro peru... Abraços Citar
Membros letícia.amorim Postado Abril 7, 2016 Membros Postado Abril 7, 2016 Legal as dicas esperando a continuação! Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Abril 9, 2016 Colaboradores Postado Abril 9, 2016 Fui muito bem atendido em todos os lugares em La Paz, vale muito a pena ficar uns 5 dias por lá. Até mais. Citar
Membros Andressa.dsm Postado Abril 17, 2016 Membros Postado Abril 17, 2016 Manubarral Vou para Bolivia em Julho agora e queria uma ajudinha no meu roteiro: Vou fazer Sucre 1 noite, Salar tour de 3 dias, depois estou pensando em La Paz 2 dias, um dia para conhecer a cidade e o outro dia para fazer esses passeios que vc citou, menos de bike e depois ficar 1 noite em Copacabana, precisamente na isla del sol. depois vou para cusco vc lembra o nome da agencia q vc fechou os pacotes? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.