Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Nossa que relato! e que fotos.....

parabéns

eu pretendo fazer um mochilão parecido com o seu em janeiro com alguns amigos

e tenho um montão de dúvidas...

vc tem uma planilha de custos?

tenho alguma dúvida sobre passeios.... o do leão marinho, pinguins quanto custa (são 4 biólogos viajando um filósofo e umcara sem profissão mais com paitrocinio)

e obviamente não temos tanto dinheiro assim (é só olhar as nossas profissões e tirar suas próprias conclusões) e nossa mairo dúvida é grana teremos dinheiro para o nosso rolê

e compensa ficar dois dias em mp.... o bilhete é valido para dois dias?

se puder esclarecer minhas dúvidas agradeçooo

muito obrigado e boas mochiladasss

Olá Daniel,

os passeios em geral, principalmente no Peru e Bolívia são muito baratos, vale muito a pena... para essa trip fiz um calculo geral de mais nou menos 40 dólares por dia (para hostel, comida e passeios), fora as passagens do Brasil pra lá... vai ter dia que gastará mais e dias que gastará menos....

em relação a MP, um dia é suficiente... chega bem cedo lá na entrada do parque, de preferência antes das 6:00 que dá legal para ver tudo... ::otemo::

abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boooa Robert,

 

Obrigada pelas infos. =)

 

Aproveitando o espaço...

Fiquei lendo uma cartilha COMPLETA que me enviaram com o roteiro parecido com que vou fazer e consegui bolar algo mais completo...

 

Segue abaixo:

 

2a opção de Roteiro

 

07/01 - Gru/ La Paz (950 reais)

08, 09/01 - La Paz

10/01 - Oruro (viajando)

Chega em Uyuni dia 10 a noite (se conseguir pegar bus pela manhã)

La Paz/ Uyuni - 550/km

11,12,13/01 - Uyuni (Salar)

14, 15, 16 - São Pedro de Atacama (dia 16 vai para Calama a noite)

17/01 - (vôo 8 hrs da manhã) Calama/ Arica (Se ainda encontrar passagens)

Opção: Pode pegar um bus em SP pra Arica (20:30 - 9 hrs de viagem) (só se não conseguir as passagens aéreas)

Arica p/ Tacna (de taxi) - fronteira Chile/Peru

17/01 (se for de avião de SP pra Arica) - Tentar um bus de Tacna pra Cusco (noite - 12 hrs (Cruz Del Sur))

Chegada em Cusco +- 18/01 - 8:00 hrs.

Ir para Ollantaytambo e pegar um trem (Peru Rail) para AC

Visitar MP dia 19/01

Vistar Vale Sagrado 20/01

Pegar bus pra Puno dia 20/01 a noite (7 hrs de viagem)

22/01 - Copa

Copa/ Laz Paz - 4 hrs (30 reais)

22/01 (noite) - La Paz

23/01 - vôo de volta de manhã

 

Acho que dá pra fazer né??

 

Beijos e VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!

Oi Marcela,

duas coisas...

primeiro.. eu não faria esse trecho aéreo que vc falou Calama/ Arica...

veja bem, vc vai ta em SP a noite e sairá para Calama, se ao invés de sair para Calama sair para Arica, chegará quase no mesmo horário e gastará bem menos.... quando falei para fazer um trecho aéreo, seria tipo Arica/ Cuzo, esse sim acho que vc economizaria tempo, principalmente que chegará em Arica pela manhã e se conseguir vôo poderá estar em Cuzco a tarde...

outra coisa, no roteiro assima, não precisa reservar um dia para o Valle Sagrado, pois vc já vai ter ido quando for a Ollantaytambo (que é no Valle), quando vc for fazer esse passeio, irá falar que quer ficar em Ollan para pegar o trem.... mas já vai ter rodado uma grande parte do Valle.. ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, surgiu uma d'uvida sobre Uyuni...

