Membros MarceloMatuk Postado Fevereiro 25, 2016 Membros Postado Fevereiro 25, 2016 Olá pessoal, Estou indo com minha namorada conhecer a Europa mas, infelizmente, só por alguns dias. Já compramos nossa passagem de ida (chegada 27/05/16 - 11:40 am em Amsterdã) e volta (saída 07/06/16 - 06:00 am de Lisboa), e agora estamos com certa dificuldade em montar um roteiro bem legal para aproveitarmos o máximo possível. Para ficar mais claro, optei por chegar por Amsterdã por ser uma cidade que gostaria de conhecer, e retorno por Lisboa pois na mesma data a família da namorada chega e ela continua por lá por mais alguns dias. Então, agora estamos tentando montar nosso roteiro de 11 dias, mas estamos tendo uma certa dificuldade. Apesar de as opções serem incríveis, não queremos gastar abusivamente e nem perder muito tempo nas viagens de um ponto a outro. A princípio pensamos em Amsterdã>Praga>Munique>Zurique>Lisboa, porém a questão de preço de passagens e alguns comentários sobre Praga e Zurique têm pesado bastante. Já Munique tem parecido incrível pela cidade e pelos passeios na sua redondeza. Quem sabe uma passada pela Espanha? Tenho preferência pelas cidades com mais cara de vilarejos, com belas paisagens, desviando bem de uma São Paulo, querendo conhecer mais aquela realidade europeia mesmo. Falamos apenas o inglês e adoramos moto (talvez um translado de moto? ). E então, será que poderiam nos ajudar com alguns palpites? Muito obrigado e bora mochilar! Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 25, 2016 Membros Postado Fevereiro 25, 2016 praga/munique/zurich/amsterdam/lisboa são cidades que ficam longes entre si e esses deslocamentos podem comprometer bastante, já que vocês tem pouco tempo de viagem. vocês tem muitas opções pela frente mas, de cara, sugeriria reservar 3 noites para Amsterdam 2 ou 3 noites para Lisboa daí sobram 5 /6 dias para o resto. Uma sugestão prática seria vocês pegarem um trem de Amsterdam para a Belgica e se hospedarem em alguma cidade por lá, como Brugges ou Ghent (que são menores que as capitais e devem atender ao "charme" que vocês procuram). De lá, podem seguir de trem para Paris, ficar alguns dias e pegar um vôo para Lisboa. Outra sugestão seria passar uns dias em Berlim e de lá pegarem um vôo para Lisboa. Perto de Lisboa existem várias cidades/vilarejos adoráveis, como Sintra e Evora, por exemplo, que vocês podem passar nem que seja uma só noite. Em resumo: eu colocaria só UMA outra cidade para pernoitar, além de Amsterdam e Lisboa. Uma opção seria curtir cidades menores a partir de bate e voltas. Mas veja, vocês tem pouco tempo: QUALQUER deslocamento vai custar MUITO tempo na viagem, já que as distancias são obrigatoriamente grandes. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 25, 2016 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2016 Concordo com o Adriano, com 10 dias úteis você deveria fazer 3 cidades para aproveitá-las bem. Faria uma divisão simples de 3 dias em Amsterdam, 3 em Lisboa e 4 em Munique (deixar 1 a mais em Munique para poder aproveitar a região toda, como vc mesmo já disse que quer fazer). Incluir Praga e Zurich diria que é quase impossível, sua viagem se tornaria absurdamente corrida e mal daria de tempo de ver alguma coisa. Ainda mais porque os deslocamentos levam tempo, quando se usa avião o tempo perdido é de meio dia ou até mais. Citar
