Ir para conteúdo

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Lu,

achei teu roteiro muito confuso... ::essa:: vc ta descendo e subindo várias vezes...

por exemplo:

de La Paz, vá direto para o Salar... não suba para Copa... Copa já tá perto de Puno...

Ica fica pertinho de Lima... vc tá indo lá e descendo de novo pra depois voltar em Lima...

acho que vc vai ter que rever isso...

vc já comprou as Passagens? vc vai chegar em La Paz e retornar por Lima?

se for, vá para o Salar e depois retorna e vá para Copa... não acho que Puno vale a pena...

de Copa vá para Cusco... de Cusco para Arequipa e suba até Ica e depois Lima...

um dia em Lima é suficiente...

então ficaria assim:

3 dias em la Paz (Chacaltaya é imperdível, compras no mercado das Brujas, Down Hill se vc curte baike)

3 dias Salar

2 dias copa (da um rolé na cidade e vá para a isla del Sol durma lá e retorne no dia seguinte e já pega um bus para Cusco)

4 dias em Cusco ( passeio pela cidade que é show, vale sagrado, ida para Aguas Calientes, durma lá e no dia seguinte bem cedo Machu Pichu e retorne para Cusco)

2 ou 3 dias em Arequipa (vai depender dos passeios que fizer... tem uns que duram 2 dias)

2 dias em Ica ( deserto de Hucachina, durma em um hostel lá, ilhas ballestas e reserva de Paracas..)

1 dia em Lima

* Lembre que tem os deslocamentos... as distâncias são grandes...

Abç, ::otemo::

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 180
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Marina!!!

Estou de volta!!! Sobrevivi!!! Rs!!!

Balanço da viagem: foi mais difícil do que eu pensava, mas muito mais incrível do que eu poderia imaginar!!!!

Apesar de todas as dificuldades e imprevistos (normais nesse tipo de viagem), os lugares e as pessoas maravilhosas que eu conheci compensam tudo!!! São inesquecíveis! Amei tudo!!!

Obrigada pela ajuda, por todas as dicas! ::otemo::

Não se esqueça que tem uma amiga em Piracicaba agora!!!

Bjão, querida!

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bem vinda de volta Carol ::otemo::

tenho certeza que tua trip foi mara...

estou já pensando na trip do ano que vem... quem sabe vc não anima e viajamos juntas??? ::hahaha::

até lá, vc tbm pode se aventurar pelas Minas Gerais... por aqui tem cada lugar fantástico...

vc será sempre bem vinda...

::kiss::

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marina beleza.

 

Olha só, eu e um amigo estamos usando a sua trip para fazer o roteiro da nossa viagem para julho de 2011.

Tá muto parecido, a maior diferença é nos vamos para MP pela trilha de SalKantay.

Quera te importunar com duas coisas, saber quanto tu gastastes com esse rotero e se tu poderias me mandar o teu planejamento.

 

de já granto.

 

me add no msn. thiagopessoa_15@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Thiago,

bem vindo ao mochileiros...

em relação ao custo, vc pode calcular uns 40 dólares por dia mais passagens...

se tiver sorte pode pegar uma promoção de passagens e isso deixa tua trip mais em conta.

no meu caso fiz 5 trechos aéreos mais estadia, comida e transporte e tudo saiu uns 3.500,00 reais...

Com relação a planejamento, o que vc precisa especificamente? ::essa::

não fiz nenhuma reserva ou programação prévia da trip, tudo foi decidido na hora... a única coisa foi as passagens que tinha dia marcado, o resto foi na raça... rsrsrs

qualquer coisa estamos ai.. ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Marina,(foi mal o mariana)

 

Gostaria de saber qual moeda levar se os dolares realmente sao a melhor opção? Nas maiores cidades tipo La Paz , Lima existem casas de cambio propriamente ditas ou o cambio e feito diretamente com "intermediarios"?

 

Gostaria de fazer um trajeto parecido com o seu , sem no entanto , parar em San Pedro de Atacama .Vc acha q é melhor voltar direto como fizeram os argentinos ou depois do Salar, ao parar no Atacama, tomar outro transporte?

 

Por fim de Ica até Nazca existe transporte?A viagem é muito longa?

 

Muito obrigado por sua ajuda , fiz um mochilao a tempos pela Argentina e Chile e to até hj pra fazer algo parecido valeu msm obrigado.

 

Pedro Costa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ola Marina,(foi mal o mariana)

 

Gostaria de saber qual moeda levar se os dolares realmente sao a melhor opção? Nas maiores cidades tipo La Paz , Lima existem casas de cambio propriamente ditas ou o cambio e feito diretamente com "intermediarios"?

 

Gostaria de fazer um trajeto parecido com o seu , sem no entanto , parar em San Pedro de Atacama .Vc acha q é melhor voltar direto como fizeram os argentinos ou depois do Salar, ao parar no Atacama, tomar outro transporte?

 

Por fim de Ica até Nazca existe transporte?A viagem é muito longa?

 

Muito obrigado por sua ajuda , fiz um mochilao a tempos pela Argentina e Chile e to até hj pra fazer algo parecido valeu msm obrigado.

 

Pedro Costa

Olá Pedro,

bem vindo ao mochileiros... vi que é seu primeiro post...

então vamu la... ::hein:

leva dólares... é sem dúvida a melhor opção... em qualquer lugar vc troca... não necessariamente em casas de câmbio, porque por lá é muito comum as pessoas fazerem essas trocas no meio da rua... é só ficar de olho na cotação para fazer um bom câmbio... leve tbm um cartão de crédito internacional para eventualidades... com ele vc pode tbm sacar dinheiro se precisar...

vc pode fazer o passeio do salar e retornar para Uyuni, tem muitas pessoas que não tem tempo de ir até o Chile e fazem isso...

De Ica para Nazca é bem perto... até no hostel que vc tiver em Ica pode ser negociado uma ida lá... ou então vc pega um bus e faz um bate e volta em Nazca... é bem tranquilo.. ::otemo::

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...