 

1. Tenho que ir at'e La Paz para pegar o bus ou existe algum de Sta Cruz para Uyuni?

2. D'a pra se fazer um passeio razoav'el ficando apenas 1 dia em Salar Uyuni ou aquele passeio de 3 dias chegando at'e Atacama 'e muito melhor e imperdivel?

Oi Georgia,

não precisa ir para La Paz não... é que a maioria do pessoal vem por lá.... não sei se tem bus direto, acho que não, mas vc pode ir via outra cidade como Sucre.

Acho que um dia só no salar é até sacanagem ::dãã2::ãã2::'> o passeio vale muito a pena... vê direitinho a pssibilidade de colocar esses 3 dias no teu roteiro... ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Amorim,

eu não gostei muito do hostel Copacabana... cheguei a entrar lá e vi que não valia a pena... se for fazer essa viagem sozinho ou com amigos, sugiro o Loki...

no 4º dia acho desnecessário dormir em Copa, vá direto para Isla e no outro dia parte rumo a Puno...

no 9º dia, vc pode retornar a noite de trem e chegar em Cusco, basta garantir a passagem de volta para esse dia, Machu Pichu fecha as 17:00, daí ou vc pernoita de novo em Aguas ou retorna a Cusco.

quando chegar em San Pedro, faça os passeios por lá e depois feche o salar.... uma vez atravessando o deserto de sal vc não tem que retornar a San Pedro, fica em Uyuni (que jé é Bolívia) e vá para Sucre...

No mais, ta bacana teu roteiro... conte tbm com imprevistos no transporte entra as cidades.... nesses paises isso é muito comum...

Abç,

Marina

 

Obrigado mesmo por estar dando essas dicas Marina, agora já estou quase concluindo o que devo fazer!!!! restam apenas alguns preciosos detalhes!!!

 

Euvou estar terminando o Canion del colca, de lé devo fazer o que para encaixar SPA e Salar de Uyuni? E como farei para ir de Arequipa para SPA?

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Marina!!

 

Eu vi as passagens de Arica pra Cusco, mas são muuuito caras (400 us), não compensa. E o trajeto de Calama pra Arica... eu não havia pensado nisso, acaba compensando ir de bus mesmo. VALEU! Legal tb que ai não preciso esperar por voo (que só tinha pra segunda feira), posso subir antes pro Peru. Queria tentar incluir um passeio em Arequipa, se der tempo, quem sabe...

Ah, não achei bus direto de Tacna pra Cusco... acho que terei q parar em Arequipa, ai de lá decido se já imendo a outra viagem (Arequipa/Cusco) ou se passo o dia.

Qto ao Valle... eu imaginei que fosse meio curto o passeio, mas coloquei pra dar uma folga na programação.

 

Bom estou vendo ainda.. =) Acho que esse roteiro tá legal, preciso ir definindo as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Amorim,

De Arequipa pegue um bus para tacna,chegando lá pegue um taxi para passar pela fornteira (pode dividir com outras pessoas), passando pela fronteira vc chegará em Arica (já no Chile), pegue um bus para San Pedro. Em SPA existe várias agências que fazem o passeio pelo salar... ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Amorim,

De Arequipa pegue um bus para tacna,chegando lá pegue um taxi para passar pela fornteira (pode dividir com outras pessoas), passando pela fronteira vc chegará em Arica (já no Chile), pegue um bus para San Pedro. Em SPA existe várias agências que fazem o passeio pelo salar... ::otemo::

Abç,

Marina

Ok, muito obrigado, acha que gastarei um dia de viagem? Dá para sair a noite ou tenho q sair na parte da manha!!! Isso esta influenciando na data do meu retorno para que eu compre minha passagem!!!

 

Abc e obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez obrigada Marina.

 

Agora na sua opinião, dá pra fazer: Corumbá/Puerto Quijarro/ Sta Cruz/ Sucre-Salar Uyuni/ La Paz/ Copacabana/ Puno/ Nazca/ Cusco/ Machu Picchu/ Lima, em uns 15 dias, tô achando bem apertado, e como o objetivo principal era Peru, acho que tem muita Bolívia. ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...