Membros MarceloMatuk Postado Fevereiro 25, 2016 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2016 Muito bacana, galera!! Obrigado pelas dicas e concordo com vcs que o tempo é curto para tanto lugar. Mas como é minha primeira viagem estou um pouco afobado hahah, mas tenho que diminuir esses destinos. Levando em conta tudo que disseram planejamos os seguinte: 27 /05 – chegamos em Amsterdam 28/05 - Amsterdam 29/05 - Amsterdam 30/05 - partimos cedo para Bruxelas 31/05 - bate volta Bruges a noite vamos p Munich 01/06 - Munich 02/06 - Munich- visitar castelo e redondezas 03/06 Munich – visitar redondezas Áustria – vilarejo mais lindo do mundo – Hallstatt (talvez dormir por lá) 04/06 - partimos a noite para Portugal 05/06 - Lisboa ou Porto até a partida 06/06 – Lisboa ou Porto até a partida O que acham?? Agora vou precisar de dicas de meios de transporte também. Citar
Membros juliad Postado Fevereiro 26, 2016 Membros Postado Fevereiro 26, 2016 Marcelo, acho que agora o roteiro começou a tomar uma forma um pouco melhor =) se puder dar mais pitacos: - não dormiria na Belgica. você consegue fazer um bate e volta a partir de Amsterdam - daí o melhor seria escolher entre Brugges e Bruxelas. No seu lugar, escolheria Brugges. Veja, se você para para dormir é MAIS UM HOTEL para reservar, MAIS UM CHECKIN, MAIS UM CHECKOUT...sem contar a arrumação de malas. Além disso, Amsterdam está melhor servida de trem/onibus do que a Belgica. - Hallstat é bem chato para se chegar com o seu pouco tempo. Você consegue aproveitar bem um dia na Austria em Salzburg, que já é um lugar lindo. Se você se planejar direito, consegue parar em alguma redondeza ali também. - Entre Porto e Lisboa, a escolha é sua. Eu gosto das duas, então tem que ver o que mais te agrada. O Porto seria mais interessante com o seu pouco tempo, já que é uma cidade menor, mas não sei se a oferta de vôos é tão grande quanto a de Lisboa. Sobre transportes: - você consegue fazer os bate e voltas a partir de Amsterdam e de Munique só com trens, tranquilamente. Em Munique vocês compram o Bayern Ticket que permitem viajar por toda a região da Bavaria + Salzburg com um preço fixo. - dependendo do "pique", dá pra pegar ônibus noturno direto de Amsterdam para Munique. só é preciso avaliar se vocês conseguem dormir bem em trem. O bom disso é que vocês saem coisa de 22h de Amsterdam e lá pelas 9h já chegam no centro de Munique. - Munique/Portugal precisa ser com avião mesmo, não tem jeito. consultem o site rome2rio.com e o site da alemã de trens, a bahn.de para simular os trechos. Citar
Membros MarceloMatuk Postado Fevereiro 29, 2016 Autor Membros Postado Fevereiro 29, 2016 Marcelo, acho que agora o roteiro começou a tomar uma forma um pouco melhor =)se puder dar mais pitacos: - não dormiria na Belgica. você consegue fazer um bate e volta a partir de Amsterdam - daí o melhor seria escolher entre Brugges e Bruxelas. No seu lugar, escolheria Brugges. Veja, se você para para dormir é MAIS UM HOTEL para reservar, MAIS UM CHECKIN, MAIS UM CHECKOUT...sem contar a arrumação de malas. Além disso, Amsterdam está melhor servida de trem/onibus do que a Belgica. - Hallstat é bem chato para se chegar com o seu pouco tempo. Você consegue aproveitar bem um dia na Austria em Salzburg, que já é um lugar lindo. Se você se planejar direito, consegue parar em alguma redondeza ali também. - Entre Porto e Lisboa, a escolha é sua. Eu gosto das duas, então tem que ver o que mais te agrada. O Porto seria mais interessante com o seu pouco tempo, já que é uma cidade menor, mas não sei se a oferta de vôos é tão grande quanto a de Lisboa. Sobre transportes: - você consegue fazer os bate e voltas a partir de Amsterdam e de Munique só com trens, tranquilamente. Em Munique vocês compram o Bayern Ticket que permitem viajar por toda a região da Bavaria + Salzburg com um preço fixo. - dependendo do "pique", dá pra pegar ônibus noturno direto de Amsterdam para Munique. só é preciso avaliar se vocês conseguem dormir bem em trem. O bom disso é que vocês saem coisa de 22h de Amsterdam e lá pelas 9h já chegam no centro de Munique. - Munique/Portugal precisa ser com avião mesmo, não tem jeito. consultem o site rome2rio.com e o site da alemã de trens, a bahn.de para simular os trechos. Juliad, realmente agora o planejamento está tomando uma forma mais viável. Pode continuar com seus pitacos pois estão sendo de grande valia! Estava pensando em descer para Bruxelas, conhecer Brugges, dormir em Bruxelas e partir para Munich já que a passagem aérea de Bruxelas>Munich está bem mais barata que Ams>Munich. Porém, a idéia da viagem noturna por trem pode ser a melhor opção! Além de sair direto de Amsterdã, vou economizar com 01 estadia!! Mas estou com uma dúvida... Estou pesquisando em alguns sites e os valores do mesmo trem em segunda classe está variando, sendo: - Onlytrain.com - 49 euros; - Rail Europe - 69 euros; - Goeuro.com - 79 euros. Vocês conhecem esses sites? Sabem dizer se são confiáveis? No caso eu optaria pelo Onlytrain, mas eu poderia ficar tranquilo? Seria melhor comprar a passagem logo que chegasse em Amsterdã pessoalmente? Quanto ao passeio por Munich, o que acham de eu alugar um carro? Citar
Membros MarceloMatuk Postado Fevereiro 29, 2016 Autor Membros Postado Fevereiro 29, 2016 Evite estes sites, são sites de atravessadores que revendem mais caro passagens de outras empresas, eles sempre tem taxas ocultas que aparecem só no final da compra, sempre que possível compre direto das operadoras de trens, no caso do trem para a Alemanha a http://www.bahn.com e para a Bélgica https://www.nsinternational.nl/en. Compre as passagens dos trens de longa distância antecipadamente, abre para compra exatos 90 dias antes da viagem, depois disto as passagens aumentam dia após dia, comprar na hora poderá ser até 3x ou 4x mais caro do que 90 dias antes. Se a ideia for tentar dormir no trem, pegue no mínimo um assento do tipo Couchete, que é como um beliche onde você viaja deitado, os assentos normais não são confortáveis para dormir. Sobre alugar um carro, depende... Em qualquer cidade grande da Europa um carro mais atrapalha do que ajuda, só é útil para visitar pequenas cidades do interior. Neuschwanstein você consegue visitar facilmente de trem, Salzburg também. Já Hallstat é mais complicado, um carro poderia ser útil, você teria que dormir ao menos uma noite em Salzburg para que seja viável ir a Hallstat. Mas proce ve, o Bahn ta por 79 euros... Mas sei que é confiável! A data que eu quero ainda faltam uns 5 dias pra completar a contagem regressiva de 90 dias, então vamos aguardar. Aliás, como eu faço para optar por Couchete pelo site? Citar
Membros MarceloMatuk Postado Março 22, 2016 Autor Membros Postado Março 22, 2016 Mas dando uma olhada no site da Bahn, lá fala que o trem estará temporariamente cancelado no final de maio devido a obras nos trilhos... Confira isto quando abrir para compra nas datas que você viaja... Gostaria de agradecer a todas as respostas e ao site pois a ajuda foi de grandíssima valia!! Ficamos muito felizes com as dicas e comentários. Hoje temos nossa viagem toda bookada. Agora preciso de uma segunda ajuda... Já comprei os couchetes e recebi um email para escolher os lugares, porém não consigo encontrar essa opção em nenhum canto do site!!! Vcs poderiam me ajudar nesse ponto? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.